
Futebol
Pedro Sousa diz que suplente de Rui Borges afinal fica no Sporting em 2025/26
26 Ago 2025 | 22:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 06:44 |
Após a lesão contraída por Hidemasa Morita no encontro da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Nacional, Rui Borges já começou a pensar sobre como ultrapassar a baixa do internacional nipónico diante do Porto: Giorgi Kochorashvili será titular pelo Sporting.
Uma vez que o médio japonês iniciou a semana de trabalhos entregue à Unidade de Performance dos verdes e brancos, muito dificilmente estará recuperado a tempo do Clássico e, por isso, o georgiano deverá estrear-se a titular pelo Clube de Alvalade frente aos dragões.
Ainda sobre Morita, a verdade é que continua sem se conhecer o tempo de paragem do 'camisola 5' do Sporting ou até a gravidade da sua lesão. No entanto, devido ao seu histórico, a staff dos verdes e brancos não pretende arriscar em lançar o jogador sem que este esteja totalmente recuperado.
Sporting e Porto medem forças já no próximo sábado, dia 30 de agosto. A quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que marca o primeiro Clássico da temporada 2025/26, tem início marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. Neste momento, ambas as equipas somam três vitórias em três jogos disputados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em quatro partidas: todas elas na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.
Apesar da abertura ao negócio pelo internacional grego, os dois clubes não estão a conseguir ultrapassar as suas diferenças para realizarem a transferência
27 Ago 2025 | 06:31 |
Sporting e Panathinaikos encontram-se num impasse pela contratação de Fotis Ioannidis, algo que nos faz lembrar do mercado de transferências do último verão. Apesar de o avançado grego já ter acordo com os verdes e brancos - válido por cinco temporadas - ainda falta chegar a uma conclusão com o emblema de Atenas.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, não será fácil ultrapassar todas as diferenças entre os dois clubes. A equipa helénica exige que os leões paguem, no mínimo, 22 milhões de euros fixos pelo internacional grego, mas, por seu turno, a turma de Alvalade não quer ir além dos 20M.
Com tantos problemas pela contratação de Ioannidis, o Sporting não está a deixar Conrad Harder viajar até Milão, uma vez que só permite a saída do jovem dinamarquês caso encontre um avançado para o substituir. A saída do 'camisola 9' está assim congelada, mas ainda pode acontecer.
De resto, as negociações por Ioannidis podem acabar por ser adiadas para o próximo domingo, dia 31 de agosto. É que, até lá, o Panathinaikos defronta o Samsunpor, na quinta-feira (28 de agosto), para a 2.ª mão do playoff da Liga Europa. O Sporting, por seu turno, está focado na preparação do encontro frente ao Porto, marcado para sábado, 30 de agosto.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Jovem avançado dinamarquês tem tudo acertado para deixar o Clube de Alvalade se reforçar o Milan antes do fecho do mercado de transferências
27 Ago 2025 | 03:00 |
José Dias Ferreira lamenta a saída de Conrad Harder do Sporting. Neste entrevista em Exclusivo para o Jornal Leonino, o antigo dirigente do Clube de Alvalade e conhecido adepto dos leões mostrou tristeza com a transferência do jovem avançado dinamarquês para o Milan.
Dias Ferreira: "Harder? “Eu gostaria mais que ele permanecesse, mas, pelos vistos, ele quer chegar com muita sede ao pote"
“Eu gostaria mais que ele permanecesse, mas, pelos vistos, ele quer chegar com muita sede ao pote. Se calhar o melhor é ir para outro lado, mas se eu estivesse na posição dele, não o fazia. Pelos vistos quer ser titular sem sustos e resolveu partir”, revelou o advogado em de profissão ao Leonino.
“Tenho pena, mas também é o desejo dele. Acho que também tem o desejo de sonhar mais alto. Indignadamente, quando ele estava mais inclinado para o Rennes achava que era mal empregado. Para o Milan já pode atingir realmente outros voos”, acrescentou Dias Ferreira sobre o destino de Conrad Harder.
Dias Ferreira: "Harder? Acho que está um pouco verde, mas é um jogador que eu acho que tem um largo futuro"
Questionado sobre a possibilidade da chegada de Luis Suárez ter limitado o tempo do ‘camisola 9’ dos leões, o antigo dirigente do Sporting não censura a posição do dinamarquês: “Acho que está um pouco verde, mas é um jogador que eu acho que tem um largo futuro e não vejo nenhum mal nele querer jogar”.
Em jeito de conclusão, Dias Ferreira lançou a possibilidade de Conrad Harder poder regressar um dia a Alvalade e fazer as delícias dos adeptos leoninos: “Até pode ser que algum dia regresse, vamos lá ver o que quer. Que seja feliz, não é? Ainda não é uma certeza que ele saia. Só pode sair quando o Sporting tiver o seu substituto”.
Craque verde e branco ganhou a titularidade na equipa leonina às ordens de Rui Borges, mas tem sido um nome muito badalado no mercado de transferências
26 Ago 2025 | 22:44 |
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, pareceu desmentir o interesse do emblema turco em Geny Catamo. O técnico português vai defrontar o Benfica em partida a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, e foi questionado, na conferência de imprensa de antevisão a essa partida, acerca do extremo do Sporting.
José Mourinho: "Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista"
Para além das questões acerca do jogo, José Mourinho também foi questionado sobre alguns temas de mercado relacionados ao Fenerbahçe. A equipa turca tinha sido ligada a um possível interesse em Geny Catamo, que José Mourinho desmentiu.
"Eu, no mercado, toco pouco. Trabalho com os jogadores que tenho. Como já perceberam, desde o último jogo com o Feyenoord até hoje não tivemos mais nenhum jogador disponível para jogar estes dois jogos com o Benfica", começou por explicar o treinador português, que chegou a fazer parte dos quadros do Sporting.
José Mourinho prosseguiu, com um esclarecimento importante: "Os dois jogadores que foram contratados já foram depois do mercado. Se a eliminatória com o Benfica fosse o mais importante, esses dois jogadores teriam chegado antes".
"Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny", explicou, a terminar, o antigo vencedor da Liga dos Campeões, parecendo afastar o cenário de uma venda do Sporting ao Fenerbahçe.