Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

RUI COSTA E VARANDAS EM GUERRA PARA GARANTIR CRAQUE DO BARCELONA; BENFICA E SPORTING LUTAM POR INTERNACIONAL PORTUGUÊS

Atleta de 30 anos está a estudar um regresso ao país e gera batalha entre os eternos rivais para garantir a sua contratação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Nov 2023 | 14:44 |

Icon Comentário0

Gustavo Muñana, jornalista desportivo espanhol garantiu na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, que Sporting e Benfica estão ambos a tentar contratar de André Coelho, jogador de futsal do Barcelona, numa altura em que o internacional português pensa em regressar.


O fixo termina o seu contrato no final desta temporada desportiva e pode ser opção para Nuno Dias se o atleta de 30 anos não decidir regressar ao Benfica, onde esteve durante três épocas depois de chegar proveniente do Braga.


O atleta terá assim a possibilidade de assinar a custo zero por um dos grandes clubes europeus de futsal, deixando dessa forma o Barcelona onde agora está o ex-leão, Erick Mendonça, que se transferiu para a Catalunha no início desta temporada de forma muito emotiva.


Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 399 jogos onde conseguiu marcar 141 golos. Iniciou-se pelo Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar à Cidade Condal. Já representou Portugal por 97 vezes onde marcou 27 golos. Já conquistou 17 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma UEFA Futsal Champions League.

Já o Sporting venceu com categoria o seu último embate. O emblema de Alvalade voltou à primeira posição da tabela classificativa da Liga Placard Futsal, a par do Braga, partilhando os mesmos 19 pontos depois de vencer o Candoso no Pavilhão João Rocha por 11 - 1. No terceiro lugar, surge o Benfica, com 15 pontos.


Confira aqui este golaço de André Coelho:


Modalidades

2 craques do Sporting são chamados à seleção A do Brasil

Leões voltam a marcar presença num palco internacional de peso e há dois nomes do plantel verde e branco que receberam agora uma novidade de destaque

Sporting tem dois jogadores chamados à seleção do Brasil de futsal para a Copa das Nações: Felipe Valério e Rufino são os convocados
Sporting tem dois jogadores chamados à seleção do Brasil de futsal para a Copa das Nações: Felipe Valério e Rufino são os convocados

24 Set 2026 | 12:41 |

Icon Comentário0

O Sporting está representado na convocatória da seleção brasileira de futsal para a Copa das Nações, competição que vai decorrer entre os dias 14 e 18 de outubro, no Paraná. Os leões colocam dois jogadores às ordens do selecionador Marquinhos Xavier, numa lista que também conta com atletas do Benfica.


Os dois nomes leoninos escolhidos são Felipe Valério e Rufino, que vão representar o Brasil numa competição internacional de grande exigência. A presença dos jogadores do Sporting reforça o peso que o emblema verde e branco continua a ter na seleção brasileira de futsal.


Felipe Valério é o mais experiente dos dois, contabilizando já 61 internacionalizações pela seleção brasileira. O futsalista surge, assim, como uma das figuras com maior experiência internacional entre os atletas chamados por Marquinhos Xavier para esta competição.


Já Rufino - contratado neste verão -  parte com um registo bastante mais curto ao nível da seleção principal, somando atualmente quatro internacionalizações pelo "Escrete". A Copa das Nações apresenta-se, por isso, como uma oportunidade para o jogador do Sporting aumentar esse número e conquistar ainda mais espaço nas opções do selecionador.

Além dos dois leões, a convocatória brasileira inclui também Arthur e Cléber Souza, ambos do Benfica. Arthur é o jogador com mais internacionalizações entre os quatro representantes portugueses, com 86 jogos, enquanto Cléber soma 15. O Brasil vai defrontar uma competição que conta ainda com Afeganistão, Cabo Verde, Indonésia, Japão e Peru.


Veja a lista de escolhidos:


Modalidades

Jogador do Sporting envolvido em episódio de violência e atingido com garrafa na cabeça

Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa

22 Set 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.


Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.


O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.


Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.

Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.



Modalidades

⁠Atenção! Sporting anuncia bilhetes esgotados para dérbi com o Benfica

Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa

Com três vitórias em três jornadas, a formação do Sporting contará com casa cheia no dérbi frente ao Benfica
Com três vitórias em três jornadas, a formação do Sporting contará com casa cheia no dérbi frente ao Benfica

21 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.


Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.


No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.


Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.

Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
Modalidades

Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)

21 Set 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
Modalidades

Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado

18 Set 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
Modalidades

Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo

17 Set 2026 | 10:23

Icon Comentário0