Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa entrou em cena e evitou que reforço do Benfica rumasse à liga de Cristiano Ronaldo

Presidente do emblema encarnado arregaçou mangas nos últimos dias de mercado e contratou futebolista que era cobiçado na Arábia Saudita

Rui Costa evitou que Akturkoglu rumasse à liga de Cristiano Ronaldo
Rui Costa evitou que Akturkoglu rumasse à liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu foi contratado pelo Benfica no último dia do mercado de transferências de verão. No processo da contratação, Rui Costa teve de superar a concorrência de clubes da Arábia Saudita, liga onde joga Cristiano Ronaldo, e de clubes da Rússia com o Spartak Moscovo, inclusivamente, a ter tido reuniões pelo turco várias semanas antes do fim do defeso.


O jornal A Bola dá conta de que o extremo estava referenciado pelos encarnados há algum tempo, mas que só após a saída de Roger Schmidt é que as águias avançaram pelo futebolista. O Galatasaray começou por pedir 20 milhões de euros, valor amplamente superior aos 12 milhões de euros pelo qual o negócio se fez.


Além da vontade de Kerem Akturkoglu em rumar a Lisboa, houve outro fator que ajudou as águias na negociação: Orkun Kokçu, compatriota e amigo do extremo, que ajudou o antigo jogador do Galatasaray a tomar a decisão de aterrar em Lisboa nas últimas horas do dia 2 de setembro.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.



Futebol

"Isso são parvoíces" - Luís Figo fala sobre Real Madrid; Ex Sporting não gostou da pergunta

Antigo extremo do Clube de Alvalade abordou ainda tema do momento no futebol mundial, nomeadamente as queixas dos jogadores relativamente ao elevado número de jogos

Luís Figo, ex Sporting, não gostou de pergunta sobre Real Madrid
Luís Figo, ex Sporting, não gostou de pergunta sobre Real Madrid

  |

Icon Comentário0

O excessivo e crescente número de jogos tem sido motivo de queixa por parte de alguns futebolistas, como Rodri, Dani Carvajal ou Jules Koundé. Luís Figo, antigo jogador do Sporting, comentou o tema do momento e acredita que é preciso haver bom senso e equilíbrio de ambas as partes.


"É um tema complicado. Os futebolistas são um pouco... fazem contrato com os clubes. Temos de ver qual é a melhor solução, mas é lógico que há cada vez mais jogos. É como uma bola de neve: quanto mais jogos, maiores contratos. Se houver menos jogos, os contratos serão reduzidos, imagino. É uma questão de equilíbrio, que é difícil de encontrar", explicou.


Outro dos temas sobre o qual foi questionado está relacionado com os guarda-redes do Real Madrid. Quem é o melhor da história dos madrilenos: Iker Casillas ou Thibaut Courtois? "Isso são parvoíces, cada um teve o seu tempo e o seu valor, tem de se valorizar cada um no seu tempo e não comparar", finalizou.


Luís Figo fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.

Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.



Futebol

Problemas com Morita? Titular do Sporting em dura batalha fora de Alvalade

'Camisola 5' de Rúben Amorim tem fator externo que prejudica desempenho com a Listada verde e branca, revelou o treinador dos leões

Seleção prejudica desempenho de Morita no Sporting
Seleção prejudica desempenho de Morita no Sporting

  |

Icon Comentário0

A chamada à seleção nacional é prejudicial ao desempenho de Hidemasa Morita. O 'jet lag' sofrido pelo médio japonês traz consequências às prestações em Alvalade, pelo que o 'camisola 5' do Sporting poderá começar no banco diante do AVS.


"O futebol é tão rápido que passamos de um bom momento para um mau momento. Com o Farense foi o melhor em campo e depois foi à seleção. Ele faz um jogo e viaja. Quando chega, quase que não tem tempo para se adaptar, temos de gerir essas partes", começou por dizer o técnico, em antevisão ao encontro da jornada seis do campeonato.


"Ainda não o sinto claramente fresco. Vamos fazendo essa gestão. O contexto do Morita é completamente diferente. Antes da paragem, era o jogador mais em forma. Demora algum tempo a adaptar-se quando vem da seleção", admitiu Rúben Amorim.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma sete partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 493 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 88 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que passou pelo Sporting vê do banco vitória da sua equipa no West Ham - Chelsea
Futebol

Médio que passou pelo Sporting vê do banco vitória da sua equipa no West Ham - Chelsea

 

Icon Comentário0
Dupla baixa no Sporting – Lesões de Pote e Edwards explicadas por Amorim
Futebol

Dupla baixa no Sporting – Lesões de Pote e Edwards explicadas por Amorim

 

Icon Comentário0
Diomande custa milhões ao Sporting: Leões voltam a pagar ao Midtjylland
Futebol

Diomande custa milhões ao Sporting: Leões voltam a pagar ao Midtjylland

 

Icon Comentário0