Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges prepara surpresa no Sporting. Morita dá lugar a...

Treinador dos leões perdeu o médio nipónico por lesão depois da partida da meia final, frente ao Porto. Solução para o meio pode ser chocante

Rui Borges pode chocar com substituto de Morita no Sporting
Rui Borges pode chocar com substituto de Morita no Sporting

  |

Icon Comentário0

A notícia da lesão de Morita, revelada depois do jogo das meias finais frente ao Porto, caiu que nem uma bomba no universo leonino, que de novo viu o Sporting ficar com apenas um médio do plantel principal em Morten Hjulmand, para além dos jovens onde se destaca João Simões. Como solução à ausência do nipónico, Rui Borges deve apostar no fator surpresa, e lançar... um defesa no meio campo.


O jovem João Simões, apesar de disponível e saudável, deverá ficar no banco, uma vez que o técnico leonino quererá alguém mais experiente para ocupar aquela posição, naquele jogo. Surgem, então, duas alternativas surpresa: Zeno Debast, defesa central dos leões, e Ricardo Esgaio, defesa lateral verde e branco.


Segundo o jornal 'Record', esta solução já tem vindo a ser treinada por Rui Borges, que pretende aproveitar a versatilidade dos jogadores. Recordar que o central belga foi, durante a sua formação, um médio, e que o lateral português chegou a ser utilizado na mesma posição por Ruben Amorim. Os dois jogadores são vistos como tendo boa capacidade de passe, e de pressão, o que lhes permite serem considerados para o miolo do terreno.


Já na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, Rui Borges tinha abordado este tema: "O Inácio vem de lesão e fisicamente não está preparado para a exigência do jogo logo de início. Mas há outros que já lá jogaram. Até o Esgaio já jogou e médio (...) Se errarem, vão falhar como falham os que são da posição. Estaremos cá para assumir todos esses erros", explicou na altura.

Relembrar a curiosidade de que nenhum dos dois jogadores somou ainda qualquer minuto desde a chegada de Rui Borges ao Sporting. Ricardo Esgaio esteve castigado, devido à expulsão no jogo frente ao Santa Clara, e esteve disponível apenas no último jogo, frente ao Porto. Debast foi sempre convocado mas nunca saiu do banco.



Futebol

Está quase! Sporting, de Rui Borges, recebe hoje novo reforço

Equipa dos leões estaria à procura de reforçar a posição à algum tempo e aproveitou a janela de inverno para isso mesmo. Jogador deve chegar esta sábado

Rui Silva deve chegar hoje ao Sporting de Rui Borges
Rui Silva deve chegar hoje ao Sporting de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

A janela de transferências de inverno está aberta desde dia 1 de janeiro, e o Sporting tem sido um dos Clubes mais ativos em Portugal, neste defeso. A primeira oficialização pode estar já muito perto, uma vez que o guarda redes Rui Silva deverá realizar os exames médicos hoje, com os verdes e brancos, para depois assinar contrato com os leões.


Frederico Varandas terá, à espera de Rui Silva, um contrato com duração até 2028, e o Sporting deverá pagar um valor a rondar os 4,75 milhões de euros ao Bétis, com a possibilidade de o valor crescer em mais um milhão, mediante o cumprimento de objetivos previamente combinados entre os leões e a equipa de Sevilha.


A passada sexta feira, dia 10 de janeiro, já foi um dia bastante agitado para o guarda redes português: ainda treinou da parte da manhã nos complexos desportivos do Bétis, o seu último treino no clube espanhol. Depois, despediu-se de colegas e staff que o acompanharam em Espanha, e o ajudaram no seu período no clube do sul do país. Saiu do estágio pela hora de almoço para fazer a viagem para Portugal, onde já passou a noite.


Este sábado, dia 11 de janeiro, com a equipa concentrada em Leiria devido ao jogo da final da Taça da Liga, Rui Silva deverá dirigir-se à Academia de Alcochete, para realizar os habituais exames médicos antes de assinar pelo Sporting.

A apresentação do guardião internacional pela seleção portuguesa ficará marcada para o início da próxima semana, já depois de terminada a final four da Taça da Liga. O objetivo da SAD do Sporting, e dos responsáveis leoninos, é que o jogador já esteja pronto para alinhar na próxima partida, frente ao Rio Ave, no dia 18 de janeiro, caso o treinador Rui Borges assim o decida.



Futebol

Pote no Sporting - Benfica? Craque de Rui Borges deixa adeptos loucos

Jogador dos leões tem estado lesionado desde a partida frente ao Braga, a contar para a Liga Portugal Betclic. Poderá estar agora de volta aos relvados

Pote pode estar de volta ao Sporting
Pote pode estar de volta ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves, apelidado carinhosamente de Pote pelo adeptos de futebol, tem sido um dos destaques grandes do Sporting desde que chegou a Alvalade, em 2020. Tem estado lesionado desde novembro, mas deixou agora uma pista nas redes sociais que poderá significar o regresso do extremo aos relvados.


