Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 17:00 |
TERMINA A PARTIDA NA CAPITAL DO MÓVEL! O SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL!
115' - Cartão amarelo para Vieira.
114' - Remate perigoso de Geny, para boa defeso do guardião do Paços.
112' - Sporting vai controlando as operações ao momento.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE DO PROLONGAMENTO! ATÉ AO FIM!!
TERMINA A PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO. PAÇOS DE FERREIRA 2 - 3 SPORTING
105' - Um minuto de tempo adicional.
104' - O cruzamento de Fresneda é desviado por um jogador do Paços de Ferreira, e o Sporting lidera por 3-2.
104' - GOLO!!!! É DO SPORTING!!! OS LEÕES DÃO A VOLTA AO MARCADOR!!!!
102' - Cartão amarelo para Pote.
100' - Lance muito polémico na área do Paços. O árbitro manda o jogo correr, e no seguimento, Pote remata ao lado.
98' - Última mexida no Paços: entra Martins, sai Lumungo.
98' - Sporting está completamente instalado no meio campo contrário, mas com dificuldade para criar oportunidades claras.
91' - Pote com boa oportunidade, mas a bola sai ao lado.
91' - Rui Borges mexe no início do tempo extra: saiu Diomande, entrou Matheus Reis.
COMEÇA O PROLONGAMENTO! ACREDITA SPORTING!
TERMINA O TEMPO REGULAMENTAR. A PARTIDA SEGUE PARA PROLONGAMENTO.
90+6' - Pontapé de canto para o Sporting, no que deve ser o último lance do jogo.
90+5' - Substituição no Paços: saiu Ramos, entrou Cunha.
90+5' - Suárez muito perto do golo, mas a bola sai ligeiramente ao lado.
90+1' - O árbitro adiciona cinco minutos de compensação.
90' - Diomande perto do golo após pontapé de canto.
87' - Cartão amarelo para Nito Gomes.
79' - Rui Borges mexe pela última vez: Suárez rende Alisson.
79' - Substituição nos castores: entra Vlad, sai Costinha.
77' - Cartão amarelo para Diomande.
73' - Dupla mexida nos leões: saem Mangas e Quaresma, entram Debast e Geny Catamo.
62' - Substituição no Paços de Ferreira: saem Caiado e Fernandes, entram Gomes e João Victor.
61' - GOLO!!! FOTIS IOANNIDIS EMPATA A PARTIDA!!!
58' - Primeiras mexidas de Rui Borges: Saem Vagiannidis e Morita, entram Fresneda e Trincão.
50' - Lance do golo deixa muitas dúvidas, com possível falta e fora de jogo não assinalados.
49' - Golo do Paços de Ferreira. Os leões em desvantagem por 2-1.
46' - Boa investida de Alisson Santos, mas o extremo remata ao lado.
45' - Alteração no Paços: saiu Anilson, entrou Mota.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!
INTERVALO NA CAPITAL DO MÓVEL! PAÇOS DE FERREIRA 1 - 1 SPORTING
45+1' - Cartão amarelo para Morita.
45' - O árbitro adiciona um minuto de compensação.
40' - Quenda tenta o remate de fora de área, mas a bola sai ao lado.
35' - Ótima jogada do Sporting, mas Ioannidis não consegue finalizar.
30' - Pote fica perto do segundo, depois de uma arrancada de Alisson.
22' - GOLO!!! PEDRO GONÇALVES EMPATA A PARTIDA!!!
21' - Pote fica perto do empate, depois de uma recuperação na grande área adversária
18' - Golo do Paços de Ferreira.
17' - Primeiro cartão amarelo do encontro para Vagiannidis, por simulação.
11' - Os leões outra vez perto de marcar, por Ricardo Mangas.
7' - O Sporting perto do golo! Ninguém conseguiu desviar depois do livre de Geovany Quenda.
ARRANCA A PARTIDA EM PAÇOS DE FERREIRA! VAMOS SPORTING!!
0' - O Paços de Ferreira alinha com Jeimes; Anilson, Gonçalo Cardoso, Rafael Vieira, Tiago Ferreira e Leandro Dias; Francisco Ramos e Caiado; Lumungo, Costinha e João Victor
0' - No banco de suplentes estão Rui Silva, Matheus Reis, Debast, Geny Catamo, Kochorashvili, Trincão, Fresneda, João Simões e Luis Suárez
0' - Já há onzes! Rui Borges lança de início João Virgínia; Vagiannidis, Diomande, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas; Hjulmand e Morita; Quenda, Pote e Alisson Santos; Ioannidis.
0′ – Sporting e Paços de Ferreira já se defrontaram em 53 ocasiões: os leões venceram 37 partidas contra nove do adversário. Registam-se ainda sete empates.
0' - Os castores vêm de um empate (2-2) frente à Oliveirense, na Liga 2.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram com o Braga (1-1), em duelo da Liga Portugal Betclic.
0' - Já o Paços de Ferreira caiu na terceira eliminatória, com o Guimarães.
0' - Na última edição da prova, o Sporting conquistou a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Paços de Ferreira, este sábado, dia 18 de outubro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira, aqui, o aquecimento do Sporting:
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas
20 Mar 2026 | 17:37 |
A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.
Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.
Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.
A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.
Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.
Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário
20 Mar 2026 | 17:08 |
O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.
Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).
De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
20 Mar 2026 | 15:48