Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges prepara surpresa no Sporting. Morita dá lugar a...

Treinador dos leões perdeu o médio nipónico por lesão depois da partida da meia final, frente ao Porto. Solução para o meio pode ser chocante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jan 2025 | 08:18 |

Icon Comentário0

A notícia da lesão de Morita, revelada depois do jogo das meias finais frente ao Porto, caiu que nem uma bomba no universo leonino, que de novo viu o Sporting ficar com apenas um médio do plantel principal em Morten Hjulmand, para além dos jovens onde se destaca João Simões. Como solução à ausência do nipónico, Rui Borges deve apostar no fator surpresa, e lançar... um defesa no meio campo.


O jovem João Simões, apesar de disponível e saudável, deverá ficar no banco, uma vez que o técnico leonino quererá alguém mais experiente para ocupar aquela posição, naquele jogo. Surgem, então, duas alternativas surpresa: Zeno Debast, defesa central dos leões, e Ricardo Esgaio, defesa lateral verde e branco.


Segundo o jornal 'Record', esta solução já tem vindo a ser treinada por Rui Borges, que pretende aproveitar a versatilidade dos jogadores. Recordar que o central belga foi, durante a sua formação, um médio, e que o lateral português chegou a ser utilizado na mesma posição por Ruben Amorim. Os dois jogadores são vistos como tendo boa capacidade de passe, e de pressão, o que lhes permite serem considerados para o miolo do terreno.


Já na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, Rui Borges tinha abordado este tema: "O Inácio vem de lesão e fisicamente não está preparado para a exigência do jogo logo de início. Mas há outros que já lá jogaram. Até o Esgaio já jogou e médio (...) Se errarem, vão falhar como falham os que são da posição. Estaremos cá para assumir todos esses erros", explicou na altura.

Relembrar a curiosidade de que nenhum dos dois jogadores somou ainda qualquer minuto desde a chegada de Rui Borges ao Sporting. Ricardo Esgaio esteve castigado, devido à expulsão no jogo frente ao Santa Clara, e esteve disponível apenas no último jogo, frente ao Porto. Debast foi sempre convocado mas nunca saiu do banco.



Futebol

Familiar de Gyokeres ao lado da mulher de Varandas no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica

Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada

Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas
Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas

05 Dez 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.


Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.


Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.


Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.

Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.


Veja o vídeo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

85' - Substituições no Sporting; Saem Francisco Trincão e Luis Suárez; entram Alisson e Fotis Ioannidis.


75' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.


72' - Cartão amarelo para Iván Fresneda.


66' - Georgiy Sudakov (Benfica) volta a tentar de meia distância, mas Rui Silva encaixa.

65' - Cartão amarelo para Luis Suárez por protestos.


63' - Vangelis Pavlidis (Benfica) atira para as mãos de Rui Silva.

60' - Substituições no Sporting: Saem Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves; entram João Simões e Geovany Quenda.

60' - Cruzamento perigoso de Geny, mas Luis Suárez não conseguiu desviar.

59' - Pouco risco neste arranque de segunda parte.

54' - Amar Dedic (Benfica) atira por cima.

46' - Arranca a segunda parte.

INTERVALO: BENFICA 1-1 SPORTING


45' - Boa oportunidade de Luis Suárez, a tirar António Silva da frente, mas a permitir o corte a Nicolás Otamendi (Benfica).

43' - Grande corte de Gonçalo Inácio. 

30' - Cartão amarelo para Hidemasa Morita.

27' - Golo do Benfica. Georgiy Sudakov empata o dérbi à boca da baliza: Benfica 1-1 Sporting

26' - Lance individual de Maxi Araújo e galgar metros até rematar com muito perigo ao lado da baliza adversária.

22' - Livre de Georgiy Sudakov (Benfica) sai completamente desenquadrado.

18' - Maxi Araújo remata cruzado, mas a bola sai ao lado.

17' - Remate de Francisco Trincão é intercetado por Samuel Dahl (Benfica).

12' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand aproveita erro do Benfica, oferece a Pote que não perdoa na cara da Trubin: Benfica 0-1 Sporting


10' - Jogo ainda muito amarrado nesta fase.

4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez

0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.

0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.

0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

05 Dez 2025 | 17:26

Icon Comentário0
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0