Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2025 | 20:44 |
Rui Borges ficou satisfeito com a exibição do Sporting diante do Marinhense (vitória por 3-0). No final do encontro, o técnico elogiou o compromisso dos leões e elogiou a prestação dos jogadores que saltaram do banco durante a partida, nomeadamente Iván Fresneda, Geny Catamo, Luis Suárez, Flávio Gonçalves e Geovany Quenda.
R. Borges: "Mesmo os que entraram na segunda parte deixaram-me feliz"
"A equipa cumpriu, um jogo dentro das caraterísticas, sabíamos que íamos ter várias oportunidades. Bateram-se muito bem, dar mérito, muito bem organizados. Dentro do que pedimos, a equipa foi séria, dinâmica. Não houve ninguém abaixo da expetativa. Mesmo os que entraram na segunda parte deixaram-me feliz".
O técnico explicou o porquê de o primeiro golo não ter surgido mais cedo: "Nos primeiros lances tínhamos de ter aparecido com mais gente na área. Com uma equipa com um bloco baixo era natural que houvesse muitos cruzamentos, o Blopa dava-nos isso. Sabíamos o que o miúdo podia dar. Tínhamos de chegar com mais gente. Faltava-nos acreditar um bocadinho mais. De resto a equipa estava dinâmica. Tentámos sempre ser dinâmicos. Estava contente com aquilo que a equipa estava a produzir".
R. Borges: "Quem não consegue dar resposta com o Marinhense não pode dar com o Brugge"
Relativamente ao próximo jogo, Rui Borges foi taxativo: "Digo que quem não consegue dar resposta com o Marinhense não pode dar com o Brugge. Não falámos sequer disso. Estamos dentro de uma eliminatória, queríamos muito passar e lutar para manter o título que temos do nosso lado. Já estive do outro lado. Sei o quanto crescemos. Sabíamos que não tinham tanta qualidade, que tínhamos de ser honestos porque estariam 11 rapazes que iam correr muito. Mérito nosso e do adversário", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Estrutura do Clube de Alvalade mantém interesse na contratação do jogador do Corinthians, mas situação não se prevê fácil
23 Dez 2025 | 08:39 |
O Sporting terá perguntado por Breno Bidon ao Corinthians, no entanto, os verdes e brancos não estão sozinhos na corrida pelo jogador brasileiro. Apesar de o médio ser apontado como possível reforço dos leões para a janela de verão, a situação pode inverter-se.
Segundo revela a imprensa do Brasil, também o PSV tem vindo a acompanhar as exibições do futebolista do emblema de São Paulo e, tal como Rui Borges, olham para Bidon como uma boa opção para reforçar o meio-campo. Caso os neerlandeses pretendam agira mais cedo, o Sporting acaba por perder o comboio.
De acordo informações avançadas por Bruno Andrade, o jogador de 20 anos é visto como um possível substituto de Morten Hjulmand ou Hidemasa Morita, dupla que pode sair de Alvalade. O médio também tem chamado atenção por ser internacional jovem pelo Brasil, o que aumenta o interesse de clubes europeus.
No entanto, a possível transferência não deverá ser barata: o Corinthians está a pedir uma verba avaliada entre os 15 e os 20 milhões de euros, um valor que pode tornar a negociação mais complexa para o Sporting, que terá de ponderar a sua capacidade financeira antes de avançar com uma proposta concreta.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Direção do Clube de Alvalade já terá decidido como agir na reabertura do mercado de transferências e decisão gera burburinho
23 Dez 2025 | 08:02 |
Com a abertura da janela de transferências de inverno em breve, o Sporting encontra-se a preparar o seu ataque ao mercado. Se, por um lado, a estrutura leonina já definiu o valor a gastar por um extremo, que tem máxima urgência em Alvalade, o mesmo não se pode dizer sobre outros sectores.
Segundo revela o jornal Record, uma vez que os leões pretendem focar os seus esforços na contratação já referida, será muito mais difícil garantir a chegada de outras opções para o plantel de Rui Borges, como é o caso da defesa e até do meio-campo.
No que ao sector mais recuado do campo diz respeito, a ausência de Ousmane Diomande e a lesão de Zeno Debast acionaram os alarmes - no entanto, o internacional belga será reintegrado nos próximos dias e o costa-marfinense, no pior dos cenários, regressa a Portugal depois de 18 de janeiro.
Assim sendo, a Direção do Sporting decidiu que apenas irá avançar por um defesa se encontrar uma opção em conta e já com os olhos postos na próxima temporada. Como nesta janela a maioria dos clubes não pretende prescindir dos seus melhores jogadores, os verdes e brancos também não querem gastar sem certezas absolutas.
O mesmo se confirma no meio-campo. A reintegração de Daniel Bragança acaba por relativizar a necessidade do Sporting em procurar um novo médio. O jogador deverá regressar às opções de Rui Borges nas próximas semanas e, caso seja necessário, o técnico do Sporting poderá sempre recorrer à equipa B.
Internacional belga encontra-se a recuperar de lesão desde novembro, mas há agora novidades sobre a recuperação do jogador
23 Dez 2025 | 07:41 |
Zeno Debast está na fase final de recuperação. O internacional belga pode vir a regressar às opções de Rui Borges, mas ainda não fará parte das contas do Sporting para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, marcada para esta terça-feira, 23 de dezembro.
O 'camisola 6' dos verdes e brancos está afastado da competição desde a última semana de novembro, depois de se ter lesionado no embate frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões. Ainda que mais demorado que o expectável, o período de ausência do defesa deve estar muito próximo de chegar ao fim.
Segundo revela o jornal O Jogo, Zeno Debast encontra-se a realizar a última etapa da recuperação da lesão muscular que sofreu na perna esquerda e, ao que tudo indica, pode mesmo fazer parte das opções de Rui Borges para o último jogo de 2025, frente ao Gil Vicente.
Sem Debast por lesão e com Ousmane Diomande ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas, o treinador do Sporting continua muito limitado no que toca a opções para a defesa verde e branca. No entanto, o regresso do belga abre uma nova esperança em Alvalade.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.