Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges 'rasgado' por não tirar o melhor do plantel do Sporting: "É preciso haver ideia de jogo"

Treinador português não tem tido vida fácil aos comandos do conjunto verde e branco, e foi criticado na imprensa nacional por algumas decisões que tomou

Rui Borges, treinador do Sporting, foi criticado por Bernardo Ribeiro, jornalista do jornal 'Record', por não tirar o melhor do plantel verde e branco
Rui Borges, treinador do Sporting, foi criticado por Bernardo Ribeiro, jornalista do jornal 'Record', por não tirar o melhor do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra esta quarta feira, dia 19 de fevereiro, em campo, para defrontar o Borussia Dortmund. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal 'Record', aproveitou o seu espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para abordar o momento que se vive em Alvalade, e deixar algumas palavras para Rui Borges, treinador dos leões


"É um atirar de toalha ao chão total da parte de Rui Borges, que eu entendo, tendo em conta as lesões e o resultado da primeira mão. Curiosamente recorrendo ao melhor sistema de jogo para o plantel que tem, o que não deixa de ser engraçado, porque, na verdade, entendo que Rui Borges ajudou, ao recorrer a um sistema diferente, a não tirar o melhor rendimento do plantel do Sporting. Acho curioso numa altura em que precisa de reequilibrar forças, recorra ao sistema que não tem utilizado e que potencia os centrais e os alas que tem", começou por dizer, em aparente crítica.


Prosseguiu: "O Sporting tem tido momentos em que tem sido uma manta de retalhos. É uma equipa difícil de entender: quais são as opções neste momento? Acredito que os jogadores estão bem mais familiarizados com o sistema com que vão jogar em Dortmund, do que no que têm jogado com Rui Borges. Mas há aqui coisas evidentes: as lesões tem retirado muitas opções, o que não invalida o que eu digo sobre o sistema e algumas das opções", continuou Bernardo Ribeiro.


Falou, depois, do momento atual do Clube: "Neste momento, penso que a ideia de Rui Borges é salvar, o Sporting esta numa altura de contenção de danos e tentar não perder a vantagem no campeonato. Está instalado um semipânico. Houve vitorias difíceis, e este jogo do Arouca vem mostrar mais isso, ajudado por alguns fatores como aquela combinação Saint Juste e Rui Silva, que é algo que não se vê todos os dias", atirou o jornalista português.

Concluiu, da seguinte forma: "É preciso haver ideia de jogo e saber o que é preciso fazer. Não é as intensidades... O Hjulmand foi tao intenso que resolveu virar aquele camarada dentro da área. Parece-me que o descontrolo emocional é evidente, porque a equipa foi mascarando com alguns resultados, e depois com o Arouca já não deu. E não deu por culpa própria, o Sporting cometeu vários erros nesse jogo que se pagam caro", rematou Bernardo Ribeiro.



Futebol

Emprestado pelo Sporting tem guia de marcha e regressa a Alvalade; Varandas com dores de cabeça

Jogador que está cedido pelos leões tem cometido vários erros e deverá sair do clube que o recebeu em janeiro para voltar aos leões

Frederico Varandas tarda em ver o reforço do Sporting no passado verão confirmar o talento que já demonstrou e que motivou a sua contratação
Frederico Varandas tarda em ver o reforço do Sporting no passado verão confirmar o talento que já demonstrou e que motivou a sua contratação

  |

Icon Comentário0

O empréstimo ao Légia de Varsóvia não está a correr bem a Vladan Kovacevic. O guarda-redes cedido pelo Sporting aos polacos, no mercado de inverno, foi relegado para segunda opção do treinador português Gonçalo Feio e tudo indica que não continuará no emblema da capital da Polónia, na próxima temporada, regressando a Alvalade.


Apresentado oficialmente pelo Légia de Varsóvia no início de fevereiro, Kovacevic até começou por assumir a titularidade na baliza da equipa polaca. No entanto, as prestações do guardião não convenceram os adeptos e os responsáveis do clube. Logo na estreia, num jogo frente ao Piast Gliwice, o guarda-redes ficou fortemente ligado à derrota (1-0) da sua equipa, uma vez que o golo da formação adversária teve origem num mau alívio seu com os punhos, na sequência de um livre.


Mais tarde, Kovacevic foi também muito criticado pelo pénalti que cometeu no encontro frente ao Motor Lublin, que terminou empatado 3-3. Já no tempo de compensação, o guarda-redes atingiu um jogador adversário na cara, dentro da grande área, ao tentar afastar com os punhos uma bola aérea e, na conversão da grande penalidade, o adversário chegou à igualdade.


