Futebol
Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador
29 Ago 2026 | 16:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2024 | 07:56 |
O Sporting tem marcado para dia 29 de dezembro o encontro da décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Benfica. O treinador Rui Borges, que assumiu o comando da equipa no passado dia 26 de dezembro, pode estar prestes a receber ótimas noticias, relacionadas com o regresso do médio leonino Hidemasa Morita.
É que, segundo avança o jornal 'Record', o jogador verde e branco já terá treinado sem quaisquer limitações, e estará disponível para ser utilizado já no próximo jogo dos leões frente ao eterno rival, que vai ser disputado em Alvalade, às 20h30.
Relembrar que o médio nipónico não joga desde a derrota do Sporting frente ao Moreirense, por 2-1, no passado dia 5 de dezembro, pelo que o ritmo competitivo não será o mais elevado logo no retorno, e poderá envolver ainda alguma gestão por parte da equipa técnica. No entanto, as informações adiantadas são as de que reúne as condições físicas necessárias para ir a jogo no dérbi frente ao eterno rival.
Para Rui Borges, o regresso são boas notícias, uma vez que volta a ter opções para o meio campo - posição onde a equipa estava desfalcada há alguns jogos - e logo um jogador que tanto aprecia: numa entrevista concedida à ‘Voz de Trás os Montes’ destacou a capacidade “de ler e desbloquear o jogo” de Morita. Aliás, o responsável técnico até considerou mesmo o camisola 5 leonino a grande figura da equipa campeã de 2023/24.
Quem também corre para o dérbi é Daniel Bragança: o médio de 25 anos já está no relvado e aparenta estar sem limitações. Deverá realizar este sábado, dia 28 de dezembro, o derradeiro e decisivo teste para perceber se está pronto para o duelo: caso as sensações sejam positivas, estará na ficha de jogo, mas em caso de dúvida a equipa técnica não deverá arriscar.
Central é visto pela estrutura como um jogador com margem de crescimento e características que podem encaixar no projeto do Clube
30 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting está atento a Rufai Mohammed, jovem central ganês de 20 anos que representa atualmente o Elfsborg, sabe o Leonino. O defesa é visto pela estrutura leonina como um jogador com margem de crescimento e características que podem encaixar no projeto da equipa B.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta tem sido acompanhado há vários meses. A estrutura vê potencial no jogador e considera que a sua juventude, aliada à experiência que já começou a adquirir no futebol europeu, pode fazer dele uma aposta interessante para desenvolver em Alcochete, tal como Djibril Gueye.
Nascido a 15 de março de 2006, o central fez a formação no Inter Allies, no Gana, antes de rumar à Suécia. O Elfsborg contratou-o em março de 2024 e, depois de uma primeira fase de adaptação, o jogador foi cedido ao Värnamo em 2025. Nesse período, somou 16 jogos na Allsvenskan e marcou dois golos, ganhando experiência competitiva no principal escalão sueco.
De regresso ao Elfsborg em 2026, voltou a integrar o plantel principal. O defesa é reconhecido sobretudo pela capacidade física e pelo jogo aéreo, apresentando também margem para evoluir noutros aspetos do seu jogo, sendo um futebolista que se tem afirmado progressivamente no futebol nórdico.
Para já, nada está fechado e o Sporting mantém apenas o jogador debaixo de olho. A ideia passa por avaliar a evolução de Rufai Mohammed - avaliado em 350 mil euros - e perceber se poderá avançar para uma oportunidade em Alvalade. Em 2026, o jogador soma um golo e uma assistência em 14 jogos.
Acordo entre os clubes está fechado e atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato
29 Ago 2026 | 17:17 |
O Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting. O extremo está de partida do emblema brasileiro e deverá prosseguir a carreira no Dínamo Moscovo, da Rússia.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o acordo entre os clubes está fechado e o atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A transferência representa um encaixe significativo para o 'megão'.
O internacional equatoriano vinha sendo bastante elogiado pelo técnico, que reconhecia as qualidades e o talento do jogador. Apesar disso, Plata não continuará no plantel rubro-negro e prepara-se agora para abraçar um novo desafio no futebol europeu.
Em 2026, o extremo participou em 29 jogos pelo Flamengo, incluindo a presença no Mundial, tendo contribuído com dois golos e quatro assistências. Os números surgem antes da mudança para o futebol russo, numa transferência que permitirá ao clube brasileiro recuperar um valor considerável com o jogador.
Gonzalo Plata, atualmente com 25 anos, conhece bem o futebol português, uma vez que representou o Sporting entre 2018 e 2021. Formado no Independiente del Valle, o esquerdino passou ainda por Valladolid e Al Sadd antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde agora encerra a sua passagem. Por outro lado, Bidu, ex Flamengo, foi anunciado nos leões.
Leões sofreram uma alteração inesperada no calendário e o duelo da quinta jornada do campeonato nacional terá agora novas coordenadas
29 Ago 2026 | 16:39 |
O Sporting vai ter de ajustar os planos para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido oficializada uma alteração no calendário. O encontro diante do Nacional estava inicialmente previsto para sexta-feira, mas a Liga Portugal confirmou entretanto uma mudança.
A partida entre Sporting e Nacional estava agendada para o dia 4 de setembro, sexta-feira, com início marcado para as 20h15. No entanto, o calendário dos verdes e brancos sofreu uma alteração depois de ser conhecido o programa da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual os leões terá igualmente uma agenda exigente.
De acordo com a nota divulgada pela Liga Portugal, a alteração aconteceu "por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo". Desta forma, o encontro referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic deixa de estar marcado para sexta-feira e passa a realizar-se no dia seguinte, sábado, 5 de setembro.
A mudança representa assim mais um ajuste no calendário leonino numa altura em que a equipa prepara uma temporada particularmente exigente, com a participação nas competições nacionais a juntar-se aos compromissos europeus.
Poucos dias depois, o Sporting volta a entrar em ação no Estádio José Alvalade, desta vez para a estreia na fase de liga da Champions. Os leões recebem o Galatasaray na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h00, num encontro que marcará o arranque da caminhada europeia.