Futebol
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
29 Jul 2026 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2021 | 10:44 |
Rui Patrício passou, na passada segunda-feira, 15 de março, momentos complicados na receção do Wolverhampton ao Liverpool. Já nos minutos finais da partida (85’), e num lance em que Salah apareceu isolado na cara do internacional português, o guardião formado em Alvalade embateu com violência contra o colega de equipa Conor Coady.
https://twitter.com/NotaNaContaSCP/status/1371582431703281672
O ex-capitão do Sporting foi assistido durantes longos minutos, tendo acabado por ter de ser substituído por John Ruddy.
No final da partida, Nuno Espírito Santo garantiu que o guarda-redes já estava consciente e, dentro possível, bem.
https://twitter.com/footballdaily/status/1371587865583439872
Ao serviço do Sporting CP, Rui Patrício realizou 467 jogos e conquistou duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15), uma Taça de Liga (2017/18) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2008 e 2015).
Em 2018, rescindiu com os leões após a invasão à Academia de Alcochete, rumou ao Wolverhampton, tendo, posteriormente, chegado a acordo com o Clube de Alvalade. Em três épocas nos Wolves, participou em 119 encontros.
Num encontro disputado em Espanha, Clube de Alvalade acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante reta final da partida
29 Jul 2026 | 15:11 |
A equipa de futebol feminino do Sporting somou, esta quarta-feira, mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla, num encontro disputado em Espanha. Este foi o primeiro jogo sem vencer na pré-época, depois da vitória diante do Torreense na última semana.
A primeira parte foi marcada por ocasiões para ambos os conjuntos, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu às leoas. Aos 41 minutos, Ana Dias apareceu solta ao segundo poste, contudo, não conseguiu enquadrar o remate com a baliza, desperdiçando a melhor chance antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Sevilla subiu o nível exibicional e começou a criar mais dificuldades à formação orientada por Micael Sequeira. A equipa andaluza esteve perto de inaugurar o marcador aos 78 minutos, quando Esther Martín-Pozuelo cabeceou ao lado da baliza leonina.
Com maiores dificuldades em sair para o ataque e várias perdas de bola na construção, o Sporting acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante a reta final da partida. Apesar da pressão exercida pelo conjunto espanhol, as leoas conseguiram manter a baliza inviolada até ao apito final.
Este foi mais um ensaio de pré-temporada para o Sporting. As verdes e brancas - que estão perto de perder Daniela Arques - voltam agora atenções para o duelo diante do SeaSters Odesa, agendado para o próximo dia 5 de agosto, referente à fase de qualificação para a Liga dos Campeões.
Jogador é umas das prioridades dos verdes e brancos neste mercado de transferências e são várias as características que interessam ao técnico
29 Jul 2026 | 14:43 |
Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda e acredita que Alvalade poderá ser o destino ideal para o crescimento do jovem extremo. O treinador espanhol trabalhou com o internacional australiano no Watford durante a última temporada e não poupa elogios ao jogador de 20 anos.
Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico foi questionado sobre o interesse dos leões e reagiu de forma imediata: "Penso que faz muito bem". Gracia destacou as características pouco comuns do jogador que está a ser negociado para ocupar a vaga deixada por Pedro Gonçalves no ataque verde e branco.
Javi Gracia: "È um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal"
"Sem querer ser excessivamente elogioso, direi que é um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal, sem esquecer, obviamente, a velocidade que coloca em cada movimento. Além disso, tem capacidade de remate, dispara com muita potência à baliza. Marca verdadeiramente a diferença. É um desequilibrador nas ações individuais", afirmou.
Javi Gracia comparou Irankunda a Crysencio Summerville, com quem também trabalhou no Leeds, e salientou a versatilidade do australiano. "São jogadores com características muito semelhantes", explicou, acrescentando que o alvo leonino "pode jogar nas várias posições do ataque", incluindo no apoio ao ponta-de-lança ou como referência mais adiantada.
O espanhol deixou ainda elogios à atitude do extremo no dia a dia. "É uma pessoa que gosta de trabalhar, aceita os conselhos que damos, percebe-se que tem vontade de crescer e ser melhor a cada dia", referiu, considerando que o Sporting possui experiência e condições para desenvolver jovens com talento.
"Já revela uma maturidade fora do normal, é um miúdo maduro, com qualidade para triunfar em qualquer equipa", concluiu Javi Gracia. O antigo treinador do Watford não tem dúvidas de que Irankunda possui "uma enorme margem de progressão" e poderá alcançar patamares superiores durante a carreira.
Criativo vai realizar exames médicos no novo emblema antes de assinar contrato; Jogador abraça primeira aventura fora de Portugal
29 Jul 2026 | 14:35 |
Gustavo Sá já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para Inglaterra. O médio ofensivo está a caminho do Nottingham Forest, num negócio que vai permitir ao emblema minhoto encaixar 20 milhões de euros pelo atleta que estava na mira do Sporting.
O internacional sub-21 português vai realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato com o clube da Premier League. Depois de concluir esse processo, irá juntar-se ao estágio dos 'Tricky Trees', que decorre atualmente no Algarve.
Apesar de ser contratado em definitivo, o jogador não deverá permanecer em Inglaterra nesta fase. O plano passa por ser cedido ao Olympiakos durante uma temporada, permitindo ao criativo continuar a sua evolução com mais tempo de jogo e experiência competitiva.
A saída representa um novo passo na carreira de Gustavo Sá, que se destacou ao serviço do Famalicão e despertou a atenção de vários clubes. A SAD, liderada por Miguel Ribeiro, garante assim um importante encaixe financeiro com a venda o criativo de 21 anos.
O Nottingham Forest - que está perto de contratar Ousmane Diomande - continua a preparar a nova época no sul de Portugal, com o conjunto orientado por Oliver Glasner a permanecer no Algarve até ao final do mês. Durante este período, os ingleses têm agendado um particular frente ao Sporting, marcado para esta sexta-feira.
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
29 Jul 2026 | 12:16
Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
29 Jul 2026 | 13:11
Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães
29 Jul 2026 | 12:53