Desde então, Kovacevic não voltou a ser titular na baliza do Légia de Varsóvia. Nas últimas seis partidas da equipa, o guarda-redes sérvio foi sempre suplente do polaco Kacper Tobiasz. Perante as más exibições, os responsáveis do clube já terão mesmo decidido a devolução do jogador ao Sporting, no final da época. Importa lembrar que o acordo de empréstimo entre o Clube de Alvalade e o emblema polaco não inclui qualquer cláusula de opção de compra.

Contratado pelo Sporting, no passado verão, aos polacos do Rakow, Kovacevic foi titular nos primeiros cinco jogos oficiais dos leões em 2024/25 – Supertaça e quatro jornadas iniciais do campeonato. No entanto, uma lesão afastou-o das opções iniciais de Ruben Amorim e Franco Israel assumiu a posição até à chegada de Rui Silva, no mercado de janeiro. O Clube de Alvalade sabe que uma eventual venda do guarda-redes, no verão, não será fácil, dada a presumível escassez de interessados motivada pela temporada abaixo das expetativas.



Futebol

Bendtner sugere que figura nuclear do Sporting rume a Newcastle ou Aston Villa: "Ia adaptar-se"

Antigo futebolista referiu estar impressionado com exibições de pupilo de Rui Borges e antevê grande futuro ao titular do Clube de Alvalade

Nicklas Bendtner referiu estar impressionado com exibições de pupilo de Rui Borges e antevê grande futuro ao titularíssmo do Sporting
Nicklas Bendtner referiu estar impressionado com exibições de pupilo de Rui Borges e antevê grande futuro ao titularíssmo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Niklas Bendtner, antigo futebolista, não tem dúvidas de que Morten Hjulmand vai sair do Sporting - que não abdica do jogador a qualquer preço - e rumar às grandes ligas europeias. O ex internacional dinamarquês diz estar impressionado com as exibições do pupilo de Rui Borges e refere que clubes como Newcastle ou Aston Villa seriam os ideias para o jogador.


"Ele, de facto, conseguiu impressionar-me"


"Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa", afirmou ao portal 'Indkast'. "Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso."


Nicklas Bendtner diz que o compatriota vai rumar a um clube que lhe permita jogar ao mais alto nível: "Ele não quer ir para qualquer sítio que não lhe permita ganhar títulos, vai querer equipas que lhe permitam vencer. Sinto que ele é tão bom que se vai conseguir adaptar à Premier League ou a La Liga".

"São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas"


O antigo jogador falou sobre um possível ingresso na Premier League: "Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas", completou.

Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Futebol

Defesa que esteve perto de assinar pelo Man City chamado por Rui Borges ao treino do Sporting

Futebolista, que é um dos maiores prodígios da Academia verde e branca, integrou sessão de trabalhos de preparação para duelo com o Moreirense

Futebolista, que esteve na mira do Man City, de Guardiola, integrou sessão de trabalhos do Sporting de preparação para duelo com o Moreirense
Futebolista, que esteve na mira do Man City, de Guardiola, integrou sessão de trabalhos do Sporting de preparação para duelo com o Moreirense

  |

Icon Comentário0

A equipa principal do Sporting realizou mais uma sessão de trabalho, esta quarta-feira, dia 16 de abril, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Neste novo treino, sob as ordens de Rui Borges, voltaram a ser muitos os jovens da formação, nomeadamente Lucas Taibo, central que chegou a ser cobiçado pelo Man City, de Pep Guardiola.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Lucas Taibo vai fazer a próxima pré-temporada com a equipa A do Sporting (Recorde AQUI). O defesa central chegou a Alcochete no verão de 2022 e é, hoje, um dos maiores prodígios da Academia. Rui Borges ficou agradado com as primeiras impressões que teve do atleta e vai integrá-lo na formação principal nas primeiras semanas de 2025/26.


Além do defesa espanhol de 19 anos, Kauã Oliveira e Eduardo Felícissimo também integraram a sessão de trabalhos. Além da nova sessão de trabalhos, vai acontecer, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo com hora marcada para as 12h30.


Hidemasa Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues à Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada desportiva de 2025/26, devido a lesões graves sofridas nos últimos meses.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Cristiano Bacci, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias no Sporting! Rui Borges prestes a garantir reforço importante para os próximos anos
Futebol

Boas notícias no Sporting! Rui Borges prestes a garantir reforço importante para os próximos anos

 

Icon Comentário0
Augusto Inácio dá o aval a alteração no contrato de estrela do Sporting: "Quem tem seguido a..."
Futebol

Augusto Inácio dá o aval a alteração no contrato de estrela do Sporting: "Quem tem seguido a..."

 

Icon Comentário0
Rui Silva ganha força no balneário do Sporting! Rui Borges vai reforçar estatuto ao guardião
Futebol

Rui Silva ganha força no balneário do Sporting! Rui Borges vai reforçar estatuto ao guardião

 

Icon Comentário0