
Futebol
Último dia do mercado de transferências; Siga as movimentações do Sporting ao minuto
31 Ago 2025 | 19:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 00:21 |
Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.
Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"
"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.
Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"
O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".
Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."
Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".
Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.
Jogador grego, do Panathinaikos, partilhou algumas palavras através das redes sociais, dirigidas aos adeptos do emblema que representa atualmente
01 Set 2025 | 07:27 |
Ioannidis está praticamente confirmado no Sporting, e deve ser oficializado nos leões esta segunda-feira, 1 de setembro. O avançado grego deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Panathinaikos, através da sua conta pessoal da rede social Instagram - Rui Borges ainda não quis confirmar a sua chegada.
"Chegou o momento muito difícil em que tenho que me despedir da minha 'família'... Comecei no Panathinaikos como uma criança que foi realizar um dos seus sonhos e que acabou a envergar a braçadeira com honra e orgulho, sendo capitão desse enorme clube! Vivi momentos que levarei comigo para sempre...", começou por escrever Ioannidis.
O avançado, que deixa o Panathinaikos para reforçar o Sporting, prosseguiu: "Emoções, risos, lutas, objetivos, alegrias e tristezas... Obrigado de coração ao clube e ao presidente pela confiança durante estes 5 anos, aos meus companheiros que se tornaram meus irmãos, ao staff e a todas as pessoas que estavam lá todos os dias para ajudar e cuidar de mim".
"E claro, aos adeptos, todos vocês, que me apoiaram em cada passo. Passámos por tudo juntos! Além disso, quero fazer uma menção especial a todas as crianças com o número '7' com 'Ioannidis' nas costas: É uma HONRA que estejam a usar a camisola com o meu nome e eu quero dizer-lhes, NUNCA parem de sonhar", atirou, de seguida, o jogador grego que ruma aos leões por 22 milhões de euros fixos, mais três por objetivos.
Fotis Ioannidis terminou a sua mensagem, da seguinte forma: "Acreditem em vocês mesmos e virem as costas à malícia, ódio e dúvida porque assim realizarão todos os vossos desejos! Estou a ir embora para perseguir o meu grande sonho mas não vou dizer 'adeus'. Vou dizer um grande obrigado por tudo o que partilhámos e 'vejo-vos novamente' porque acredito!".
Defesa central neerlandês tem contado com pouco tempo de utilização por parte de Rui Borges até ao momento na presente temporada
01 Set 2025 | 07:17 |
Jeremiah St. Juste terá recusado a proposta do Union Berlin, clube alemão que esteve muito perto de contratar o defesa-central neerlandês. O jogador não contado com muitos minutos por parte de Rui Borges nesta temporada, mas o negócio que o podia tirar do Sporting caiu, e os leões não têm, de momento, mais opções em vista.
O Sporting tinha tudo acertado com o Union Berlin para que o jogador deixasse o clube por uma verba a rondar os dois milhões de euros, no entanto, a proposta de contrato dos alemães terá sido recusada por St. Juste. A novela do defesa-central prolonga-se, assim, pelo menos por mais umas horas.
Relembrar que St. Juste já havia recusado, há alguns dias, uma proposta do Osasuna, depois do Sporting ter chegado a entendimento com o clube espanhol. O defesa neerlandês não concordou com a escassa duração do contrato que foi oferecida, e houve também problemas com uma questão acerca da dedução de impostos, que atirou o negócio por terra.
Seguiu-se o Union Berlin, com quem, de novo, o Sporting chegou a acordo. Os alemães, por sua vez, ofereceram um contrato de três anos a St. Juste, mais longo do que o oferecido pelo Osasuna, mas que permaneceu insuficiente para convencer o jogador verde e branco para deixar Alvalade.
No último dia de mercado, a menos que exista uma operação surpresa, St. Juste deve ficar no Sporting. O Clube de Alvalade fica com um problema por resolver, uma vez que o neerlandês é o quinto da hierarquia do eixo defensivo, mas também é o que recebe o salário mais elevado, pelo que os leões ainda vão tentar, antes do término da janela de transferências, colocar o jogador.
Clube de Alvalade continua a tentar a resolução de vários dossiers, numa altura em que tem pouco mais de 24 horas para fechar todas as situações
01 Set 2025 | 07:00 |
Ricardo Esgaio está prestes a deixar o Sporting, para reforçar o Karagümrük. Os leões continuam muito ativos no mercado, na tentativa de fechar vários dossiers, e o defesa-lateral direito parece ter, finalmente, o seu futuro definido, com a saída muito perto de ser confirmada.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Ricardo Esgaio ficou de fora dos convocados para o jogo com o Porto por estar muito perto de atingir um acordo para rescindir contrato com o Clube de Alvalade, o que antecede a viagem até novo emblema.
Será esta a fase onde se encontram as negociações para definir o futuro de Ricardo Esgaio. O camisola 47 dos leões está muito perto de chegar a este acordo com o Sporting, e rumar ao Karagümrük, clube que ocupa a 11ª posição da liga da Turquia, e com o qual já terá acordo para assinar.
A imprensa nacional conta, ainda, que Ricardo Esgaio tinha, em cima da mesa, várias propostas para continuar a carreira profissional - duas provenientes do Brasil, e outras duas da Turquia. No final, o Karagümrük terá sido a escolha do defesa-lateral direito, que vai rumar a um campeonato onde já esteve perto de jogar no passado.
Relembrar que a saída de Ricardo Esgaio do Sporting era previsível, sendo que durante toda a janela de transferências surgiram notícias que apontavam nesse sentido. O jogador termina uma ligação muito longa com os leões, depois de ver o plantel de Rui Borges com cada vez menos espaço para que pudesse ser útil ao treinador português.
Último dia do mercado de transferências; Siga as movimentações do Sporting ao minuto
31 Ago 2025 | 19:46
Sporting ofereceu valor astronómico para contratar Yeremay e já sabe a resposta do Deportivo
01 Set 2025 | 06:48
Varandas leva Sporting ao limite para dar prenda a Rui Borges no último dia de mercado
01 Set 2025 | 06:36