
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sofia Oliveira acredita que Rui Borges tem sido um falhanço como treinador do Sporting. A comentadora não escondeu a sua opinião sobre a difícil caminhada do técnico nos leões - marcada por constantes lesões e algumas expulsões de peças-chave - após o empate com o Arouca (veja AQUI o resumo completo).
"Um flop de que ninguém fala", escreveu a especialista, nas suas redes sociais, junto a uma fotografia do técnico verde e branco. Os adeptos do Clube de Alvalade, cientes das dificuldades que o treinador tem enfrentado nesta sua caminhada, encheram a caixa de comentários da publicação, visivelmente irritados com a situação.
"Retira 6/7 titulares aos rivais e quero ver. Espero vir responder a isto no final da época", "Sofia, parece-me que chamar flop a Rui Borges não faz muito sentido. Com o mar de lesões, plantel que não montou, falta de alternativas e os adversários que já enfrentou, dizer que é flop não será um pouco injustificável? Em condições normais, concordaria. Assim, é difícil", "Alguém que ensine o significado de flop à Sofia", são alguns exemplos.
Certo é que, apesar das dificuldades que tem encontrado na gestão de plantel devido à onda de problemas físicos e até expulsões, Rui Borges catapultou o Sporting novamente para o primeiro lugar do campeonato e soma, de momento, 52 pontos, mais dois do que o Benfica (50) e nove que Porto e Braga (47), que têm menos um jogo.
O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).
Reveja, aqui, um vídeo com comentário de Sofia Oliveira, e em baixo, a publicação da comentadora:
Confira a publicação:
Arbitragens em Portugal têm dado muito que falar, com o Sporting a ter muitas razões de queixa nos últimos dias, tanto nos seus jogos, como nos dos rivais
|
Depois do empate que o Sporting cedeu em Alvalade, frente ao Arouca, por 2-2, viu os seus rivais entrar em campo para os jogos que restavam da 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Uma dessas partidas, o Porto - Farense, ficou marcada - mais uma vez - por um lance de arbitragem no primeiro golo do Porto, marcado por Francisco Moura, aos 48 minutos.
O momento surgiu através da cobrança de um pontapé de canto, batido por Fábio Vieira, pouco depois do início da segunda parte. O jogador internacional português cobrou o canto, e a bola encontrou a cabeça de Francisco Moura na área do Farense, entrando, depois, caprichosamente na baliza dos algarvios, e desbloqueando o nulo no marcador.
Só que, vistas as repetições que estavam disponíveis, saltou à atenção o momento que precedeu a cabeceada vitoriosa de Francisco Moura. O jogador do Porto, mesmo antes de empurrar a bola para a baliza, primeiro agarra, depois empurra o seu marcador direto, impedindo o jogador do Farense de disputar o lance.
O lance tem, de resto, bastantes parecenças com o episódio que motivou pontapé de grande penalidade no Sporting - Arouca, que decorreu no dia anterior a este Farense - Porto. Na altura, o árbitro decidiu-se por punir Morten Hjulmand com a marcação do penálti, e a atribuição de uma cartão amarelo, devido à falta que supostamente teria cometido.
Relembrar que, devido, em grande parte, a esse (e outros) casos de arbitragem muito discutíveis, o Sporting tem, agora, apenas dois pontos de vantagem para o segundo classificado Benfica, e pode ficar com apenas seis pontos acima do Porto.
Confira, aqui, o lance de Francisco Moura no Farense - Porto:
(Em atualização)
Equipa dos leões entrou em campo este domingo, dia 16 de fevereiro, para encontro importante, mas voltou a ser derrotada e está em posição delicada
|
A equipa de Sub23 do Sporting entrou em campo este domingo, dia 16 de fevereiro, para defrontar o Torreense. O jogo, contou para a 2ª. jornada do grupo campeonato da Liga Revelação - encontro da competição que os leões tinham em atraso. O Clube de Alvalade perdeu por 1-0 e não somou qualquer ponto.
Na partida que se disputou no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, no reduto do adversário, foi o Torreense a entrar melhor. Aos 23 minutos da partida, o árbitro mostrou um cartão vermelho direto a um jogador do Sporting, e os comandados de Filipe Neto viram-se com menos um homem para o resto da partida. Pouco depois, aos 36 minutos, a o conjunto da casa chegou à vantagem, que iria levar para o descanso.
Na segunda parte, mesmo com menos um jogador em campo, o Sporting nunca parou de acreditar e criar perigo na procura do golo. Os leões nunca conseguiram, no entanto, esse objetivo, e o Torreense conseguiu agarrar-se à vantagem mínima até ao derradeiro apito do árbitro da partida.
Este desaire complica as contas do Clube de Alvalade no grupo campeonato da Liga Revelação sub 23. O Sporting soma, agora, quatro empates e uma derrota em cinco jogos disputados nesta fase da competição, nos quais amealharam quatro pontos - ocupam a penúltima posição da tabela. O conjunto orientado por Filipe Neto volta a entrar em campo na próxima terça feira, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Estrela da Amadora para a sétima jornada do campeonato.
Atuaram, pelo Sporting, de início: Francisco Silva, Salvador Blopa, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Guilherme Santos, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Nilton Cardoso. No banco de suplentes estiveram: Diogo Clara, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Ibrahim Diarra, Sebai Senin, Sandro Nascimento, Rayhan Momade, Diogo Cardoso, Gabriel Melo e João Infante.
Equipa dos leões voltou, dia 16 de fevereiro, às sessões de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo. Treinador verde e branco recebeu novidades negativas
|
O Sporting voltou este domingo, dia 16 de fevereiro, às sessões de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, depois do empate que alcançou na 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic, a duas bolas, contra a equipa do Arouca. Rui Borges e o conjunto leonino receberam, no entanto, novidades muitos negativas para o restante da temporada.
A informação é avançada de forma oficial pelo Sporting, através dos seus canais institucionais. Daniel Bragança terá contraído uma lesão muito grave na partida frente ao conjunto arouquense, e vai estar de fora da competição até ao final da época. Os leões escreveram o seguinte: "O médio português sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo".
Para além do médio português, que agora fica, tal como Nuno Santos, afastado dos relvados até 25/26, o Sporting entregou, também, Jeremiah St. Juste à Unidade de Performance, visto que o jogador também saiu lesionado e vai estar em recuperação nos próximos dias.
Vale a pena assinalar, de resto, que para além dos dois mais recentes membros que com problemas físicos, e dos jogadores que já estavam afastados, como Nuno Santos, Pote ou Morita, não houve mais nenhuma indicação dada pelo Clube de Alvalade em relação a mais jogadores indisponíveis.
O Sporting adiciona, ainda, a informação de que o Clube já vai preparando o jogo frente ao Borussia Dortmund, marcado para a próxima quarta feira, dia 19 de fevereiro. Os titulares no jogo frente ao Arouca fizeram o habitual treino de recuperação. Os verdes e brancos voltam, amanhã, aos treinos, em sessão à porta fechada.
Confira, aqui, o golo de Daniel Bragança nesta edição da Liga dos Campeões: