
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 10:58 |
Zeno Debast pode ganhar um novo papel na próximo jogo do Sporting, frente ao Arouca. O internacional belga - que revelou ser um fã convicto de Cristiano Ronaldo - tem sido utilizado enquanto suplente, nas duas partidas oficiais já realizadas pelos leões nesta temporada.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o defesa central que também pode ser utilizado enquanto médio prepara-se para ser opção titular de Rui Borges. A vaga na linha mais recuada surge após a lesão contraída por Ousmane Diomande no confronto frente ao Casa Pia.
Desta forma, Zeno Debast está de volta à sua posição de origem. O ‘camisola 6’ chegou a temporada passada ao Sporting para assumir a um lugar no centro da defesa, mas após as várias lesões que atormentaram a linha média de Rui Borges, o internacional belga avançou para o centro do terreno.
Ainda assim, esta não será a única alteração forçada na defesa do Sporting. Além da lesão de Ousmane Diomande, Maxi Araújo também saiu com queixas físicas da partida de Rio Maior e Ricardo Mangas é o jogador apontado a ocupar a lateral-esquerda leonina no jogo frente ao Arouca.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já duas partidas oficiais com a camisola do Sporting, sempre na condição de suplente utilizado. O ‘camisola 6’ de Alvalade regista 53 minutos de jogo somados na Supertaça Cândido de Oliveira e Liga Portugal, sem qualquer golo ou assistência.
Jogador está fora das contas de Rui Borges para a nova temporada e Frederico Varandas terá encontrado solução para o futuro do atleta
12 Ago 2025 | 09:55 |
Ricardo Esgaio está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. Apesar dos largos anos que tem de leão ao peito e de ser uma das vozes mais experientes do plantel, o lateral direito não será opção regular de Rui Borges, principalmente depois da chegada de Georgios Vagiannidis.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o nazareno de 32 anos deve acertar a rescisão do seu contrato, de forma amigável, junto da direção de Frederico Varandas e irá tornar-se no mais recente reforço do Corinthians, enquanto jogador livre.
A equipa da cidade de São Paulo encontra-se em busca de um lateral direito no mercado de transferências e acredita vê a chegada de Ricardo Esgaio com bons olhos, graças à experiência que o jogador tem no futebol europeu. Além do mais, os 700 mil euros anuais auferidos no seu salário não aparentam ser um entrave para o timão.
Vale a pena recordar que o ‘camisola 47’ dos leões já esteve próximo de deixar Alvalade no passado mês de janeiro, com recurso a um processo semelhante. O atleta esteve próximo a terminar o seu vínculo de ligação com os leões, para rumar ao campeonato turco.
Como tal, Ricardo Esgaio pode ter feito o seu último jogo com a camisola do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica. O lateral direito de 32 anos não foi utilizado na abertura do campeonato frente ao Casa Pia e pode não constar na ficha de jogo do próximo domingo, frente ao Arouca.
Atual detentor da Liga dos Campeões terá abordado Frederico Varandas pelo 'camisola 42' dos leões, de acordo com a imprensa francesa
12 Ago 2025 | 07:51 |
O PSG não fez qualquer abordagem por Morten Hjulmand. O médio do Sporting desperta interesse de vários emblemas, devido às exibições monumentais com a Listada verde e branca, mas o gigante francês terá outros planos em mente para o mercado de verão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, apesar de a imprensa gaulesa ter revelado uma eventual proposta do atual detentor da Liga dos Campeões pelo capitão do Sporting, tal cenário não se verifica e o PSG não entrou em contacto com Frederico Varandas.
De qualquer forma, em resposta ao alegado interesse do PSG e de todos os clubes interessados na contratação de Morten Hjulmand, a SAD do Sporting já tomou uma posição muito clara: o capitão só poderá deixar Alvalade mediante o pagamento da cláusula de rescisão.
O internacional pela Dinamarca está blindado por 80 milhões de euros e não sairá do Sporting por valores inferiores. Hjulmand é o motor do meio-campo verde e branco e voz de comando do balneário. Além do mais, os leões recusam perder o 'camisola 42' e Viktor Gyokeres no mesmo mercado de transferências, tal como referiu Nuno Sousa, num Exclusivo Leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Ingleses estabeleceram data limite para negociar o extremo e SAD verde e branca pode ter encontrado solução no caso de existir falta de acordo
12 Ago 2025 | 07:38 |
O Sporting tem de fechar a contratação de Jota Silva até ao arranque da Premier League. O Nottingham dá o pontapé de saída na caminhada no campeonato inglês a partir das 14h00 do próximo domingo, dia 17 de agosto, e quer ter este dossiê encerrado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting também tem todo o interesse em resolver a situação o mais brevemente possível. No entanto, disputa-se um braço de ferro entre ambas as partes, com Evangelos Marinakis a dificultar a vida aos leões.
O proprietário do Nottingham quer vender Jota Silva e acredita que terá várias propostas até à data estabelecida. Por outro lado, Frederico Varandas quer satisfazer o desejo de Rui Borges e contratar o internacional português, mas a título de empréstimo com opção de compra.
Caso o Sporting não chegue a acordo com os tricky trees, a compra parcial de Jota Silva está em equação. Marinakis quer recuperar os 7 milhões de euros investidos no ex-Vitória de Guimarães e os leões ponderam negociar apenas parte do passe do jogador, se não conseguirem o empréstimo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.