Futebol
Sporting vence histórico com golos incríveis e mantém liderança do campeonato (Vídeo)
30 Nov 2025 | 16:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 21:31 |
No final da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora por 4-0, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho. O técnico fez uma análise ao triunfo folgado dos leões e não acredita que Fotis Ioannidis recupere a tempo do dérbi.
"Um jogo que me deixa muito satisfeito. Equipa ligada do início ao fim, com muita dinâmica e qualidade no processo defensivo e ofensivo. Fizeram isso ao longo de todo o jogo, sempre a querer jogar. A bola não teve muito tempo parada e isso é muito importante para nós. Fizemos quatro golos com muito mérito e podíamos ter feito mais. Não deixámos criar, estivemos muito bem a anular o adversário. Feliz pela resposta do coletivo", começou por dizer.
R. Borges: "Ioannidis? Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto"
Relativamente ao próximo jogo, o técnico acredita na conquista dos três pontos: "É igual aos outros, certo, mas tem uma dificuldade maior. Vamos defrontar o nosso rival, em sua casa, com um ambiente difícil e contra uma grande equipa. Independentemente de qualquer resultado, não vai definir o campeonato, mas queremos muito ganhar. Há muito ponto para disputar", disse, falando no avançado grego: "Não sei dizer. Acredito que é muito difícil estar no dérbi, sendo honesto".
R. Borges: "Em alguns momentos até me arrepiei"
Rui Borges deixou uma mensagem aos adeptos: "Agradeço o apoio que têm dado desde a época passada. É importante sentir este carinho. A energia, hoje, foi um pouco diferente, sentiu-se mais. Em alguns momentos até me arrepiei. Ajuda a ultrapassar o nosso limite, a ir à procura de mais. Só peço essa energia e que continuem a dar esse apoio. E que acreditem, porque foi isso que nos levou a ser bicampeões e a conseguir a dobradinha. Quando as coisas não correrem tão bem, precisamos ainda mais desse apoio. Vamos fazer o nosso melhor e vamos fazer o nosso melhor no próximo jogo".
O treinador revela estar plenamente satisfeito com o rendimento dos seus pupilos nos últimos jogos: "Conseguimos fazer uma boa exibição e com a malta ligada. O mais difícil não é ligá-los contra grandes equipas, mas sim contra equipas que, teoricamente, não são tão fortes. O Eduardo Quaresma e o Hidemasa Morita fizeram um belíssimo jogo, mais dores de cabeça para o míster. Há um sentimento de família muito forte e isso vê-se em alguns momentos. Quando entram jogadores que, se calhar, não estavam à espera, a resposta que dão deixa-me mais feliz. Fico feliz por chegar aos 50 jogos e ganhar em casa. Foi uma boa vitória e uma grande exibição. Ver a equipa jogar com paixão deixa-me muito feliz. Sinto a equipa confiante, motivada. Querem grandes jogos e vão dar resposta com toda a certeza. Têm uma ambição muito grande e estou super tranquilo com o que possa acontecer no dérbi ou durante o mês de dezembro", apontou.
Internacional colombiano mostrou-se bastante agrado com a prestação da equipa, deixando rasgados elogios a companheiro de equipa
30 Nov 2025 | 21:01 |
O Sporting venceu, este domingo, dia 30 de novembro, o Estrela da Amadora, em Alvalade, por 4-0. Luis Suárez bisou no encontro da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic e, no final do encontro, o internacional colombiano mostrou-se bastante agradado com a prestação da equipa, deixando elogios a Hidemasa Morita.
L. Suárez: "Contente pelo trabalho que fizemos, queríamos continuar no caminho das vitórias"
"Contente pelo trabalho que fizemos, queríamos continuar no caminho das vitórias depois da Champions, foi um jogo duro desde o primeiro minuto, mas estivemos concentrados", disse, em declarações à SportTV. Questionado sobre os jogos frente a Benfica e Bayern, o jogador desvalorizou.
"Todas as partidas são complicadas, tanto aqui como fora, temos de pensar como sendo um jogo mais, é da Liga, seja com quem for, Benfica ou Porto, vamos em busca dos três pontos". Sobre o bom momento que atravessa, o atacante destacou o trabalho que tem vindo a realizar.
L. Suárez: "Morita? É uma peça importante no balneário, muito querido, saímos a abraçá-lo para o felicitar"
"Continuo a trabalhar dia a dia e conforme passa o tempo adapto-me melhor". O futebolista falou ainda do quarto golo, que teve assistência de Hidemasa Morita: "É uma peça importante no balneário, muito querido, saímos a abraçá-lo para o felicitar. O meu segundo golo é mais mérito dele do que meu, que assistência incrível", finalizou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.