Começar por mencionar que o último jogo de Pedro Gonçalves foi a 10 de novembro, na Pedreira, frente ao Braga - curiosamente, também o último jogo de Ruben Amorim aos comandos de Clube - o que significa que o jogador ainda não atuou desde a primeira mudança de treinador da época, nos verde e brancos.


Relembrar também que o extremo dos leões já tinha estado lesionado esta época: jogou a 17 de setembro, frente ao Lille, mas perdeu os cinco jogos seguintes da equipa, voltando à competição mais de um meio depois: a 22 de outubro, frente ao Sturm Graz. Alinhou em cinco das seis partidas quando voltou de lesão, tendo jogado os 90 minutos em apenas uma delas. A 10 de novembro chega o jogo contra o Braga e nova paragem, que desta vez já ultrapassou os dois meses de interregno.


Mas na passada sexta feira, dia 10 de janeiro, uma publicação do português nos stories da rede social Instagram deixou os adeptos intrigados. Pode-se ver apenas a cara de Pedro Gonçalves, com o equipamento do Sporting e um sorriso na cara. Os adeptos leoninos começaram quase imediatamente a conjeturar sobre se esta partilha podia significar uma surpresa do extremo para a final da Taça da Liga - este sábado, dia 11 de janeiro -, em que estaria planeado o seu regresso.

Fica, então, no ar a dúvida sobre o craque verde e branco. Destacar que, até à lesão muscular que o tem mantido afastado, Pote levava 12 jogos realizados pelo Sporting na época 24/25, em que tinha assinado já cinco golos, e realizado seis assistências. 



Futebol

Exclusivo Leonino - Bernardes Dinis acredita que titular não sai do Sporting

Com o futuro do Clube de Alvalade em aberto, responsável pelo Museu do Clube de Alvalade, em Leiria, abordou situação de imprescindível do plantel

Exclusivo - Bernardes Dinis acredita que Viktor Gyokeres fica no Sporting
Exclusivo - Bernardes Dinis acredita que Viktor Gyokeres fica no Sporting

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de transferências ainda em aberto, a permanência de alguns jogadores no Sporting e a incerteza em torno de possíveis reforços continuam a gerar expetativa entre os adeptos. Em entrevista exclusiva ao jornal Leonino, José António Bernardes Dinis, responsável pelo Museu do Sporting, em Leiria, abordou a atualidade do Clube de Alvalade e diz estar confiante na permanência de Viktor Gyokeres em Alvalade.


“Estou satisfeito com a qualidade que a equipa de futebol tem. Basta ver que alguns dos jogadores que estão no plantel do Sporting, estrangeiros, foram eleitos os melhores atletas dos seus respetivos países em 2024. Isso demonstra bem a qualidade desses mesmos jogadores e não estou a falar só do Gyokeres, também me refiro a mais dois ou três”, começou por dizer.


“O plantel do Sporting, tendo qualidade, mais facilmente conseguirá conquistar troféus e títulos. Logicamente que o Rui Borges, que me parece ser uma pessoa que sabe passar a mensagem facilmente aos jogadores, é fantástico para eles interiorizarem a mensagem sobre o que devem fazer em campo”, considerou.


Perspetivando o futuro do plantel leonino, referiu quais são as posições que deveriam ser reforçadas já em janeiro. “Só como adepto e talvez o Sporting, para mim, precisava de um guarda redes, de mais um defesa direito e de mais um avançado”, disse, e justificou, “Se temos a infelicidade de Viktor Gyokeres se lesionar, não sei quem é que vai marcar golos”.

Nesse sentido, acabou por falar sobre o goleador sueco - que tem sido apontado a vários emblemas, nomeadamente o Real Madrid - até ao fim do mercado de transferências: “Quero acreditar que fica, eu quero acreditar. Mas, no mundo louco em que nós vivemos, que é o mundo louco do cifrão, que manda mais que o coração, tudo é possível. Não quero acreditar que ele sai em janeiro, eu não quero. Para sofrer já basta ver os jogos do Sporting e se o Gyokeres sai vai ser um sofrimento que não tem paralelo”, rematou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conselho de Arbitragem admite erro que prejudicou Sporting
Futebol

Conselho de Arbitragem admite erro que prejudicou Sporting

 

Icon Comentário0
Varandas pede quase metade da cláusula para Inácio sair do Sporting
Futebol

Varandas pede quase metade da cláusula para Inácio sair do Sporting

 

Icon Comentário0
Deputado do PS elogia Rui Borges: "Deu energia ao Sporting"
Futebol

Deputado do PS elogia Rui Borges: "Deu energia ao Sporting"

 

Icon Comentário0