
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Set 2025 | 06:59 |
O Sporting regressa à competição depois da pausa de seleções com uma deslocação a Famalicão. Ousmane Diomande, Hidemasa Morita e Maxi Araújo devem, ao que tudo indica, voltar a ser opção para Rui Borges, depois de um período afastados por lesão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o trio pode voltar a ser utilizado já no próximo encontro dos verdes e brancos, ainda que possam existir algumas restrições de minutos e esforço físico, como é o caso de Maxi Araújo, que confirmou o cenário.
"No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", garantiu o ala, no passado dia 5 de setembro.
Quanto a Diomande e Morita, ainda não é conhecida a permissão para ambos irem a jogo. O central costa-marfinense está fora desde a primeira jornada do campeonato, diante do Casa Pia, enquanto o japonês falhou o Clássico diante do Porto.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.
Internacional pela seleção grega fez apenas um treino sob ordens de Rui Borges, uma vez que foi chamado a representar o seu país na pausa FIFA
11 Set 2025 | 06:50 |
Fotis Ioannidis fez o primeiro treino com o plantel do Sporting. O grego trabalhou sob ordens de Rui Borges na última quarta-feira e está pronto para integrar a convocatória do técnico leonino para a deslocação dos verdes e brancos a Famalicão.
Apesar de ter poucas sessões de trabalho antes da partida, o novo 'camisola 89' do Sporting será convocado, uma vez que as opções de Rui Borges para a posição são bastante escassas, com Ioannidis a ter à sua frente apenas Luis Suárez.
O Sporting tem ainda Rodrigo Ribeiro como alternativa para a frente de ataque, mas o jovem avançado português tem jogado pela equipa B dos leões, sob batuta de João Gião e não soma ainda qualquer minuto no plantel principal, não convencendo Rui Borges.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.
Eternos rivais chegaram a acordo para pagar despesas de viagem de dois futebolistas e acelerar processo antes dos treinos de quinta-feira
11 Set 2025 | 06:40 |
Sporting e Benfica uniram esforços para trazer Luis Suárez e Richard Ríos de volta para Portugal. O avançado e o médio foram convocados para a seleção da Colômbia e, caso utilizassem um voo comum para regressar, não chegariam a tempo do treino desta quinta-feira.
Assim sendo, Sporting e Benfica chegaram a acordo para dividir despesas de um jato privado. Desta forma, os dois eternos rivais conseguiram garantir que ambos os futebolistas não perdessem tempo com escalas e em viagens bastante demoradas.
Suárez e Ríos deixaram Barranquilha na noite da passada quarta-feira e tinham como destino o Aeroporto de Cascais, antigo Aeródromo de Tires. No entanto, o voo foi desviado para Faro, por motivos ainda desconhecidos, mas nada que impeça os jogadores de treinar esta quinta-feira.
Vale recordar que Suárez fez história nesta pausa de seleções. O avançado do Sporting estreou-se a marcar pela Colômbia diante da Venezuela e apontou um total de quatro golos em 69 minutos, juntando-se a grandes nomes que fizeram um póker em qualificações sul-americanas.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Titular do Clube de Alvalade foi novamente chamado por Roberto Martínez, para os compromissos internacionais, mas utilização foi escassa
11 Set 2025 | 03:00 |
André Martins comentou a pouca utilização de Pote ao serviço da Seleção Nacional. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo jogador do Sporting acredita que Pedro Gonçalves não entrou na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3-0 dadas as características do jogo. Ainda assim, considera que o pupilo de Rui Borges terá poucas oportunidades com Roberto Martínez no futuro.
André Martins: "Acho que o Pedro Gonçalves sabe perfeitamente o papel que tem na Seleção"
“Acho que esse é um assunto delicado porque a Seleção Nacional tem jogadores de muita qualidade. Olhamos para o onze e vimos que o próprio João Félix não foi titular. Até acho mais estranho a não utilização de Gonçalo Inácio no jogo, ou de um central e ter utilizado Ruben Neves”, começa por dizer.
De seguida, André Martins revela que Pote tem noção do papel que representa nas escolhas de Roberto Martínez: “O Pedro Gonçalves sabe perfeitamente o papel que tem na Seleção. Sabemos que provavelmente não será um jogador titular, mas que para jogos de outras características, que não foram o caso frente à Hungria. Daí também ter entrado Trincão e não Pedro Gonçalves”.
André Martins: "Pote? Estando bem no Sporting, é um jogador que acredito que vá estar sempre no lote de convocados"
André Martins entende que o jogo 'não pedia' a entrada do 'camisola 8' dos leões: “Acho que as características não estavam especialmente boas para o tipo de jogo do Pote. Agora, ele sabe que estando bem no Sporting é um jogador que acredito que vá estar sempre no lote de convocados. Mas, vai, provavelmente, ser pouco utilizado, como à imagem da partida frente à Hungria”, acrescentou o antigo jogador formado em Alcochete.
Em jeito de conclusão, André Martins tenta explicar o principal motivo da pouca utilização de Pote na Seleção, que se deve ao nível dos jogadores convocados: “Só há um motivo, é que Portugal tem de facto jogadores de muita qualidade e muitos jogadores. Portanto, tem que estar bem no Clube e esperar pela sua oportunidade para que, quando jogar pela Seleção, tente mostrar a Roberto Martínez que merece mais minutos”, termina.