Futebol
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 14:32 |
Rui Dias, jornalista do jornal Record, escreve um novo artigo de opinião e, desta vez, focou-se no avançado do Sporting Viktor Gyokeres, que diz ser um "tanque com motor de Fórmula 1", devido ao seu enorme impacto criado desde que chegou a Alvalade.
Apesar dos elogios, o jornalista começa por dizer que a Gyokeres "falta o génio de Jonas e Falcão, ou mesmo a classe de Jackson; o jogo de cabeça de Jardel e a malandrice de Liedson; o tiro de Cardozo e a subtileza de Taremi", prosseguindo depois com enormes elogios: " O sueco é um avançado demolidor, que cumpre todas as obrigações perante o jogo: é a solução mais procurada pelos companheiros (disponibilidade total), constitui ameaça para os adversários (é sempre intimidatório) e a estrela de um espetáculo que vive na perpétua busca de heróis. O seu futebol é caracterizado por tremenda dimensão física, pelo modo como utiliza o corpo na proteção da bola e na luta com os defesas, e pela velocidade na fuga aos marcadores que, ao mesmo tempo, o aproxima da baliza".
"Gyökeres é um tanque de guerra com motor de Fórmula 1, para quem a grande área é pequena para a sua dimensão futebolística. O conceito de distância é relativo. Esteja onde estiver, quando desperta os sentidos para o golo, pode atingir os 200 km/h, mesmo em zonas povoadas, prova de que a excelência da condução lhe permite ser imparável até em engarrafamentos. Não tem vida para desperdiçar tempo precioso à espera de um instante, que pode ou não surgir, para ser mortífero; é sóbrio e autêntico, não especula, não engana", acrescentou.
Rui Dias considera, ainda, que Rui Borges tem à sua disposição um dos melhores avançados das últimas décadas: "No último meio século, o futebol português não teve outro avançado tão preciso a conjugar elementos diversos como generosidade, dispersão funcional e eficácia; que se desgasta a dar linhas de passe ao portador da bola, sugerindo o ataque à profundidade".
Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 38 encontros com a camisola do Sporting: 23 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.072 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 37 golos e fez sete assistências.
Internacional colombiano iniciou a partida do banco de suplentes, com Fotis Ioannidis a tomar o seu lugar habitual no onze dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 08:12 |
Luis Suárez acabou por saltar do banco no Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O internacional colombiano voltou a sentir a necessidade de proteger o joelho.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Turma orientada por Rui Borges foi a Itália dividir pontos com a Juventus à passagem pela quarta jornada da prova milionária, mas trouxe mais que isso
05 Nov 2025 | 07:56 |
O Sporting empatou com a Juventus, a uma bola, na noite da última terça-feira, no Estádio José Alvalade. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, o emblema liderado por Frederico Varandas continua a 'encher os bolsos' com a sua participação na prova milionária.
A verdade é que, apesar de apenas terem somado um ponto na prova, os leões garantiram mais 700 mil euros - valor por cada igualdade na fase de liga da Champions League. Juntando este valor às vitórias frente ao Kairat (4-1) e ao Marselha (4,2 milhões de euros), já entraram 4,9 milhões nas contas de Alvalade.
Por seu turno, nesta parte da competição, os próprios empates rendem os já referidos 700 mil euros, enquanto as vitórias valem 2,1 milhões. De resto, até as posições finais são recompensadas, com bónus que variam entre os 275 mil euros e os 2 milhões de euros, dependendo da classificação.
No entanto, apenas na fase seguinte é que os valores começam a aumentar: a passagem aos oitavos de final rende 11 milhões de euros pela qualificação, mais 12,5 milhões nos quartos de final, 15 milhões nas meias-finais e ainda 18,5 milhões pela participação na final da competição.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Comentadora desportiva fez questão de deixar a sua opinião sobre a exibição dos jogadores leoninos na partida realizada em Itália
05 Nov 2025 | 07:41 |
Sofia Oliveira deixou várias críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida do Sporting frente à Juventus, que terminou em empate a uma bola, à passagem pela quarta jornada da Liga dos Campeões. A comentadora desportiva acusou mesmo os dois jogadores de "prejudicarem sistematicamente" a formação orientada por Rui Borges.
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16
Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 07:02
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47