
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 22:50 |
O Sporting venceu o Paços de Ferreira (3-2, após prolongamento), este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo contra uma equipa que tem tido dificuldades na Liga 2, os leões tiveram um desafio muito complicado. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio Capital do Móvel, o jogo começou da pior forma para o Sporting, que sofreram o primeiro golo da partida, aos 18 minutos. No entanto, os leões reagiram rápido: chegaram ao empate, por Pedro Gonçalves, aos 22', e superiorizaram-se a partir desse ponto, criando várias chances perigosas, sem nunca conseguir, no entanto, voltar a festejar. O intervalo chegou com 1-1 no marcador.
Na segunda parte, os leões voltaram a baixar o ritmo e o Paços de Ferreira voltou a surpreender, quando conseguiu adiantar-se de novo, aos 49'. O Sporting, a correr atrás do prejuízo, conseguiu empatar, por Fotis Ioannidis (61'), mas, apesar das várias oportunidades, não voltou a festejar golo até aos 90 minutos. O jogo seguiu empatado, a duas bolas, para o prolongamento. No tempo extra, o Sporting dominou por completo, e conseguiu a reviravolta no marcador aos 104', depois de um cruzamento de Fresneda ser desviado por um jogador adversário para dentro da baliza.
Com esta vitória – a oitava em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, rumo à quarta eliminatória. Relembrar que na temporada 2024/25, o Sporting foi o vencedor da prova rainha, ao bater o Benfica por 3-1 na final do Jamor.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
A equipa dos escalões de formação do Clube de Alvalade visitou o rival de Lisboa, no encontro da oitava jornada do campeonato nacional
18 Out 2025 | 17:00 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou, contra o Benfica por 1-1, este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a oitava da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões não ganharam pela primeira vez na temporada, depois de terem vencido o Barreirense na ronda anterior.
A jogar no Benfica Campus, no Seixal, o Sporting começou bem a partida, com vontade de mostrar porque só tinha vitórias até ao momento. Os verdes e brancos adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos, por Capendja da Silva, mas iriam sofrer o empate ainda durante o primeiro tempo. O jogo chegou ao intervalo com igualdade a uma bola.
No segundo tempo, os leões voltaram a entrar bem, não se querendo limitar a um ponto no jogo contra o grande rival. Apesar do Sporting ter gozado de algumas chances para passar, de novo, à liderança, o conjunto verde e branco não conseguiu finalizar com eficácia, e acabou por empatar o encontro.
Com este empate - o primeiro em oito jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 22 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais cinco pontos do que o Benfica (17). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Académico de Santarém. O encontro está marcado para domingo, dia 26 de outubro, pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana, Dinis Oliveira, Salmán Umarji, Nicolas Aparício, Martim Sousa, Jacobo Aparício, Igor Ribeiro, Laurindo Mendonça, Capendja Silva, Bernardo Busatori e Aladje Conté. No banco de suplentes começaram Gustavo Teixeira, Borine Nanque, Daniel Lopes, Duarte Gomes e David Makinde.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova rainha, que vai colocar frente a frente verdes e brancos e a equipa da capital do móvel
18 Out 2025 | 17:00 |
TERMINA A PARTIDA NA CAPITAL DO MÓVEL! O SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL!
115' - Cartão amarelo para Vieira.
114' - Remate perigoso de Geny, para boa defeso do guardião do Paços.
112' - Sporting vai controlando as operações ao momento.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE DO PROLONGAMENTO! ATÉ AO FIM!!
TERMINA A PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO. PAÇOS DE FERREIRA 2 - 3 SPORTING
105' - Um minuto de tempo adicional.
104' - O cruzamento de Fresneda é desviado por um jogador do Paços de Ferreira, e o Sporting lidera por 3-2.
104' - GOLO!!!! É DO SPORTING!!! OS LEÕES DÃO A VOLTA AO MARCADOR!!!!
102' - Cartão amarelo para Pote.
100' - Lance muito polémico na área do Paços. O árbitro manda o jogo correr, e no seguimento, Pote remata ao lado.
98' - Última mexida no Paços: entra Martins, sai Lumungo.
98' - Sporting está completamente instalado no meio campo contrário, mas com dificuldade para criar oportunidades claras.
91' - Pote com boa oportunidade, mas a bola sai ao lado.
91' - Rui Borges mexe no início do tempo extra: saiu Diomande, entrou Matheus Reis.
COMEÇA O PROLONGAMENTO! ACREDITA SPORTING!
TERMINA O TEMPO REGULAMENTAR. A PARTIDA SEGUE PARA PROLONGAMENTO.
90+6' - Pontapé de canto para o Sporting, no que deve ser o último lance do jogo.
90+5' - Substituição no Paços: saiu Ramos, entrou Cunha.
90+5' - Suárez muito perto do golo, mas a bola sai ligeiramente ao lado.
90+1' - O árbitro adiciona cinco minutos de compensação.
90' - Diomande perto do golo após pontapé de canto.
87' - Cartão amarelo para Nito Gomes.
79' - Rui Borges mexe pela última vez: Suárez rende Alisson.
79' - Substituição nos castores: entra Vlad, sai Costinha.
77' - Cartão amarelo para Diomande.
73' - Dupla mexida nos leões: saem Mangas e Quaresma, entram Debast e Geny Catamo.
62' - Substituição no Paços de Ferreira: saem Caiado e Fernandes, entram Gomes e João Victor.
