Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges sem piedade depois do Sporting - Braga: "Não serve de desculpa..."

Treinador verde e branco não terá ficado nada agradado com aquilo que viu durante a última partida dos leões a contar para a Liga Portugal Betclic

Rui Borges não terá ficado nada agradado com aquilo que viu durante o Sporting - Braga a contar para a Liga Portugal Betclic
Rui Borges não terá ficado nada agradado com aquilo que viu durante o Sporting - Braga a contar para a Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 8 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos não foram além de um empate a uma bola, e no final da partida, Rui Borges não foi meigo com o plantel em conferência de imprensa.


O treinador do Sporting foi, entre outros temas, questionado acerca da fadiga que a equipa terá sentido durante a partida. Começou por fizer: "Não me justifiquei com o cansaço, mas houve jogadores mais quebrados em termos físicos".


Rui Borges não vê, no entanto, essa questão como um tema que devesse ter tido influência sobre o resultado final do Sporting - Braga: "Não serve de desculpa para aquilo que foi o resultado. O cansaço faz parte e temos de saber lidar com ele", explicou de seguida.


O treinador verde e branco terminou com uma possível explicação para o fenómeno: "Nos primeiros 15 minutos, pressão alta e não conseguimos ser 90 minutos pressionados. Ninguém consegue", rematou Rui Borges, depois do Sporting - Braga.

Relembrar que o Sporting esteve em vantagem durante praticamente toda a partida, até sofrer o empate já muito perto do final do jogo. Com a igualdade, vê o Benfica fugir na liderança do campeonato - passa a ter mais dois pontos que os leões, que perdem, assim, o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, a seis encontros do final da competição.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão e avançado está perto de deixar o Sporting

Presidente dos leões tem muitas decisões a tomar na construção do plantel para a próxima temporada, mas há um nome que não consta nos planos

Exclusivo Leonino - Varandas tem muitas decisões a tomar na construção do plantel do Sporting para a próxima temporada, mas há um nome que não está nos planos
Exclusivo Leonino - Varandas tem muitas decisões a tomar na construção do plantel do Sporting para a próxima temporada, mas há um nome que não está nos planos

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que o plantel principal está focado na reta final do campeonato, a Direção do Sporting vai preparando o plantel para a próxima época. Ativa em muitas frentes, vão-se já tomando decisões em relação a vários dossiers, e o Leonino sabe, em Exclusivo, que Frederico Varandas já terá uma decisão tomada sobre Rodrigo Ribeiro.


O jovem ponta de lança, jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo, deverá voltar a deixar o Sporting para a próxima temporada. Segundo contamos neste Exclusivo Leonino, o jogador não terá impressionado os responsáveis verdes e brancos durante a atual temporada.


Relembrar que Rodrigo Ribeiro passou a época cedido por empréstimo ao AVS. O avançado, que no início da temporada ainda fez dois jogos ao serviço da equipa principal do Sporting, soma, para todas as competições, 17 encontros ao serviço da equipa de Vila das Aves, entre campeonato e Taça de Portugal. Nessas partidas, apontou apenas um golo.


Rodrigo Ribeiro tem sido visto como um avançado para o futuro nos quadros do Sporting. O jogador já vive o seu segundo empréstimo, depois de também ter passado um período no Nottingham Forest, em Inglaterra, onde também não convenceu (cinco jogos e zero golos).

Com um total de nove partidas ao serviço da equipa principal do Sporting, Rodrigo Ribeiro, jogador ligado aos leões desde 2017, quando ingressou nos sub 13 de Alvalade, deverá, então, somar novo empréstimo durante a temporada 25/26 - será mais uma oportunidade para mostrar a Frederico Varandas, e aos responsáveis do futebol verde e branco, que merece ser opção no plantel principal do Sporting no futuro. A cedência definitiva não está, de momento, em cima da mesa - a SAD de Alvalade ainda não estará interessada em abrir mão do jogador. 



Futebol

Tenso! Rui Borges ataca joia do Sporting: "Muito trapalhão. Quase nada tem dado nos últimos jogos"

Treinador marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize dos verdes e brancos, em casa, frente ao Braga (1-1)

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize do Sporting, em casa, diante do Braga (1-1)
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize do Sporting, em casa, diante do Braga (1-1)

  |

Icon Comentário0

No final do jogo entre Sporting e Braga (1-1) esta segunda-feira, dia 7 de abril, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho e respondeu às perguntas dos jornalistas. Entre vários temas abordados, o técnico fez uma análise e, questionado sobre a não entrada de Conrad Harder mais cedo no jogo, o treinador referiu que o avançado tem dado pouco à equipa nos últimos jogos.


