
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no verão. No entanto, a preocupação de Rui Borges aumenta, uma vez que os grandes tubarões europeus não largam Morten Hjulmand. O Clube de Alvalade teme perder o capitão e motor do meio-campo para a próxima temporada.
Segundo avança o jornal A Bola, o médio dinamarquês está a causa cada vez mais preocupação. Os responsáveis do Sporting não querem vender o jogador no verão e o desejo da SAD é mantê-lo em Lisboa, mesmo que isso obrigue a alguns esforços financeiros... mas os leões já sabem que podem não ter qualquer palavra a dizer durante a janela de transferência.
Como já perceberam que o assédio a Morten Hjulmand no verão vai ser grande, não têm alternativa se não ir preparando uma possível saída, e olhando já para possíveis alvos de mercado, caso seja necessário colmatar a ausência do capitão verde e branco.
Os maiores interessado vêm, neste momento, de Inglaterra e Espanha. De resto, Frederico Varandas e os restantes dirigentes leoninos, admitem apenas vender Viktor Gyokeres no verão e a vontade é manter o restante da 'espinha dorsal' da equipa de Rui Borges, de modo a continuar com um plantel competitivo, mesmo que o panzer sueco deixe o Sporting.
A vontade de não vender Hjulmand não é suficiente para deixar o Sporting descansado. Apesar dos leões já terem contratado Kochorashvili para a próxima temporada, o georgiano vem render, mais provavelmente, a saída de Hidemasa Morita, que também se avizinha. A importância de Morten Hjulmand no plantel verde e branco certamente obrigaria a um investimento forte na janela de transferências, caso o dinamarquês deixasse o Clube. Relembrar que o capitão está em risco para o dérbi diante do Benfica.
Futebolista que rendeu alguns milhões de euros ao Clube de Alvalade não esconde vontade de regressar aos verdes e brancos e afirmar-se no plantel
|
Para evitar as saídas dos pesos-pesados do plantel, Frederico Varandas vendeu Mateus Fernandes ao Southampton, no início da temporada. Apesar de ter deixado Alvalade, o internacional jovem português não esconde que o grande desejo é "voltar ao Sporting".
"No início da época senti que não ia ter espaço na equipa e o Clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim fiquei contente, pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", explicou o médio, recém-despromovido ao Champioship, em entrevista à DAZN.
Abordando este que foi o primeiro ano na Premier League, Mateus revelou grande admiração por Youri Tielemans, do Aston Villa: "É um craque que não precisa de correr muito, pois consegue controlar os 'timings' e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade".
Apesar de ter o belga muito bem cotado, o médio formado no Sporting também reconhece as qualidades de Bruno Fernandes, ex-capitão dos leões: "Sempre o admirei e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele", explicou.
Recentemente, Mateus Fernandes já tinha revelado que não era a sua intenção sair do Sporting no mercado de verão. No entanto, o médio reconhece que o Clube de Alvalade precisava de encaixar alguns milhões de euros e compreendeu a venda aos saints.
Jogador brasileiro era muito apreciado por Ruben Amorim e já fez a estreia na equipa principal dos leões, mas tem estado ao serviço dos B's
|
O Sporting não vai contratar Bruno Ramos no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, o futuro do central não passa por Alvalade e o brasileiro de 20 anos irá abandonar os verdes e brancos e regressar ao Académico de Viseu.
O jogador era muito apreciado por Ruben Amorim. Foi, em parte, devido a esse fator que o Sporting avançou para o seu empréstimo junto do emblema beirão. No contrato do jovem, ficou uma cláusula de compra opcional para os leões, que podiam adquirir 50% do passe de Bruno Ramos a troco de 2 milhões de euros.
Quando Ruben Amorim estava no Clube, o plano, aparentemente, passava por essa compra no final da temporada, uma vez que o atual técnico do Manchester United era um admirador das qualidades de Bruno Ramos. A saída do treinador português veio alterar a situação e o jogador já não deve ficar no Sporting a partir da próxima temporada.
A verdade é que Bruno Ramos perdeu espaço nas equipas secundárias do Sporting ao longo da temporada. O jogador começou a época como um elemento importante, mas neste momento vinha a sentir algumas dificuldades para ser titular na equipa B verde e branca - que terá algumas mudanças na próxima época.
Nesse sentido, Frederico Varandas e a SAD do Sporting consideram que dois milhões de euros por metade do passe seria um investimento bastante inflacionado para aquilo que Bruno Ramos tem mostrado de leão ao peito, e devem deixar o jogador voltar a Viseu assim que o empréstimo que o trouxe até Lisboa termine.
Reveja, aqui, um momento de comunhão entre Ruben Amorim e Alvalade:
Futebolista que passou por Alvalade poderá estar na porta de saída já este mercado de transferências, devido à fraca classificação no campeonato
|
O Tottenham está, de momento, no 16.º lugar da Premier League, muito perto dos lugares de despromoção. Fruto dos maus resultados no campeonato, os spurs não vão disputar as competições europeias na próxima temporada - a menos que vençam a Liga Europa. Como tal, a direção equaciona algumas vendas e Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, é um dos lesados.
Segundo informação avançada pelo TBR Football, o lateral espanhol poderá deixar White Hart Lane no próximo mercado de verão. O portal britânico adianta que, atentos à situação do ex Sporting estão Bayern Munique, Juventus e Manchester City, que vendeu o defesa ao Clube de Alvalade.
A chegada de Hugo Viana aos citizens influencia esta decisão, uma vez que o diretor desportivo trabalhou com o antigo 'camisola 24' dos leões e é profundo conhecedor das características e qualidades de Pedro Porro. A saída de Kyle Walker para o Milan também deixou o City com algumas debilidades na posição, tendo Matheus Nunes, médio de raiz, cumprindo a função nos últimos meses.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.