Futebol
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 18:00 |
TERMINA A PARTIDA NA CAPITAL DO MÓVEL! O SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL!
115' - Cartão amarelo para Vieira.
114' - Remate perigoso de Geny, para boa defeso do guardião do Paços.
112' - Sporting vai controlando as operações ao momento.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE DO PROLONGAMENTO! ATÉ AO FIM!!
TERMINA A PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO. PAÇOS DE FERREIRA 2 - 3 SPORTING
105' - Um minuto de tempo adicional.
104' - O cruzamento de Fresneda é desviado por um jogador do Paços de Ferreira, e o Sporting lidera por 3-2.
104' - GOLO!!!! É DO SPORTING!!! OS LEÕES DÃO A VOLTA AO MARCADOR!!!!
102' - Cartão amarelo para Pote.
100' - Lance muito polémico na área do Paços. O árbitro manda o jogo correr, e no seguimento, Pote remata ao lado.
98' - Última mexida no Paços: entra Martins, sai Lumungo.
98' - Sporting está completamente instalado no meio campo contrário, mas com dificuldade para criar oportunidades claras.
91' - Pote com boa oportunidade, mas a bola sai ao lado.
91' - Rui Borges mexe no início do tempo extra: saiu Diomande, entrou Matheus Reis.
COMEÇA O PROLONGAMENTO! ACREDITA SPORTING!
TERMINA O TEMPO REGULAMENTAR. A PARTIDA SEGUE PARA PROLONGAMENTO.
90+6' - Pontapé de canto para o Sporting, no que deve ser o último lance do jogo.
90+5' - Substituição no Paços: saiu Ramos, entrou Cunha.
90+5' - Suárez muito perto do golo, mas a bola sai ligeiramente ao lado.
90+1' - O árbitro adiciona cinco minutos de compensação.
90' - Diomande perto do golo após pontapé de canto.
87' - Cartão amarelo para Nito Gomes.
79' - Rui Borges mexe pela última vez: Suárez rende Alisson.
79' - Substituição nos castores: entra Vlad, sai Costinha.
77' - Cartão amarelo para Diomande.
73' - Dupla mexida nos leões: saem Mangas e Quaresma, entram Debast e Geny Catamo.
62' - Substituição no Paços de Ferreira: saem Caiado e Fernandes, entram Gomes e João Victor.
61' - GOLO!!! FOTIS IOANNIDIS EMPATA A PARTIDA!!!
58' - Primeiras mexidas de Rui Borges: Saem Vagiannidis e Morita, entram Fresneda e Trincão.
50' - Lance do golo deixa muitas dúvidas, com possível falta e fora de jogo não assinalados.
49' - Golo do Paços de Ferreira. Os leões em desvantagem por 2-1.
46' - Boa investida de Alisson Santos, mas o extremo remata ao lado.
45' - Alteração no Paços: saiu Anilson, entrou Mota.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!
INTERVALO NA CAPITAL DO MÓVEL! PAÇOS DE FERREIRA 1 - 1 SPORTING
45+1' - Cartão amarelo para Morita.
45' - O árbitro adiciona um minuto de compensação.
40' - Quenda tenta o remate de fora de área, mas a bola sai ao lado.
35' - Ótima jogada do Sporting, mas Ioannidis não consegue finalizar.
30' - Pote fica perto do segundo, depois de uma arrancada de Alisson.
22' - GOLO!!! PEDRO GONÇALVES EMPATA A PARTIDA!!!
21' - Pote fica perto do empate, depois de uma recuperação na grande área adversária
18' - Golo do Paços de Ferreira.
17' - Primeiro cartão amarelo do encontro para Vagiannidis, por simulação.
11' - Os leões outra vez perto de marcar, por Ricardo Mangas.
7' - O Sporting perto do golo! Ninguém conseguiu desviar depois do livre de Geovany Quenda.
ARRANCA A PARTIDA EM PAÇOS DE FERREIRA! VAMOS SPORTING!!
0' - O Paços de Ferreira alinha com Jeimes; Anilson, Gonçalo Cardoso, Rafael Vieira, Tiago Ferreira e Leandro Dias; Francisco Ramos e Caiado; Lumungo, Costinha e João Victor
0' - No banco de suplentes estão Rui Silva, Matheus Reis, Debast, Geny Catamo, Kochorashvili, Trincão, Fresneda, João Simões e Luis Suárez
0' - Já há onzes! Rui Borges lança de início João Virgínia; Vagiannidis, Diomande, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas; Hjulmand e Morita; Quenda, Pote e Alisson Santos; Ioannidis.
0′ – Sporting e Paços de Ferreira já se defrontaram em 53 ocasiões: os leões venceram 37 partidas contra nove do adversário. Registam-se ainda sete empates.
0' - Os castores vêm de um empate (2-2) frente à Oliveirense, na Liga 2.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram com o Braga (1-1), em duelo da Liga Portugal Betclic.
0' - Já o Paços de Ferreira caiu na terceira eliminatória, com o Guimarães.
0' - Na última edição da prova, o Sporting conquistou a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Paços de Ferreira, este sábado, dia 18 de outubro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira, aqui, o aquecimento do Sporting:
Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero
26 Ago 2026 | 17:56 |
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.
Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos.
Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.
A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.
Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.
Confira a publicação:
Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais
26 Ago 2026 | 17:30 |
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.
O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.
Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.
“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.
O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.
Confira a publicação:
Internacional português foi substituído ao intervalo do encontro frente ao Al Ettifaq, que a equipa de Riade acabou por dar a volta na segunda parte
26 Ago 2026 | 16:45 |
Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr. O jogador formado no Sporting foi titular, mas não regressou para a segunda parte de uma partida que a formação de Riade acabaria por vencer, por 3-2.
“Quando fiz as substituições, incluindo a saída do Cristiano Ronaldo, acreditei que os jogadores que entraram poderiam ter um impacto”, explicou Postecoglou após a partida. “Vim para cá para ajudar os jogadores e, tal como disse, estou orgulhoso deles, porque todos os suplentes deram um contributo positivo”, acrescentou.
O técnico australiano fez questão, contudo, de elogiar aquilo que CR7 apresentou durante os primeiros 45 minutos. “Estou aqui para ajudar a equipa com o que vejo, e todos sabem que o Cristiano Ronaldo não joga há muito tempo. Ele teve um desempenho excecional na primeira parte e optámos por uma abordagem diferente”, justificou.
O Al Nassr atravessava uma situação delicada depois da expulsão de Bento, aos 12 minutos, e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Já sem Cristiano Ronaldo em campo, a equipa saudita conseguiu reagir, com Sadio Mané e João Félix em evidência numa reviravolta construída durante a segunda parte.
O triunfo permitiu ao Al Nassr chegar aos nove pontos e assumir provisoriamente a liderança do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo, por sua vez, volta a estar no centro das atenções, desta vez pela reação à substituição decidida por Postecoglou.
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
26 Ago 2026 | 15:29
Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini
26 Ago 2026 | 10:32