"O Harder é mais de transição e mais de força"


"Foi opção, estávamos a ganhar 1-0 e o jogo estava controlado. O Harder é um avançado, temos o Gyokeres, quando entra joga numa posição que não é dele. Precisávamos de jogadores para controlar o jogo, o Harder é mais de transição e mais de força e tem dado pouco à equipa nos últimos jogos. Não segurou bolas, muito trapalhão. Precisávamos de gente para pautar o jogo, mais posse e mais equilibrado" disse o técnico depois de fazer uma análise ao encontro.


O treinador continua a acreditar que o Sporting tem todas as condições para ser campeão: "Entrámos bem, o Braga equilibrou no final do primeiro tempo, onde caímos um pouco fisicamente. Na segunda parte, entrámos mal, muito apáticos, muito reativos e pouco proativos, só reagimos depois das coisas aconteceram. Fomos equilibrando, o jogo estava equilibrado até ao golo, surge num momento em que o jogo está controlado. Tivemos várias situações para marcar o 2-0 e acabamos por ser penalizados num lance a acabar e aí o tempo já estava curto".

 "Continuamos a depender de nós"


Sobre o dérbi entre Benfica e Sporting na penúltima jornada, Rui Borges refere não desiste e vai à luta: "Claro que não é igual estar em primeiro ou em segundo para aquilo que são os nossos objetivos, bem como em termos mentais. Não muda em nada aquilo que tem sido o nosso crer. Para sermos campeões, tínhamos de ganhar todos os jogos até ao fim. Não conseguimos ganhar este, a margem de erro diminui, mas continuamos a depender de nós. Existe um dérbi fora de casa, muito difícil, mas não belisca em nada o nosso pensamento do que tem sido o nosso pensamento e o nosso foco".

Questionado sobre se o Clube de Alvalade terá estofo para ser campeão, Rui Borges não tem dúvidas: "Sei bem qual a exigência, não muda o meu trabalho nem forma de ser. Estamos tão frustrados ou mais do que nós, queríamos muito ganhar, não conseguimos. Agora, esta equipa claramente tem estofo para ser campeã. Se não tivesse, não tínhamos estado em primeiro até agora. Por tudo o que tem acontecido e não me vou queixar com isso, não modifica em nada a nossa caminhada. Os treinadores, uns metiam um, metiam outros. A crítica faz parte e vivo bem com ela", completou.  


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Braga (Vídeo)

Clube de Alvalade empatou frente à turma de Carlos Carvalhal, no Estádio José Alvalade, com golos de Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')

Sporting escorregou e empatou frente ao Braga, no Estádio José Alvalade, com golos apontados por Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')
Sporting escorregou e empatou frente ao Braga, no Estádio José Alvalade, com golos apontados por Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')

  |

Icon Comentário0

O Sporting deixou-se empatar ao cair do pano na receção ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, e viu fugir o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Um golo dos minhotos nos instantes finais gelou as bancadas do Estádio José Alvalade.


O encontro começou praticamente com a bola no fundo das redes dos minhotos. Lançado por Matheus Reis, Viktor Gyokeres arrancou pela esquerda, entrou na área e a bola só parou no fundo das redes. No entanto, o sueco estava em posição irregular e o golo foi anulado por fora de jogo.


Apesar do tento invalidado, os leões viriam a chegar ao 1-0 à passagem dos 15 minutos. Na transformação de um livre direto, Viktor Gyokeres surpreendeu a defesa contrária e rematou rasteiro, por baixo da barreira, para o fundo das redes da baliza de Lukas Hornicek.


O segundo tempo começou mais dividido, com a turma de Carlos Carvalhal a ter mais bola, apesar de não ter criado grandes ocasiões de golo. A um quarto de hora do final, o Sporting voltou a tomar conta do jogo, ameaçando por duas vezes o 2-0, mas Lukas Hornícek travou primeiro um remate de Maxi Araújo e logo depois a travar outro de Francisco Trincão.

O balde de água fria surgiu aos 87 minutos. Cruzamento de Rodrigo Zalazar para a área leonina, com Afonso Patrão a aproveitar e a cabecear solto de marcação para o fundo das redes de Rui Silva. O Sporting ainda pressionou na tentativa de chegar ao 2-1, mas o empate subsistiu. O Clube de Alvalade soma 66 pontos e vê o Benfica no topo da classificação, com mais dois (68).


Veja o resumo do encontro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges explica falhas dos jogadores do Sporting e dá "mérito ao Braga"
Futebol

Rui Borges explica falhas dos jogadores do Sporting e dá "mérito ao Braga"

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting desvaloriza empate com o Braga: "Sentimo-nos bem. Nada mudou"
Futebol

Titular do Sporting desvaloriza empate com o Braga: "Sentimo-nos bem. Nada mudou"

 

Icon Comentário0
Gyokeres marca de livre direto, mas Sporting deixa-se empatar frente ao Braga
Futebol

Gyokeres marca de livre direto, mas Sporting deixa-se empatar frente ao Braga

 

Icon Comentário0