![Rui Borges dá puxão de orelhas a titular do Sporting: “Tem de ser mais inteligente”](/storage/media-items/images/2025/01/rui-borges-sporting_20250129105355.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting empatou 2-2 na receção ao Arouca. A partida válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal viu, após o Clássico no Dragão, o juiz do encontro assumir-se como protagonista pela segunda ronda consecutiva. Miguel Nogueira facilitou a vida aos comandados de Vasco Seabra, saindo do Estádio José Alvalade debaixo de um enorme coro de assobios.
O encontro começou de feição aos beirões que, sem qualquer remate à baliza, ganharam a dianteira do marcador. Um atraso assassino de Jeremiah St. Juste, que contou com uma receção deficiente de Rui Silva, colocou o Arouca em vantagem ao minuto 7. O neerlandês acabaria por sair lesionado aos 11', e Daniel Bragança aos 14'. Após um frenético primeiro quarto de hora de jogo, Conrad Harder empatou a passe de Viktor Gyokeres (17').
Depois de um autogolo caricato e duas lesões em 15 minutos, o momento alto da primeira parte surgiu já depois dos 45'. Miguel Nogueira assinalou penálti para o adversário e amarelou o capitão do Sporting, num lance em que Henrique Araújo e Morten Hjulmand agarraram-se mutuamente. O Estádio José Alvalade manifestou o descontentamento com a decisão e o avançado cedido pelo Benfica bateu Rui Silva com muita sorte à mistura, provocando os adeptos leoninos.
Com missão espinhosa pela frente, os comandados de Rui Borges viram a reviravolta mais distante quando, aos 62', Iván Fresneda atrapalha Hjulmand, que tem de recorrer à falta e é expulso. Os verdes e brancos tinham 30 minutos de jogo para disputar com uma unidade a menos e em desvantagem no marcador. Apesar das adversidades, o golo do empate surgiu aos 74', pelo incansável Francisco Trincão.
O Sporting ia controlando o encontro mesmo reduzido a dez, mas o Arouca mostrou-se perigoso em transição. Rui Silva foi crucial para manter os leões vivos no encontro, com uma série de defesas de alta qualidade. O Clube de Alvalade viria a dispor de duas oportunidades flagrantes para matar a partida, mas não conseguiu finalizar. Aos 90+1', Conrad Harder, de calcanhar, ficou a centímetros da reviravolta. Um minuto depois, Viktor Gyokeres falhou escandalosamente com a baliza aberta e o encontro terminaria empatado.
Assista ao resumo do encontro:
Médio formado no Clube de Alvalade somou primeiros minutos na equipa principal dos leões na Liga Portugal Betclic e não escondeu a emoção
|
Alexandre Brito mostrou-se muito satisfeito pela estreia com a camisola do Sporting. No final do encontro diante do Arouca, que ficou marcado pela polémica arbitragem de Miguel Nogueira, o médio formado em Alvalade, de apenas 19 anos, deixou a garantia de que a turma liderada por Rui Borges vai dar uma resposta muito positiva nos próximos encontros.
Alexandre Brito sobre estreia pelo Sporting: "Contente, mas triste pelo resultado"
“Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, começou por afirmar Alexandre Brito, quando questionado sobre a estreia pela equipa principal do Sporting.
“Estou cada vez mais confiante. Toda a equipa me tem ajudado bastante, nos treinos, nos estágios. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”, referiu Alexandre Brito, mostrando-se confiante no seu futuro de verde e branco e em ter mais oportunidades na turma de Rui Borges.
“Acabei por concretizar o meu sonho. Espero realizar mais e ajudar o Clube. Foi um jogo muito complicado. Batalhámos até ao fim. Infelizmente, tivemos esses percalços, mas continuámos a lutar. Vamos responder no próximo jogo”, finalizou Alexandre Brito, dizendo acreditar na vitória nos próximos encontros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.
Técnico dos verdes e brancos analisou empate diante do Arouca e revelou condição física de titular dos leões após a partida
|
Rui Borges alerta que a lesão de Daniel Bragança deve ser grave. No final do Sporting – Arouca, o técnico dos leões comentou os casos do médio do Clube de Alvalade e também de St. Juste. Lembrar que os dois tiveram de ser substituídos no decorrer da primeira parte, sendo rendidos por Debast e Conrad Harder.
Rui Borges: "Bragança tem algo mais delicado"
“As lesões são algo que não controlo. O Daniel Bragança tem algo mais delicado, tem a ver com uma rotação do joelho. O St. Juste, é o normal dele. Pnso que é muscular. Não posso fazer nada. É triste, porque as lesões, e a do Dani principalmente, pode ser mais delicada”, começou por afirmar Rui Borges, após o encontro entre o Sporting e o Arouca.
“Claro que assumo a responsabilidade de os pôr a jogar, mas um atleta tem de assumir de, se não está bem, comunicar rapidamente que não está bem. Ele devia tê-lo feito e não o fez. Acredito que queria ajudar a equipa dentro da limitação que tinha, é mais um para recuperar”, finalizou, sobre o tema das lesões, Rui Borges.
“De resto, é lutar contra as contrariedades e hoje eles lutaram. Temos mais dois pontos e continuamos à frente do campeonato e agarro-me muito a isso, se me agarrar a tudo de mal que nos acontece, aí é que não vamos conseguir nada”, argumentou Rui Borges, que se mostrou desapontado com a perda de dois pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.
Internacional português formado no Sporting pode vir a abandonar o histórico clube italiano no próximo mercado de transferências
|
Rafael Leão pode vir a abandonar o Milan no próximo mercado de transferências. Apesar de ser um atleta muito importante no clube italiano, a chegada de João Félix, por empréstimo do Chelsea, pode obrigar a turma de Sérgio Conceição a um investimento elevado e o atleta formado no Sporting pode ser utilizado para faturar alguns euros.
É que as prestações de João Félix têm encantando os responsáveis do Milan e, para ficar com o antigo jogador do Benfica a título definitivo, os italianos terão de abrir os cordões à bolsa. Para conseguir angariar tal verba, um dos caminhos pode mesmo ser a venda de Rafael Leão, que já tem estaod em cima da mesa nos últimos defesos.
Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do Milan, a relação com Rafael Leão tem sido algo complicada, com o antigo treinador do Porto a exigir mais do internacional português, acreditando que pode retirar mais do extremo formado do Sporting, isto apesar dos números do extremo.
Por sua vez, nos três primeiros encontros no Milan, João Félix foi sempre utilizado, registando 205 minutos, tendo feito o gosto ao pé logo na estreia, diante da Roma. Agora, ao que tudo indica, a chegada do antigo jogador do Benfica pode vir a ditar, num futuro próximo, a saída de Rafael Leão.
Esta temporada, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros disputados: 21 na Liga Italiana, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça e outro na Supertaça. Nos 2.293 minutos em que foi opção, o avançado formado no Sporting marcou nove golos e fez seis assistências, sendo uma das grandes figuras dos italianos.