Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
                                        02 Jan 2025 | 13:36 |
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa para a antevisão do duelo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, frente ao Vitória de Guimarães. Entre as várias questões com as quais foi confrontado, destacou-se o interesse sobre o que o treinador do Sporting pensa acerca do mercado de janeiro e se tem algum reforço em mente, mas negou precisar de caras novas no plantel.
"Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos", começou por referir Rui Borges. "Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou.
Nesse sentido, admitiu que "Será difícil, serão semanas intensas ao nível de jogos, é quase só recuperar, e não há muito tempo para metermos o que queremos a 100%. Estou muito mais preocupado no pouco tempo que tenho para trabalhar com eles do que com o mercado".
"Não me posso desviar com o mercado porque perdemos tempo neste vai e vem. Temos de ser consistentes com aquilo que temos. Se o mercado nos der alguma coisa, ótimo. Se não der, ótimo na mesma, vamos com os que temos e seremos muito competentes", rematou o antigo treinador do Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Clube de Alvalade.
Importa referir que, neste momento, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade com o Porto, de Vítor Bruno. Já o Benfica está agora no terceiro posto com 38 pontos somados. No quarto posto, surge o Santa Clara com 30 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Verdes e brancos aproveitam pausa de seleções para disputar encontro particular na Academia Cristiano Ronaldo e técnico já traçou plano
                                11 Out 2025 | 08:21 |
O Sporting tem encontro marcado com o Oriental, este sábado, dia 11 de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo. Sem vários titulares devido aos compromissos internacionais, Rui Borges irá aproveitar o jogo para testar vários jovens, com a baliza entregue a João Virgínia.
O guarda-redes será titular no próximo jogo oficial do Sporting, diante do Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, e aproveita o particular com a formação lisboeta para ganhar algum ritmo, uma vez que voltou para o banco de suplentes após recuperação de Rui Silva.
Rui Borges deverá dar algum tempo de jogo a João Virgínia nas Taças, uma vez que, com Rui Silva disponível, será bastante complicado para o guardião os leões ter minutos no Campeonato Nacional ou na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Extremo espanhol continua a brilhar no Deportivo e é muito cobiçado pelos responsáveis verdes e brancos, que já tomaram decisões
                                11 Out 2025 | 08:03 |
O Sporting não desiste de contratar Yeremay Hernández. Os leões vão voltar à carga junto do Deportivo no mercado de inverno, tentando convencer o emblema do Riazor a negociar o extremo espanhol. A transferência é bastante complicada, mas a SAD tem alternativas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting sabe que a fasquia por Yeremay está no limite mínimo de 30 milhões de euros. Além do mais, os galegos estão a lutar pela subida à La Liga e o avançado tem um pacto que o impede de sair.
No entanto, a SAD liderada por Frederico Varandas voltará à carga, garantindo a mesma fonte que, caso falhe novamente a contratação de Yeremay Hernández, a estrutura verde e branca já tem alternativas em mente para o plantel de Rui Borges.
Certo é que o Sporting vai movimentar-se durante a próxima janela de transferências de janeiro, de forma a contratar um extremo desequilibrador. Alisson Santos tem sido uma agradável surpresa, mas o Clube de Alvalade vai reforçar a equipa.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três golos em oito encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.
Clube de Alvalade já sabe o que esperar do futuro de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita e estrutura verde e branca começa a fazer contas ao que aí vem
                                11 Out 2025 | 07:53 |
O Sporting vai ao mercado por um médio. Os leões devem reforçar o setor intermediário da equipa de Rui Borges durante a janela de inverno, uma vez que é necessário preparar o futuro, que se prevê sem Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting quer contratar já em janeiro um médio que dê garantias e possa ser titular de forma imediata. A mesma fonte aponta que o jogador terá um perfil experiente, com muita "tarimba" e será internacional pelo seu país, o que levará Frederico Varandas a abrir cordões à bolsa.
Hjulmand tem vários interessados e deverá ser vendido no verão, enquanto Morita sairá a custo zero, com o final de contrato a aproximar-se. Giorgi Kochorashvili, João Simões, Daniel Bragança e até Rayan Lucas serão as opções para Rui Borges, que acredita ficar a faltar um médio com outras andanças.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Já Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - foi utilizado por Rui Borges em nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.