Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Viktor Gyokeres lidera contingente do Sporting em destaque no estrangeiro! Craques são...

Avançado sueco dos verdes e brancos parece ter voltado à sua melhor forma na partida frente ao Estoril, onde assinou um bis que contribuiu para a vitória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mar 2025 | 17:54 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido um dos grandes destaques da equipa do Sporting desde que chegou a Alvalade. O jogador já tomou, também, dimensão semelhante no estrangeiro, e agora aparece como o segundo atleta mais valioso do mundo a jogar fora das principais ligas europeias, em lista organizada pelo Observatório de Futebol CIES.


Numa lista onde só é superado por Samu, do Porto, o avançado sueco aparece em segundo lugar, com um valor de mercado de 67,6 milhões de euros. A estatística é mais uma prova da qualidade e influência do sueco, que se prevê que seja muito cobiçado na próxima janela de transferências. Relembrar que o avançado nórdico chegou inclusive aos 80 golos de leão ao peito com bis frente á equipa do Estoril. 


Na mesma lista, para além do já referido Viktor Gyokeres, está também presente o central, agora adaptado a médio defensivo por Rui Borges: o internacional belga Zeno Debast que tem, de acordo com esta atualização, um valor de 40.3 milhões de euros, ocupando o quinto lugar da lista dos dez mais valiosos. Morten Hjulmand também aparece, na sétima posição, com valor de 36,8 milhões de euros.


De resto, há mais dois jogadores do Sporting em destaque, no que toca ao valor de mercado - neste caso específico, no que toca à valorização. O mesmo observatório organizou uma lista onde ordenou os jogadores fora das cinco principais ligas europeias, que mais valorizaram nos últimos seis meses, com dois leões em destaque.

Conrad Harder, avançado dinamarquês, ocupa a oitava posição desta lista, com uma valorização de 19 milhões de euros (valor de mercado de 27,9 milhões). Logo atrás do ponta de lança aparece Geovany Quenda, com 18,7 milhões de valorização (valor de mercado 21 milhões de euros).



Futebol

Salvador Blopa arrisca saída do Sporting neste verão e decisão será de Rui Borges

Promessa do Clube de Alvalade ainda tem o futuro por definir e será o treinador a analisar qual a melhor opção para o jovem lateral-direito

Salvador Blopa ainda não tem lugar garantido no plantel principal do Sporting para a temporada 2026/27 e estará sob avaliação de Rui Borges
Salvador Blopa ainda não tem lugar garantido no plantel principal do Sporting para a temporada 2026/27 e estará sob avaliação de Rui Borges

29 Jun 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa ainda não tem lugar garantido no plantel principal do Sporting para a temporada 2026/27. O jovem lateral-direito, de 19 anos, continua a recuperar de uma lesão muscular e a decisão sobre o seu futuro só será tomada após um período de avaliação na pré-temporada.


Segundo o jornal A Bola, assim que estiver totalmente recuperado, o jogador será reintegrado na equipa B e observado por Rui Borges, em articulação com a estrutura do futebol leonino e com Tiago Fernandes, treinador dos bês. Só depois dessa análise será definida a melhor solução para a evolução do atleta.


A concorrência no plantel principal não facilita a tarefa a Salvador Blopa. Na lateral-direita, Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis partem na frente, enquanto Geny Catamo e Luís Guilherme oferecem ainda mais opções para o corredor direito em zonas mais adiantadas do terreno.


Perante este cenário, um empréstimo a um clube da Liga Portugal Betclic surge como uma possibilidade forte. A estrutura verde e branca entende que uma época com minutos regulares no principal escalão poderá ser mais benéfica para o crescimento de Blopa do que uma permanência na equipa B, mas a saída em definitivo também não está descartada.

O jovem estreou-se pela equipa principal na última temporada, diante do Alverca, para a Taça da Liga, e marcou logo dois golos na vitória por 5-1. Em 2025/26 realizou oito jogos pelo Sporting, somou dois golos e duas assistências, mas viu a afirmação ser travada por vários problemas musculares.



