
Futebol
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jan 2025 | 22:25 |
O Sporting empatou frente ao Vitória de Guimarães (4-4), esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges somou o primeiro jogo sem ganhar no comando técnico dos leões na visita ao reduto do seu antigo clube. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa primeira parte frenética no Estádio D. Afonso Henriques, os leões chegaram à vantagem logo aos 2 minutos. Geovany Quenda faz o passe para Viktor Gyokeres. Frente ao defesa Óscar Rivas, o remate do sueco sofre um desvio e bate Bruno Varela. A resposta dos vimaranense surgiu logo depois. Tiago Silva (7'), de livre direto, fez a igualdade, antes de Viktor Gyokeres (14') aparecer na cara do guardião vitoriano e fazer o bis no encontro.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade viria a chegar ao terceiro e, mais uma vez, por Viktor Gyokeres. Aos 57 minutos, Maxi Araújo fez um passe picado para Hidemasa Morita que assiste para o ponta lança, completamente isolado dentro de área, atirar para o hat-trick. No entanto, aos 69', Telmo Arcanjo arrancou pela esquerda e cruzou para Kaio César reduzir para 3-2. João Mendes (82') e Dieu Michel (84') operaram a reviravolta, mas Francisco Trincão, aos 90+5, empatou as contas e resgatou um ponto aos leões.
Com este empate – o terceiro em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 41 pontos, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos (também menos um jogo).
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Hat-trick de Viktor Gyokeres (3-1):
Internacional sueco de 27 anos de idade torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre para o clube londrino
29 Jul 2025 | 22:00 |
A transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal continua a fazer correr tinta. Nos detalhes agora revelados, somando transferência, bónus, salários e comissões, o negócio deverá ultrapassar os 100 milhões de libras para os cofres dos ingleses, o equivalente a cerca de 114 milhões de euros.
Segundo o conceituado The Athletic, o internacional sueco torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre do clube londrino. No que toca aos valores fixos, tanto o Sporting como o Arsenal confirmaram oficialmente que o negócio ficou fechado por 65,7 milhões de euros, aos quais se somam mais 10,2 milhões mediante o cumprimento de metas acessíveis — totalizando 76 milhões de euros.
Um dos pontos mais debatidos foi a comissão devida ao agente Hasan Çetinkaya. Inicialmente estimava-se que os representantes do jogador pudessem arrecadar uma fatia próxima dos 7,59 milhões de euros, ou seja, cerca de 10% do total da operação. No entanto, os empresários do sueco abdicaram dessa percentagem do lado do Sporting.
Ainda assim, o Arsenal comprometeu-se a pagar uma comissão de 4% a Hasan Çetinkaya, com base no valor fixo da transferência em causa, o que significa que empresário sueco deverá encaixar cerca de 2,63 milhões de euros diretamente do clube inglês.
Viktor Gyokeres, recorde-se, assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes, João Mário ou Manuel Ugarte.
Jogador foi formalmente apresentado como reforço para Diego Simeone, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola
29 Jul 2025 | 20:10 |
Thiago Almada foi, esta terça-feira, dia 29 de julho, formalmente apresentado como reforço do Atlético de Madrid, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola, num contrato válido até 2030. O jogador, que recusou rumar ao Sporting num passado recente, explicou que o seu sonho era jogar no emblema colchonero.
Thiago Almada: "Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo"
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", explicou o médio.
Thiago Almada: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube"
Aos 24 anos, o internacional argentino decidiu que jogar sob o comando técnico de Diego Simeone seria o melhor passo na carreira: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo", afirmou.
O novo da camisola 11 é encarado como o sucessor de Angel Correa. "Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo. O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda", disse terminou o antigo jogador do Botafogo e Lyon.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.
Ala, que assinou um novo vínculo por mais cinco temporadas, tem agora uma cláusula de rescisão cifrada nos 80 milhões de euros
29 Jul 2025 | 19:25 |
É oficial. Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting, tal como já havia sido previsto. O lateral direito de 21 anos, que assinou um novo vínculo até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mostrou-se radiante por continuar de verde e branco.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Veja a publicação:
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27