Futebol
Paulo Fonseca no Sporting? Especialista garante: "Probabilidade é de 80%"
01 Nov 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2025 | 08:29 | Por Redação
O Sporting empatou 4-4, diante do Vitória de Guimarães, na última jornada do campeonato. Os leões estiveram a vencer, por 3-1, e conquistaram um ponto já depois dos 90', após sofrerem a reviravolta no marcador. Rui Borges teve uma conversa com a equipa no final do encontro.
Recolhidos no balneário, os jogadores verdes e brancos ouviram algumas palavras do técnico, que terá motivado todo o plantel leonino. O treinador garantiu acreditar que as exibições vão melhorar e, consequentemente, os bons resultados voltarão.
Rui Borges voltou a ter um discurso semelhante antes do treino do último sábado, puxando pelos seus pupilos, que terão agora pela frente uma partida decisiva, diante do Porto, para a Allianz Cup, antes de regressarem à disputa pela Liga Portugal Betclic.
No campeonato, os verdes e brancos passam a somar 41 pontos e ocupam o primeiro lugar, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos, após ter perdido com o Braga.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Treinador conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, deixando dois títulos no seu percurso pelo Clube de Alvalade
01 Nov 2026 | 20:42 | Por Redação
É oficial. Rui Borges já não é treinador do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, este domingo, que iniciou conversações com o treinador para colocar termo ao vínculo laboral. Tiago Fernandes assume funções de forma interina, confirmando uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 28 de outubro.
Em comunicado, os leões revelaram que a reunião com o técnico decorreu durante a tarde: "O Sporting Clube de Portugal informa que reuniu esta tarde com Rui Borges, treinador da equipa principal de futebol, tendo sido iniciadas conversações com vista à cessação do seu vínculo laboral", pode ler-se na nota oficial.
Tiago Fernandes, atual treinador da equipa B, volta assim a assumir o papel de interino e será o responsável por orientar a equipa no encontro com o Shakhtar Donetsk, na terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões. A estreia de Paulo Fonseca está prevista para sábado, na receção ao Moreirense, em partida da Liga.
Rui Borges chegou a Alvalade em dezembro de 2024, depois da saída de João Pereira, que tinha sucedido a Ruben Amorim. Na primeira temporada ao serviço dos leões, o treinador conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, deixando dois títulos no seu percurso pelo Clube.
A saída abre, assim, caminho à entrada de Paulo Fonseca, que vai assumir o comando técnico do Sporting nos próximos dias. Até lá, Tiago Fernandes terá a responsabilidade de orientar a equipa numa fase de transição, começando já pelo compromisso europeu.
Técnico prestes a assumir comando técnico do Clube de Alvalade, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir contratação
01 Nov 2026 | 19:24 | Por Redação
É negócio fechado. Paulo Fonseca vai assumir o comando técnico do Sporting, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir a contratação do português. O técnico, de 53 anos, mostrou-se desde cedo disponível para regressar a Portugal e orientar o emblema de Alvalade.
Segundo o jornal 'Record', a concretização da mudança dependia de um entendimento com o clube francês, uma vez que o treinador tinha contrato válido até junho de 2027. Apesar do acordo entre os clubes, o técnico não deverá assumir já o banco leonino no encontro frente ao Shakhtar Donetsk, agendado para terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões.
A data da estreia do substituto de Rui Borges nos leões continua por definir: poderá acontecer no duelo com o Moreirense, no próximo sábado, ou apenas depois da pausa para as seleções, frente ao União da Serra, na Taça de Portugal.
Este domingo, dia 1 de novembro, o treinador ainda orientou o Lyon na vitória diante do Angers (2-0). No festejo do segundo golo, recebeu um abraço coletivo dos jogadores que se encontravam em campo, num momento emotivo que antecipou a despedida.
No final da partida, Paulo Fonseca também não conseguiu conter as lágrimas ao deixar o relvado do Groupama Stadium. Neste momento, ficam ainda por acertar questões relacionadas com o momento da oficialização e o pagamento de comissões.
Alguns elementos da equipa técnica do treinador português de 53 anos já terão mesmo começado a esvaziar respetivos cacifos
01 Nov 2026 | 15:44 | Por Redação
A possível saída de Paulo Fonseca do Lyon ganha novos contornos e a mudança para o Sporting continua a ser um cenário em cima da mesa. Alguns elementos da equipa técnica do treinador português já estarão a preparar a saída do clube gaulês.
De acordo com o jornalista Romain Molina, os adjuntos do técnico de 53 anos começaram a esvaziar os respetivos cacifos há dois dias. O processo estará a decorrer de forma gradual, sem grandes alterações de um momento para o outro.
R. Molina: "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída"
O mesmo deixou críticas à forma como esta saída estará a ser conduzida, tendo em conta o compromisso ainda agendado para este domingo. "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída e com o jogo contra o Angers, depois de tudo o que o Olympique Lyon fez pelo treinador", afirmou.
As notícias surgem depois de ter sido associado ao Lyon o nome de Thiago Motta como possível sucessor de Paulo Fonseca. O técnico português está na rota do Sporting, numa altura em que o futuro de Rui Borges em Alvalade continua a ser tema de debate.
Paulo Fonseca estará este domingo, 1 de novembro, no banco do Lyon para receber o Angers, em partida da nona jornada da Ligue 1. O encontro poderá, assim, decorrer num contexto de incerteza em torno da continuidade do treinador e da sua equipa técnica.