Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges confirma ausência no Sporting - Benfica: "Não podemos contar com..."

Treinador dos verdes e brancos garantiu que habitual titular dos leões está fora da final da Taça da Liga frente ao eterno rival

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Jan 2025 | 12:43 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita é baixa confirmada para o Sporting - Benfica. Depois de ter sido noticiada a lesão do médio verde e branco, Rui Borges, treinador dos leões, garantiu, na conferência de antevisão ao dérbi eterno, que o 'camisola 5' não está disponível.


"Para a dor de cabeça, tomamos um Ben-u-ron ou um Brufen e passa. Jogamos com onze, nunca me agarro a dificuldades, mas a soluções. Começamos com 11 jogadores, vamos ser uma boa equipa e vamos manter a coragem que temos tido. Faremos um bom jogo, independentemente de ser o Simões, o Brito...", começou por dizer.


"Temos outros jogadores. Sei que vamos ser competitivos. Estou triste por não poder contar com o Morita, que tem sido um jogador importante, mas há uma sobrecarga e estamos sujeitos a isto, mas o futebol é isto. Faz parte, temos é de saber adaptar-nos às dificuldades e ao que o jogo pede", atirou, sobre a lesão do nipónico.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de eurosleva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.



Futebol

Exclusivo Leonino - Vipotnik é o avançado escolhido pelo Sporting, mas negócio é complexo

Internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado para oferecer rendimento imediato, contudo cenário não é favorável

Exclusivo Leonino - Sporting já definiu Zan Vipotnik como o principal alvo caso decida avançar para um reforço na frente de ataque
Exclusivo Leonino - Sporting já definiu Zan Vipotnik como o principal alvo caso decida avançar para um reforço na frente de ataque

20 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu Zan Vipotnik como o principal alvo caso decida avançar para um reforço na frente de ataque, sabe o Leonino. A situação física de Fotis Ioannidis tem gerado preocupação, uma vez que o ponta de lança grego tem sido afetado por sucessivas lesões, levando a estrutura leonina a analisar a possibilidade de contratar uma nova opção.


Apesar de ainda não existir uma decisão definitiva sobre a chegada de outro avançado, os responsáveis verdes e brancos estão a avaliar todos os cenários. Ao que o nosso Jornal apurou, caso o Clube entenda que é necessário acrescentar mais uma solução ao plantel, o ponta de lança do Swansea é o escolhido.


O internacional esloveno de 24 anos encaixa no perfil procurado: jovem, com margem de progressão e capacidade para oferecer rendimento imediato. A contratação do avançado não se apresenta, contudo, como uma operação simples. Vipotnik chegou ao clube galês em 2024 e viu recentemente a sua ligação ser prolongada até junho de 2030.


O novo vínculo dá ao Swansea maior margem negocial numa eventual transferência, numa altura em que o jogador passou a despertar atenções no mercado. Os galeses não planeiam vender o jogador por valores inferiores a 30 milhões de euros.

Em 2025/26, ao serviço do Swansea, Zan Vipotnik - avaliado em 22 milhões de euros - participou em 49 partidas: 44 no Championship, quatro na Taça da Liga inglesa e uma na Taça de Inglaterra. Nos 3.254 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 25 golos e fez três assistências.



Futebol

3 meses depois, titular do Sporting volta aos treinos de Rui Borges

Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência

 Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada; Fresneda voltou às sessões de Rui Borges
Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada; Fresneda voltou às sessões de Rui Borges

19 Jul 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.


Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.


A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.


Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.

Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.



Futebol

Admirado pelos adeptos do Sporting, Palhinha não nega que pode rumar ao Benfica

Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua no Bayern, ex Sporting não nega que pode assinar pelo rival
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua no Bayern, ex Sporting não nega que pode assinar pelo rival

19 Jul 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.


"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.


Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.


J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"

Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.


Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting
Futebol

Clube italiano vai oferecer 30M por jogador acarinhado pelos adeptos do Sporting

19 Jul 2026 | 15:57

Icon Comentário0
Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
Futebol

Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga

19 Jul 2026 | 15:38

Icon Comentário0
Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting
Futebol

Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e acha que vai conseguir 'desconto' do Sporting

19 Jul 2026 | 12:42

Icon Comentário0