Técnico ficou bastante satisfeito com a prestação dos seus pupilos e afirmou que equipa precisa de que titular do Clube esteja a 100%
30 Nov 2025 | 20:28 |
O Sporting goleou o Estrela da Amadora (4-0) e chegou à quarta vitória consecutiva na Liga Betclic. Após a partida, Rui Borges ficou bastante satisfeito com a prestação dos seus pupilos e afirmou que a equipa precisa de que Hidemasa Morita - que tem sido apontado à saída - esteja no seu melhor.
R. Borges: "Um jogo em que fomos donos do início ao fim"
"Um jogo em que fomos donos do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro. Enaltecer a energia da equipa do primeiro ao último minuto, tentaram não baixar a intensidade. É natural baixar em alguns momentos dado o esforço inicial, mas a equipa esteve completamente ligada, dinâmica, muito proativa na perda, nem deixámos o Estrela chegar com perigo. A energia de dentro e de fora, e a das bancadas foi extraordinária, agradecer esse apoio fenomenal. É importante a equipa sentir essa energia para durante o jogo também sentir durante mais tempo", começou por destacar.
O técnico explicou a opção de laçar Eduardo Quaresma e Hidemasa Morita no onze: "Mais um jogo sem sofrer, mais quatro marcados. A equipa está muito ligada, percebem-se bem, cada vez mais dentro das dinâmicas uns com os outros. Um jogo com muita qualidade em termos ofensivos, táticos. O trocar ou não trocar outro jogador... Hoje entraram o Edu e o Morita, fizeram um belíssimo jogo os dois, mais uma dor de cabeça. Toda a gente está à espera de uma oportunidade, toda a gente sabe a ideia do coletivo e o que tem de fazer. Feliz pelo grande jogo dos dois e por sentir o grupo totalmente ligado. Respeitam-se muito e ajudam-me muito enquanto treinador. Feliz pela resposta de todos", disse à SportTV.
R. Borges sobre H. Morita: "Tem melhorado e fico feliz por vê-lo no seu melhor, precisamos do seu melhor"
O técnico falou ainda no abraço sentido de Luis Suárez a Hidemasa Morita após o 4-0: "Para mim é natural. Para mim e para toda a gente, toda a gente sabe o que o Morita pode dar à equipa. Foi uma assistência importante para aumentar os níveis de confiança, fez os 90 minutos. Tem melhorado e fico feliz por vê-lo no seu melhor, precisamos do seu melhor. É um jogador importante para o grupo e isso é claramente identificado. É-lhe reconhecida uma capacidade diferente dentro do coletivo e é natural que sinta esse carinho. O grupo é uma família e não só com ele. Acima de tudo, demonstra bem aquilo que é a união desta equipa".
Rui Borges foi ainda questionado sobre se pensou no dérbi com o Benfica: "O único momento foi no amarelo ao Maxi. Não corremos esse risco e optámos por tirá-lo ao intervalo, para ser o mais honesto possível. O Matheus entrou muito bem, continua a dar resposta. Jogue quem jogar, todos sabem o que têm de fazer. Foi o único momento em que pensei no jogo à frente, na saída do Maxi".
O treinador dos leões acredita nos três pontos na Luz: "É mais um, é o próximo. Difícil, contra um rival, fora de casa, num ambiente difícil, mas vamos tentar fazer o nosso melhor como temos feito até aqui. Tentar ganhar, é esse o objetivo e a exigência que temos perante nós e perante este grande clube. Defrontando uma grande equipa, em sua casa. Será difícil, mas que seja um grande jogo de futebol e que possamos ganhar, que é o nosso objetivo", concluiu.
Emblema verde e branco somou um dos triunfos mais tranquilos da temporada e não teve quaisquer dificuldades para bater tricolores
30 Nov 2025 | 19:56 |
O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 4-0, este domingo, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões somaram um dos triunfos mais tranquilos da temporada e não tiveram dificuldades em bater os tricolores. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo de sentido único disputado no Estádio José Alvalade, os leões chegaram ao 1-0 aos 7 minutos. Francisco Trincão bateu um livre no corredor esquerdo e Eduardo Quaresma apareceu a cabecear para o fundo das redes de Renan Ribeiro. Aos 11', Francisco Trincão combinou com Suárez, sendo que o colombiano ficou praticamente sozinho no miolo da área adversária e não perdoou.
Na segunda parte, o Sporting passou a gerir a vantagem confortável e chegou ao 4-0 novamente por Luis Suárez (54'). Hidemasa Morita trabalhou muito bem e fez um grande passe para o avançado, que, no frente a frente com o ex guardião dos leões, voltou a faturar.
Com esta vitória – a 16.ª em 21 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 31 pontos continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (31) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Golo de Eduardo Quaresma (1-0):
Golo de Luis Suárez (2-0):
Golo de Iván Fresneda (3-0):
Golo de Luis Suárez (4-0):