
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 10:17 |
Apesar da quantidade impressionante de golos marcados por Viktor Gyokeres e a sua saída para o Arsenal, os jogadores do Sporting mostraram que não estão dependentes do avançado sueco para golear na partida. À sexta jornada, os pupilos de Rui Borges deram a melhor resposta e são o ataque mais certeiro da Liga Portugal Betclic.
De acordo com as estatísticas, o plantel leonino de 2025/26 é o segundo mais goleador do Clube de Alvalade desde a virada do século XXI. Depois da vitória frente ao Moreirense por 3-0, no passado dia 22 de setembro, os verdes e brancos chegaram a um impressionante registo de 16 golos marcados, com uma marca de 3 tentos por jogo, em média.
Neste novo milénio, apenas o Sporting da temporada 2024/25 superou os números da presente época, com 22 golos marcados em seis jogo. Dessa mais de duas dezenas de remates certeiros, 11 foram apontados por Viktor Gyokeres, números que mostram uma maior dependência de um só homem para ferir as ambições adversárias, algo que não acontece em 2025/26.
Os 16 golos apontados pelos pupilos de Rui Borges mostram uma maior democracia nos seus autores, uma vez que estão mais distribuídos. Nesta primeira meia dúzia de jornadas na Liga Portugal, Pote tem sido o melhor marcador com cinco, seguido de Luis Suárez com quatro e Francisco Trincão a fechar o pódio com três.
O Sporting procura aumentar o seu registo de golos no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Espanhol e brasileiro foram desejos dos verdes e brancos no mercado de transferências de verão, mas acabaram por não rumar a Alvalade
24 Set 2025 | 09:01 |
Yeremay Hernández e Kevin foram alvos concretos do Sporting no mercado de verão. No entanto, os leões falharam ambas as contratações e ficaram com poucas soluções para o corredor esquerdo do ataque, mas Alisson Santos tem sido uma agradável surpresa.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges não esperava um impacto tão grande do brasileiro, tanto que os leões tentaram Jota Silva até ao último minuto do mercado de verão, com objetivo de Alisson passar mais tempo na equipa B.
No entanto, o extremo canarinho acabou por ficar no plantel principal em definitivo, uma vez que o Sporting não contratou qualquer jogador para a posição, e tem surpreendido Rui Borges, com um grande impacto na equipa, apesar de jogar pouco tempo.
A brilhar no Sporting, Alisson Santos tem o sonho de chegar à seleção do Brasil. Messias, pai do jogador, representou a Tunísia e o avançado também é elegível para jogar pelo país, estando em contacto constante com responsáveis da Federação.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem tido muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Avançado que venceu título nacional com o Clube de Alvalade não foi utilizado nos quartos-de-final da prova, mas recebeu alegria das grandes
24 Set 2025 | 08:45 |
O Racing de Luciano Vietto, ex Sporting, está nas meias-finais da Taça Libertadores, após eliminar o Vélez Sarsfield. Nesta segunda mão, disputada no Estadio Presidente Perón, a equipa da casa venceu por 1-0 e repetiu o resultado do primeiro encontro.
Com vantagem na eliminatória, graças à vitória em casa do Vélez, o Racing dominou toda a primeira parte, procurando voltar a marcar e facilitar a partida. No entanto, o marcador tardava em mexer e ao intervalo ambas as formações estavam empatadas a zero.
No segundo tempo - com Vietto no banco tal como no primeiro jogo - o golo da vitória acabaria por surgir ao minuto 82', quando Santiago Solari aproveitou da melhor forma um passe de Gabriel Rojas e atirou a contar para o fundo da baliza adversária.
Luciano Vietto chegou Alvalade em 2019, com o Sporting a pagar 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. No ano seguinte – e já com Rúben Amorim no comando técnico – saiu para a Arábia Saudita, por cerca de 3,75 milhões de euros por 75% do passe.
De leão ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos, tendo feito parte do plantel campeão nacional em 2020/2021. Esta época, o argentino de 31 anos - avaliado em 2 milhões de euros - marcou quatro golos e fez duas assistências, em 23 jogos.
Emblema orientado por Massimiliano Allegri venceu o adversário por 3-0, está na próxima fase da Taça de Itália, mas extremo já viveu melhores dias
24 Set 2025 | 08:30 |
O Milan bateu o Lecce por 3-0 e apurou-se para a próxima fase da Taça de Itália. A partida foi agridoce para Rafael Leão porque, apesar da vitória dos rossoneri, o avançado formado no Sporting voltou a ficar fora dos convocados, devido a lesão.
A partida começou com um grande ascendente atacante por parte da equipa da casa, que ficou com tarefa facilitada aos 18 minutos. Jamil Siebert foi expulso e deixou o Milan em vantagem numérica, com Santiago Giménez a fazer o 1-0 pouco tempo depois (20').
No segundo tempo, a toada ofensiva da formação orientada por Massimiliano Allegri manteve-se e Christopher Nkunku dobrou a vantagem aos 51'. Aos 63, Christian Pulisic também inscreveu o nome na lista de marcadores, após passe de Youssouf Fofana.
Na temporada de 2024/25, a sexta ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou um total de 50 jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 3.500 minutos disputados, o ex Sporting apontou 12 golos e fez ainda 11 assistências.
Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.