Futebol

Rui Borges interrompe férias por causa do Sporting; Pré-época aí à porta

Técnico do Clube de Alvalade tem estado diretamente relacionado com as contratações para 2026/27 e não vê a hora de iniciar os treinos

Rui Borges já está totalmente focado na preparação da temporada 2026/27. Depois de alguns dias de férias, o treinador do Sporting regressou à Academia
Rui Borges já está totalmente focado na preparação da temporada 2026/27. Depois de alguns dias de férias, o treinador do Sporting regressou à Academia

29 Jun 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

Rui Borges já está totalmente focado na preparação da temporada 2026/27. Depois de alguns dias de férias entre Portugal e Espanha, o treinador do Sporting regressou à Academia Cristiano Ronaldo para ultimar todos os detalhes do arranque da nova época.


Ainda durante o período de descanso do plantel, o técnico de 44 anos manteve várias reuniões à distância com os responsáveis da estrutura leonina, acompanhando de perto o planeamento da pré-temporada e os dossiês relacionados com o mercado de transferências.


Nos últimos dias, Rui Borges deu mesmo entrada em Alcochete para acelerar os preparativos antes do regresso oficial dos jogadores, marcado para quarta-feira. O treinador pretende ter tudo definido para iniciar os trabalhos da melhor forma.


Além do mirandelense, também Nuno Santos, João Simões e Iván Fresneda já se encontram na Academia. Os três jogadores continuam entregues ao departamento médico, recuperando das respetivas lesões com vista ao regresso à competição.

O Sporting arranca oficialmente a preparação da nova temporada esta quarta-feira, com exames médicos e os primeiros treinos em Alcochete. Rui Borges espera começar a trabalhar com praticamente todo o plantel disponível, já com os reforços integrados na dinâmica da equipa.



Futebol

Sporting em alerta: Ruben Amorim discute contratação de Hjulmand em Lisboa

Antigo treinador dos verdes e brancos continua a demonstrar interesse na contratação do capitão dos leões, mas não é o único na corrida

Patentes do Milan, treinado por Ruben Amorim, terão reunido em Lisboa para discutir, entre outros temas, a possível contratação de Morten Hjulmand ao Sporting
Patentes do Milan, treinado por Ruben Amorim, terão reunido em Lisboa para discutir, entre outros temas, a possível contratação de Morten Hjulmand ao Sporting

29 Jun 2026 | 10:13 |

Icon Comentário0

Altas patentes do AC Milan, treinado por Ruben Amorim, terão promovido uma reunião em Lisboa para discutir, entre outros temas, a potencial contratação de Morten Hjulmand, capitão do Sporting. O internacional dinamarquês continua a despertar forte interesse no mercado europeu.


Segundo a Gazzetta dello Sport, Ruben Amorim reuniu-se com Hendrik Almstadt, diretor-geral do Milan, e Bobby Gardiner, responsável pelo departamento de scouting, para definir a estratégia dos rossoneri neste mercado de verão. Apesar de já terem garantido Gonçalo Ramos para o ataque, os italianos continuam à procura de um médio e Hjulmand surge entre os principais alvos, juntamente com Marc Casadó, do Barcelona.


Também em Espanha o nome do médio leonino continua em destaque. O jornal AS garante que Hjulmand é a prioridade do Atlético Madrid para reforçar o meio-campo, embora Leon Goretzka seja visto como alternativa caso o negócio pelo capitão do Sporting não avance.


O internacional dinamarquês continua, assim, a somar interessados depois de mais uma temporada de elevado nível em Alvalade. Apesar da crescente cobiça no mercado europeu, o Sporting ainda não recebeu qualquer proposta formal pelo jogador.

Rui Borges continua, por isso, a contar com Hjulmand para o arranque da pré-temporada. Ainda assim, o futuro do capitão leonino promete continuar a marcar o mercado nas próximas semanas, numa altura em que vários gigantes europeus seguem atentos à sua situação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Agente de Doumbia confirma interesse do Benfica e explica: "Escolhemos o Sporting"
Futebol

Agente de Doumbia confirma interesse do Benfica e explica: "Escolhemos o Sporting"

29 Jun 2026 | 09:44

Icon Comentário0
Bielsa dá 'ajuda' inesperada ao Sporting com Zalazar
Futebol

Bielsa dá 'ajuda' inesperada ao Sporting com Zalazar

29 Jun 2026 | 09:16

Icon Comentário0
Sergi Altimira já aterrou em Lisboa e deixou aviso ao Sporting: "Tenho muita vontade de..."
Futebol

Sergi Altimira já aterrou em Lisboa e deixou aviso ao Sporting: "Tenho muita vontade de..."

29 Jun 2026 | 09:00

Icon Comentário0