Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu diante do Leipzig, por 2-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a sétima jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Os leões batalharam bastante na Red Bull Arena, mas saíram derrotados. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa primeira parte bastante quezilenta, o emblema germânico abriu o marcador aos 19 minutos, por Benjamin Sesko. David Raum aproveitou uma desatenção na ala direita dos leões e cruzou para o esloveno atirar a contar. Aos 29', Jeremiah St. Juste voltou a lesionar-se e teve de ser substituído. O adversário voltou a bater Franco Israel, mas o lance foi anulado por posição irregular.
No segundo tempo, Rui Borges fez três alterações de rajada, lançado Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Viktor Gyokeres para o lugar de Zeno Debast, Geny Catamo e Conrad Harder. Aos 74', o sueco, numa bomba indefensável, bateu Maarten Vandevoordt para fazer a igualdade. No entanto, o empate durou pouco tempo, com Franco Israel, a meias com Ricardo Esgaio, a cometer uma trapalhada que deu vantagem ao oponente (78').
Com esta derrota – a sexta em 32 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges ocupam a 19.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Confira os golos:
Sesko 1-0
Gyokeres 1-1
Poulsen 2-1
Internacional uruguaio voltou a ser utilizado no lado esquerdo da defesa do Clube de Alvalade, apesar de ser extremo de raíz
|
0Maxi Araújo cumpriu os 90 minutos na derrota do Sporting, por 2-1, diante do Leipzig. O 'camisola 20' ocupou a lateral-esquerda, apesar de ser extremo, e explicou que se sente bem na posição, com Rui Borges a ser fundamental para tal.
"Somos o Sporting e entramos em todos os jogos para ganhar. Sinto que entrámos bem, mas há coisas para melhorar, pagámos por erros mínimos e isso é algo que temos de melhorar", disse, aos microfones da SportTV, logo após o final da partida.
Novamente lançado na lateral-esquerda, o uruguaio assumiu ser uma posição na qual gosta de jogar, uma vez que lhe proporciona "vir de trás com a bola no pé e estar sempre apto para ajudar a equipa". "O treinador está-me a ajudar na adaptação e isso deixa-me muito feliz", admitiu.
Sobre o próximo jogo dos verdes e brancos, que poderá ser decisivo para as contas do playoff, Maxi assegurou que, em Alvalade "Somos fortes e temos de melhorar para fazer um grande jogo contra eles (Bolonha), para atingir o objetivo de chegar à próxima fase na Liga dos Campeões", terminou.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 25 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.524 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
Jogador do plantel leonino explicou deslize na visita ao terreno dos alemães e assumiu não estar a 100% com nova decisão do técnico verde e branco
|
0O Sporting saiu derrotado da visita ao terreno do Leipzig, por 2-1. No final do encontro, Zeno Debast explicou o que correu mal aos verdes e brancos nesta sétima jornada da Liga dos Campeões e abordou o facto de voltar a jogar no meio-campo.
"Começámos bem, boa circulação da bola, mas sofremos o golo e entrámos num momento pior. Depois disso foi mais difícil criar oportunidades, voltámos, mas o segundo golo tornou difícil voltar ao jogo. Continuámos sempre a acreditar e não acaba aqui. Temos de pensar nos próximos jogos e nos três pontos", disse, à SportTV.
Colocado novamente como parceiro de Morten Hjulmand no meio-campo, o 'camisola 6' garantiu ser "uma adaptação". "Sinto-me bem, mas preciso de tempo para me adaptar. Defesa central é a minha primeira posição, mas vamos ver", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros - cumpriu 25 encontros. Nos 1.647 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou 15,5 milhões de euros pelo passe de Zeno Debast num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Capitão dos verdes e brancos ficou bastante desagradado com situação específica na partida da sétima jornada da Liga dos Campeões e não ficou calado
|
0O Sporting perdeu, por 2-1, diante do Leipzig. O segundo golo dos alemães, ao minuto 78', surgiu de um erro de Franco Israel, a meias com Ricardo Esgaio. No final do encontro, Morten Hjulmand mostrou-se visivelmente irritado com o lance em questão.
"Marcámos o golo do empate e depois sofremos um golo muito estúpido, é duro. Acho que o principal fator para esta derrota foram os duelos que perdemos", admitiu o 'camisola 42', aos microfones da SportTV, criticando o tento que permitiu a vitória dos alemães.
Questionado se o adversário marcou sempre nos melhores momentos do Sporting, o dinamarquês assegurou: "O segundo golo sim, temos de fazer melhor para não sofrer um golo desses. Frio? Não teve qualquer impacto no jogo. Bolonha? Temos de ganhar, fim da história".
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 30 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.538 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).