
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 23:03 |
Rui Borges, treinador do Sporting, não ficou satisfeito com a exibição do Clube de Alvalade, após o triunfo diante do Estoril (1-0), em jogo da sétima jornada da Liga. O treinador diz que o rendimento da equipa decresceu significativamente na segunda parte e nega que a 'culpa' tenham sido os centrais Zeno Debast e Gonçalo Inácio.
R. Borges: "Não fomos o Sporting que costumamos ser"
"Valeu-nos pela entrada. Os primeiros 30 minutos muito competitivos, intensos e chegámos ao golo. Um final de primeira parte onde entrámos num facilitismo que não pode acontecer. Não só nesses 15 minutos, mas este jogo tem de ser exemplo para o futuro. Não podemos ter desculpas de nada. Na segunda parte, o Estoril não foi capaz de criar grande coisa, mas não fomos o Sporting que costumamos ser", começou por dizer à SportTV.
O treinador não quer ver repetida uma exibição deste estilo: "Não conseguimos criar oportunidades de golos, falhámos muito passes... Tudo o que o Estoril teve foi por reações: bolas perdidas nossas por exagero de passes exteriores, deixar o jogo entrar num ritmo mais lento... Tem de servir de exemplo para o futuro. Fizemos o qb para ganharmos o jogo, sobretudo nos primeiros 30 minutos, mas depois andámos muito apáticos. Falta de intensidade e um ritmo muito baixo, que não queremos".
R. Borges: "Não, não... Foi geral, não só os centrais"
Rui Borges foi questionado sobre rendimento de Zeno Debast e Gonçalo Inácio na segunda parte: "Não, não... Foi geral, não só os centrais. São dois jogadores muito capazes na primeira etapa de construção. Falharam alguns passes... Tínhamos de ter mais paciência, a bola tinha de rolar mais rápido, pausámos muito o jogo... Fomos controlando o Estoril, que não foi capaz de criar nada na segunda parte".
Ainda assim, o técnico explica que também os canarinhos pouco fizeram para marcar: "O único momento de finalização deles foi na primeira parte, com uma grande defesa do Rui Silva. Com a entrada do Alisson e do Fotis, ganhámos um bocadinho de energia, mas de resto muito apáticos. A bola tinha de andar mais rápido", concluiu.
Emblema verde e branco venceu no Estádio António Coimbra da Mota por 1-0, em partida da sétima jornada da Liga portuguesa
27 Set 2025 | 22:47 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, em partida da sétima jornada da Liga portuguesa. Sem nota artística, o único golo da partida foi apontado por Luis Suarez, ainda na primeira parte. Na flash interview, o avançado confessou que está a "entender melhor as ideias do treinador".
L. Suárez: "Graças a Deus, a equipa abriu-me as portas, fez-me sempre sentir em casa"
"Creio que no jogo de hoje é importante ressalvar o esforço da equipa. Graças a Deus, a equipa abriu-me as portas, fez-me sempre sentir em casa e começo a entender melhor as ideias do treinador. É continuar a trabalhar", começou por dizer o pupilo de Rui Borges.
L. Suárez: "Equipa está preparada para tudo"
O internacional 'cafetero' disse ter consciência da importância dos jogos que os leões terão pela frente: "A equipa está preparada para tudo, sabemos que os próximos dois jogos são muito importantes (Nápoles e Braga), mas vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos", afirmou.
O novo ponta de lança do Clube de Alvalade inaugurou o marcador logo aos 12 minutos. Morten Hjulmand respeitou a subida de Maxi Araújo pelo corredor esquerdo e o uruguaio cruzou para o interior da área, onde o avançado rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza de Joel Robles.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
Clube de Alvalade somou terceira vitória consecutiva em todas as competições e cola-se ao Porto na liderança do Campeonato Nacional
27 Set 2025 | 22:26 |
O Sporting venceu o Estoril por 1-0, este sábado, dia 27 de setembro, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do controlo durante os 90 minutos por parte do Clube de Alvalade, um golo solitário de Luis Suárez foi suficiente para o triunfo. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, o Clube de Alvalade entrou melhor e chegou ao golo aos 12 minutos. Morten Hjulmand picou para Maxi Araújo que cruzou para o meio e o novo matador leonino rematou forte com o pé esquerdo e fez o 1-0. Apesar do controlo na partida, os canarinho podiam ter empatado em cima do intervalo. Alejandro Marqués surgiu na cara de Rui Silva, mas o internacional português fez uma soberba intervenção.
Na segunda parte, disputada a um ritmo muito mais baixo, foram escassas as oportunidades de golo. Tanto Rui Silva como Joel Robles (Estoril) tiveram pouco trabalho. O Sporting tirou o pé do acelerador, apesar de ainda só ter um golo de vantagem, e o Estoril conseguiu surpreender a defesa leonina.
Com esta vitória – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Golo de Luis Suárez (1-0):
Antigo jogador do emblema verde e branco foi titular no conjunto forasteiro e viria a sair do encontro à passagem dos 76 minutos
27 Set 2025 | 21:13 |
O Marítimo venceu, este sábado, dia 27 de setembro, o jogo contra o primeiro classificado, o Sporting B, no reatamento da Segunda Liga. Marco Cruz, antiga promessa dos leões foi titular no conjunto insular. Depois da vitória da última ronda, frente ao Portimonense, os leões caem assim da liderança.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, a primeira parte foi marcada pelo alto nível de equilíbrio entre as duas equipas. Ambas as formações criaram algumas várias oportunidades para marcar, mas o marcador apenas seria inaugurado perto do final do encontro.
O Marítimo fez o único golo do encontro aos 89 minutos, de forma polémica. Após uma grande defesa de Diego Callai e um enorme corte em cima da linha de David Moreira, o árbitro assinalou grande penalidade por falta de Mauro Couto, quando o Sporting iniciava um contra-ataque. O vídeo árbitro chamou o juíz principal mas nem isso foi suficiente para reverter a decisão duvidosa. O castigo máximo foi convertido por Simo Bouzaidi.
Depois desta derrota, os pupilos de João Gião foram ultrapassados pelo seu rival de hoje na tabela classificativa da Liga Portugal 2 Meu Super e encontram-se no terceiro lugar, com 12 pontos. Já os insulares estão no segundo posto, com 13.
O 11 inicial apresentado pelo Sporting nesta partida foi composto por Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Rodrigo Dias, Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, José Silva, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Flávio Gonçalves.