61' - GOLO!!! FOTIS IOANNIDIS EMPATA A PARTIDA!!!
58' - Primeiras mexidas de Rui Borges: Saem Vagiannidis e Morita, entram Fresneda e Trincão.
50' - Lance do golo deixa muitas dúvidas, com possível falta e fora de jogo não assinalados.
49' - Golo do Paços de Ferreira. Os leões em desvantagem por 2-1.
46' - Boa investida de Alisson Santos, mas o extremo remata ao lado.
45' - Alteração no Paços: saiu Anilson, entrou Mota.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!
INTERVALO NA CAPITAL DO MÓVEL! PAÇOS DE FERREIRA 1 - 1 SPORTING
45+1' - Cartão amarelo para Morita.
45' - O árbitro adiciona um minuto de compensação.
40' - Quenda tenta o remate de fora de área, mas a bola sai ao lado.
35' - Ótima jogada do Sporting, mas Ioannidis não consegue finalizar.
30' - Pote fica perto do segundo, depois de uma arrancada de Alisson.
22' - GOLO!!! PEDRO GONÇALVES EMPATA A PARTIDA!!!
21' - Pote fica perto do empate, depois de uma recuperação na grande área adversária
18' - Golo do Paços de Ferreira.
17' - Primeiro cartão amarelo do encontro para Vagiannidis, por simulação.
11' - Os leões outra vez perto de marcar, por Ricardo Mangas.
7' - O Sporting perto do golo! Ninguém conseguiu desviar depois do livre de Geovany Quenda.
ARRANCA A PARTIDA EM PAÇOS DE FERREIRA! VAMOS SPORTING!!
0' - O Paços de Ferreira alinha com Jeimes; Anilson, Gonçalo Cardoso, Rafael Vieira, Tiago Ferreira e Leandro Dias; Francisco Ramos e Caiado; Lumungo, Costinha e João Victor
0' - No banco de suplentes estão Rui Silva, Matheus Reis, Debast, Geny Catamo, Kochorashvili, Trincão, Fresneda, João Simões e Luis Suárez
0' - Já há onzes! Rui Borges lança de início João Virgínia; Vagiannidis, Diomande, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas; Hjulmand e Morita; Quenda, Pote e Alisson Santos; Ioannidis.
0′ – Sporting e Paços de Ferreira já se defrontaram em 53 ocasiões: os leões venceram 37 partidas contra nove do adversário. Registam-se ainda sete empates.
0' - Os castores vêm de um empate (2-2) frente à Oliveirense, na Liga 2.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram com o Braga (1-1), em duelo da Liga Portugal Betclic.
0' - Já o Paços de Ferreira caiu na terceira eliminatória, com o Guimarães.
0' - Na última edição da prova, o Sporting conquistou a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Paços de Ferreira, este sábado, dia 18 de outubro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira, aqui, o aquecimento do Sporting:
Treinador do Paços de Ferreira esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da prova rainha
18 Out 2025 | 16:46 |
Filipe Cândido deixou muitos elogios à equipa do Sporting, antes do encontro com o Paços de Ferreira, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Paços de Ferreira esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão a esse encontro - tal como Rui Borges já tinha feito.
"Este jogo chega numa boa altura para elevar todos os níveis de confiança, tanto dos sócios como dos jogadores. A Taça tem essa magia. Há pouco tempo estávamos na Nazaré a defrontar o Nazarenos, e agora vamos jogar com o bicampeão nacional e atual vencedor da competição. É por isto que gostamos desta prova. Vamos encarar o jogo com entusiasmo e querer desfrutar", começou por explicar o treinador do Paços de Ferreira.
Sobre os leões, Filipe Cândido disse o seguinte: "Independentemente de quem jogue, o Sporting será sempre uma equipa fortíssima. Basta ver o valor dos seus avançados e a qualidade do plantel. É uma equipa ofensivamente muito forte, talvez a melhor dos últimos cinco anos. Pode, por vezes, parecer menos equilibrada porque coloca muita gente no ataque, mas é uma equipa extremamente competitiva. Independentemente das escolhas do adversário, esperamos um jogo muito difícil".
"O grupo está motivado e com vontade de mostrar o seu melhor. Este jogo dá-lhes uma visibilidade diferente e espero que saibam controlar a ansiedade, porque vamos defrontar uma excelente equipa. Jogos como este ajudam-nos a perceber o nível em que estamos, individual e coletivamente. O nosso objetivo é evoluir e crescer, e para isso também precisamos de medir forças com adversários fortes", atirou, de seguida, o treinador do Paços de Ferreira, acerca do estado do balneário.
Filipe Cândido explicou, depois, que não pensa em fazer gestão do plantel para o jogo com os leões, antes de terminar: "Temos de perceber o contexto. O Sporting vive um dos melhores momentos da sua história recente, enquanto o Paços está a tentar reencontrar-se. Temos de aceitar a realidade, mas dentro de campo queremos ser competitivos e exigentes. O meu foco é ajudar o clube a consolidar-se. No ano passado conseguimos manter-nos na 2ª Liga, e este ano queremos garantir o objetivo o mais cedo possível. A Taça também faz parte desse caminho. Há dois anos, pelo Nacional, cheguei às meias-finais depois de grandes dificuldades nas eliminatórias iniciais. Por isso, acreditamos que tudo é possível".