
Futebol
Sporting empata dérbi com o Benfica e segue no primeiro lugar do campeonato
18 Out 2025 | 12:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 23:36 |
Rui Borges revelou que Luís Suárez estava com dificuldades físicas antes do Paços de Ferreira - Sporting. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, no final do encontro que selou a qualificação dos leões para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
"Temos de melhorar, tentamos fazê-lo com as substituições, e acho que hoje conseguimos, com o Ivan, o Matheus, o Geny", começou por explicar Rui Borges, mencionando alguns dos jogadores que saltaram do banco e acabaram por ser importantes na vitória do Sporting.
O treinador verde e branco prosseguiu, acabando também por elogiar o adversário: "Fomos sempre acrescentando, tentando meter mais gente para finalizar. Conseguimos, tivemos de ir a prolongamento, mas é o que é, o futebol é isto, dar os parabéns ao Paços".
Questionado sobre se foi obrigado a jogar as maiores figuras da equipa, Rui Borges explicou: "Não foi carga pesada... o Luís notou-se que estava amassado, tentamos poupá-lo. Sabíamos que o desgaste das seleções foi enorme, o Geny igual, sabíamos que não tinham muito tempo"
"Tirando isso, a malta esteve bem, muito compromisso e muita dinâmica. A equipa bateu-se bem, contra um adversário que também se bateu bem e que mereceu ir a prolongamento", rematou o treinador do Sporting, recusando-se a criticar a equipa depois da vitória suada contra o Paços de Ferreira.
Treinador verde e branco viu a sua equipa qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória na capital do móvel, por 3-2
18 Out 2025 | 23:28 |
Rui Borges não quis criticar a equipa do Sporting, depois da vitória muito suada, sobre o Paços de Ferreira, por 3-2. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, depois do encontro da Taça de Portugal na capital do móvel.
"Sabíamos que ia ser difícil. São jogos de taça, já estive do outro lado e sei a motivação. Uma equipa que é sempre difícil em casa, muito organizada, tiveram a sorte de fazer o 1-0. Conseguimos reagir e empatar", começou por explicar Rui Borges.
O treinador do Sporting prosseguiu na sua análise: "Depois criamos situações, sabíamos o que esperar do outro lado, muitas dificuldades. Mas fomos sempre acreditando, criando situações de golo, as vezes por desinspiração nossa não finalizamos, e o Paços foi adiando o que nós queríamos"
"E tivemos de correr sempre atrás do resultado, e jogar mais 30 minutos do que queríamos, mas não vai servir de desculpa para nada", atirou, de seguida, Rui Borges. Relembrar que o Sporting joga já na próxima quarta-feira, contra o Marselha, para a Liga dos Campeões.
O treinador verde e branco terminou, explicando algumas falhas da equipa: "Somos uma equipa com muita gente no processo ofensivo, é normal as perdas de bola. Às vezes não reagimos sempre bem, mas senti sempre boa atitude, boa reação a correr para trás. Eles acabam por marcar com uma infelicidade nossa... não posso criticar a equipa nesse sentido, a atitude foi boa. Temos de melhorar".
Extremo brasileiro foi titular pela primeira vez ao serviço dos leões, e falou com os jornalistas no final do encontro, na habitual flash interview
18 Out 2025 | 23:18 |
Alisson Santos confessou que a equipa não fez um bom jogo na capital do móvel. O Sporting derrotou o Paços de Ferreira, fora de casa, por 3-2, e conseguiu qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, apesar de ter sido obrigado a jogar prolongamento na Mata Real.
"Foi um jogo difícil. Acredito que não fizemos um bom jogo, mas graças a deus, com muita vontade, invertemos o resultado. Queremos continuar e seguir no caminho da vitória", começou por explicar Alisson Santos, revelando que a equipa não teve uma performance positiva contra o Paços de Ferreira.
O jogador do Sporting prosseguiu: "Acredito que entramos ligados, mas tivemos a infelicidade de sofrer primeiro. Mas com muita vontade, tivemos força para empatar, por duas vezes, e continuamos sempre a trabalhar para marcar mais um golo, e conseguimos, qualificamo-nos".
"Para mim, primeiro jogo como titular, fico feliz. Quando a bola chega em mim tento sempre ir para cima, ajudar a equipa da melhor maneira possível, e acabamos por ser felizes", atirou, depois, Alisson Santos, revelando a sua felicidade pela primeira titularidade no Sporting.
Para terminar, deixou uma palavra especial para o treinador do Paços de Ferreira - que trouxe Alisson Santos para o futebol português. Falou, ainda, sobre o desejo de reconquistar a Taça de Portugal: "Estamos cá para isso, estamos a defender um título, e vamos continuar a trabalhar para dar essa felicidade aos adeptos".
Equipa verde e branca visitou a capital do móvel para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da prova rainha, num jogo que se revelou complicado
18 Out 2025 | 22:50 |
O Sporting venceu o Paços de Ferreira (3-2, após prolongamento), este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo contra uma equipa que tem tido dificuldades na Liga 2, os leões tiveram um desafio muito complicado. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio Capital do Móvel, o jogo começou da pior forma para o Sporting, que sofreram o primeiro golo da partida, aos 18 minutos. No entanto, os leões reagiram rápido: chegaram ao empate, por Pedro Gonçalves, aos 22', e superiorizaram-se a partir desse ponto, criando várias chances perigosas, sem nunca conseguir, no entanto, voltar a festejar. O intervalo chegou com 1-1 no marcador.
Na segunda parte, os leões voltaram a baixar o ritmo e o Paços de Ferreira voltou a surpreender, quando conseguiu adiantar-se de novo, aos 49'. O Sporting, a correr atrás do prejuízo, conseguiu empatar, por Fotis Ioannidis (61'), mas, apesar das várias oportunidades, não voltou a festejar golo até aos 90 minutos. O jogo seguiu empatado, a duas bolas, para o prolongamento. No tempo extra, o Sporting dominou por completo, e conseguiu a reviravolta no marcador aos 104', depois de um cruzamento de Fresneda ser desviado por um jogador adversário para dentro da baliza.
Com esta vitória – a oitava em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, rumo à quarta eliminatória. Relembrar que na temporada 2024/25, o Sporting foi o vencedor da prova rainha, ao bater o Benfica por 3-1 na final do Jamor.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Sporting empata dérbi com o Benfica e segue no primeiro lugar do campeonato
18 Out 2025 | 12:32
Taça de Portugal 25/26: Paços de Ferreira - Sporting (terceira eliminatória) ao minuto
18 Out 2025 | 13:07
Filipe Cândido analisa o Sporting antes do jogo da Taça de Portugal: "Basta ver..."
18 Out 2025 | 11:53