
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 07:29 |
Rui Borges pretende lançar uma nova frente de ataque no Paços de Ferreira - Sporting, do próximo sábado, válido para a Taça de Portugal. O treinador português terá deixado junto do grupo vincada a necessidade de voltar a revalidar este título e já colocou as ideias em marcha.
Segundo avança o jornal A Bola, Pedro Gonçalves poderá ter uma mudança de posição no jogo da terceira eliminatória da prova rainha. O 'camisola 8' deverá explorar terrenos que normalmente estão a cargo de Francisco Trincão, no corredor central, fazendo o papel de maestro. Ao que tudo indica, o esquerdino será poupado e Pote ocupará o seu lugar.
De resto, a mesma fonte escreve que Rui Borges terá mais mudanças em vista para o ataque dos leões. Alisson Santos espreita a sua primeira titularidade e irá substituir as funções habituais de Pedro Gonçalves. No entanto, também Geny Catamo deverá entrar para o lugar de Geovany Quenda e, por fim, Fotis Ioannidis será o titular de referência, com Luis Suárez a ficar no banco de suplentes - ele que foi o último a juntar-se ao grupo depois desta pausa FIFA.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Internacional português fez parte da sessão de trabalhos orientada por Rui Borges na última quarta-feira, dia 15 de outubro, na Academia
16 Out 2025 | 07:15 |
Apesar de ter sido reintegrado nos trabalhos do Sporting na última quarta-feira, dia 15 de outubro, Gonçalo Inácio não deverá ir a jogo frente ao Paços de Ferreira, encontro disputado já este sábado, para a Taça de Portugal. Rui Borges tem intenções de gerir o jogador.
O defesa foi titular no primeiro jogo da Seleção nesta pausa para o futebol internacional, com a Irlanda, mas acabou por ser substituído durante o encontro. Essa alteração de Roberto Martínez também se deveu a um condicionamento físico - um traumatismo, devido a uma pancada no gémeo esquerdo.
Esta situação não só tirou Gonçalo Inácio da segunda parte do encontro contra a Irlanda, como o afastou da segunda partida da Seleção, com a Hungria. Roberto Martínez decidiu dispensar o defesa-central do Sporting, uma vez que conta com outras opções e tem noção do desgaste a que o jogador tem sido sujeito.
A opção de descansar o jogador ganha ainda mais força tendo em conta que o Sporting vai entrar num ciclo infernal depois da pausa das Seleções, com direito a sete jogos num espaço de 20 dias. Por isso, a prioridade no jogo da Taça de Portugal será ter o plantel recuperado, e pronto para os desafios complicados que se seguem - Liga dos Campeões e Campeonato Nacional -, com partidas para quatro competições distintas.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Internacional uruguaio tem somado alguns interessados no mercado de transferências, fruto das suas boas exibições ao serviço da turma de Rui Borges
16 Out 2025 | 06:58 |
A Atalanta parece não desistir de Maxi Araújo. O emblema italiano tem o jogador do Sporting na sua lista de alvos principais e até enviou scouts para a partida frente ao Napoli, com o objetivo de tirarem notas ao internacional uruguaio 'in loco'.
Segundo avança o jornal Record, o interesse da equipa da Serie A no titular dos leões acabou por esfriar quando este sofreu uma lesão na coxa, mas tal já se voltou a inverter. Ao que parece, pode mesmo chegar uma proposta de Bérgamo por Maxi já no mercado de transferências de janeiro.
Vale lembrar que, no verão, o Sporting pedia 30 milhões de euros pelo seu jogador e, ao que tudo indica, deverá manter-se firme nas negociações pelo uruguaio, uma vez que não tem intenções de perder o titular de Rui Borges nesta fase da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Rivais de Manchester pretendem contratar um dos jogadores mais influentes da equipa do Clube de Alvalade e ex-treinador tem plano delineado
16 Out 2025 | 06:46 |
Ruben Amorim pretende 'passar a perna' a Hugo Viana e fechar a contratação de Morten Hjulmand no Manchester United já no mercado de transferências deste inverno. Por seu turno, o antigo diretor desportivo do Sporting apenas considera contratar o capitão dos leões para o City no verão e pode muito bem perder o jogador.
De acordo com o jornal A Bola, os red devils colocam em cima da mesa a possibilidade de se anteciparem, visto que sabem que no verão terão menos argumentos para vencer esta corrida pelo internacional dinamarquês. No entanto, o Sporting não vêm com bons olhos estas intenções, nem conta com a saída de Hjulmand, com quem acordou que a mesma só se daria no final da temporada.
Ainda assim, a mesma fonte adianta que a turma de Old Trafford pretende reforçar o meio-campo em janeiro e que o 'camisola 42' da equipa de Rui Borges é visto como alvo principal. Ainda assim, o Sporting está disposto a dificultar a tarefa - por considerar o capitão intocável, a estrutura leonina apenas vende Hjulmand por 80 milhões de euros e, ao que parece, o United apenas tem 60M reservados.
Além do United e do City, Tottenham e Juventus estão também de olho em Hjulmand e, os espanhóis garantem que o capitão do Sporting terá dado luz verde a uma mudança para a vecchia signora, caso a proposta seja vantajosa para os cofres dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.