Futebol
Artur Soares Dias nomeia estrela do Sporting como um dos "jogadores chatos"
10 Dez 2025 | 11:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Dez 2025 | 16:34 |
Depois da derrota do Sporting no reduto do Bayern de Munique (3-1) na Allianz Arena, Alisson Santos admitiu que sonha em poder representar a seleção brasileira num futuro próximo. Rui Borges falou sobre o tema e diz ver no jogador potencial para concretizar o objetivo.
Rui Borges: "É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting"
"O Alisson, a seu tempo, vai acabar por crescer. É um miúdo que apareceu muito rápido no Sporting, um clube que é campeão nacional e tem o estatuto de grande. Ele vem de uma ideia de jogo totalmente diferente das que tinha nas equipas que representou, mas claramente vemos ali muita qualidade. É um jogador que acabará por ser muito importante para o Sporting... e já tem sido", disse o técnico à 'TNT Sports Brasil'.
Rui Borges: "Estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido"
O treinador disse estar satisfeito com o rendimento do atleta: "Dado o seu crescimento está cada vez mais preparado para a exigência Sporting e nós estamos muito felizes por tudo o que tem conseguido. Se continuar assim no futuro ouviremos falar mais dele, e espero vê-lo representar a sua seleção que será um gosto muito grande para ele", afirmou o treinador, à TNT Sports Brasil.
João Simões também também elogiou o colega: "Eu e o Quenda estamos mais com ele posso dizer que o Alisson é muito engraçado. É muito boa pessoa, trabalha bem, e é o típico brasileiro pois está sempre alegre e a falar muito. Gostamos muito de tê-lo no plantel pois é um grande amigo. Tem uma boa energia que mostra em campo", referiu.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Comentador fez questão de sublinhar que esta embirração que tem é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva
10 Dez 2025 | 16:12 |
Diamantino Miranda deixou duras criticas ao comportamento de Morten Hjulmand - que vai falhar o duelo com o PSG. O ex futebolista do Benfica queixa-se de que o médio do Sporting está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Clube de Alvalade.
Diamantino: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting"
“O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu o comentador afeto aos emblema encarnado no programa 'Liga D'Ouro', na CMTV.
O mesmo fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, apontou.
Ainda assim, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Jogador formado no Clube de Alvalade respondeu recentemente a perguntas colocadas pelos adeptos e seu fãs, mas mostrou-se indeciso
10 Dez 2025 | 13:30 |
João Palhinha, médio da formação do Sporting, foi o mais recente convidado da 'Pergunta Fora de Jogo', rubrica que pertence à DAZN, na qual acabou por ser desafiado a responder a questões enviadas por adeptos. No caso, uma das perguntas era qual o golo mais importante da sua carreira enquanto jogador, algo que não conseguiu decidir.
João Palhinha: "O primeiro golo pela Seleção foi um golo muito especial"
“Acho que o primeiro golo pela Seleção foi um golo muito especial porque tinha, nessa altura, feito, se não me engano, a minha terceira internacionalização. Ou esse da Seleção contra o Luxemburgo, ou pelo Arsenal no Emirates com o Fulham — estávamos a jogar com menos um e o golo deu a igualdade", começou por dizer.
João Palhinha: "É difícil para mim escolher um"
"Ou então com o Southampton nos últimos minutos que marquei de cabeça ao último poste e que deu o golo da vitória. É difícil para mim escolher um, mas está entre estes três. O da Seleção, o do Arsenal e o do Southampton", atirou ainda João Palhinha, sem incluir qualquer tento assinalado ao serviço do Sporting.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham no último verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 23 encontros.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Extremo brasileiro foi utilizado por Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos diante do Bayern Munique, na Champions League
10 Dez 2025 | 12:07 |
Alisson Santos voltou a falar sobre o seu sonho de chegar à seleção do Brasil. Depois de ter sido titular na derrota do Sporting diante do Bayern Munique, por 3-1, o jogador canarinho voltou a frisar o seu objetivo, mas sem desvalorizar o foco com ajudar os leões na conquista de um novo título de campeão nacional.
Alisson Santos: "O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira"
"Ser campeão pelo Sporting, que é o meu maior sonho, primeiro. Continuar bem, a trabalhar forte. O meu maior sonho é chegar à seleção brasileira. Sei que nada é impossível e vou trabalhar para isso. Assim como cheguei à Champions League num ano, também posso realizar o sonho de quem sabe chegar à seleção", começou por dizer, em declarações à TNT Sports.
De resto, Alisson Santos ainda falou sobre as suas maiores inspirações no mundo do futebol, com foco no talento do seu país: "Neymar, Ronaldinho... São jogadores da minha posição que gostei sempre de assistir desde pequeno e são os meus ídolos".
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 20 encontros em que foi opção de Rui Borges (onze na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
Confira: