Modalidades
Reforço que veio da 2.ª divisão ajuda a salvar Sporting de derrota surpreendente em casa
25 Out 2026 | 11:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
13 Mar 2021 | 10:32 |
O voleibol feminino do Sporting defronta, este sábado, 13 de março, pelas 14h00, a AJM/FC Porto. Na antevisão ao jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal, Rui Pedro Costa, técnico das leoas, destacou importância da partida, lembrou que o seu conjunto ainda não venceu este adversário esta época, mas disse acreditar no triunfo. “Esta competição é muito importante para o Sporting porque a última vez que vencemos a Taça de Portugal foi em 1985/1986. Acima de tudo, é muito bom já estarmos outra vez nestes momentos pois esta é apenas a quarta época após o regresso da modalidade. Estar na final four da Taça de Portugal não chega, mas é um sinal de que estamos no caminho certo”, começou por dizer Rui Pedro Costa, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O técnico das leoas relembrou que o Sporting ainda não venceu a AJM/FC Porto na presente temporada: “Ainda não lhes ganhámos este ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, mas vemos isso como um desafio. Primeiro, é um privilégio estar aqui pois todos querem estar nestes momentos. Segundo, é uma oportunidade para ganharmos à única equipa do campeonato a quem ainda não ganhámos. Ou seja, é mais uma oportunidade para ver como é que a equipa se comporta antes dos play-offs de apuramento do campeão”. A finalizar, Rui Pedro Costa deixou elogios ao conjunto azul e branco: “A AJM/FC Porto reforçou-se com mais três internacionais em janeiro e saíram outras atletas por empréstimo. Vai ser um jogo diferente porque as equipas evoluem ao longo do campeonato e as dinâmicas mudam devido às novas jogadoras que entraram, nomeadamente a distribuidora. A que jogava mais tempo antes é brasileira e tem uma escola completamente diferente daquela que tem jogado mais agora, que é norte-americana e joga mais rápido e de forma diferente. Vamos ter de estar preparados para os dois cenários, mas será sempre um jogo diferente”, disse, garantindo que “quem quiser mais é que vai conseguir ganhar”.
Fotografia de Sporting
Craque voltou a jogar pela equipa verde e branca, depois de um início de temporada condicionado por um problema físico que o afastou dos jogos
26 Out 2026 | 13:27 |
Erick Mendonça voltou a jogar pela equipa de futsal do Sporting, depois de um início de temporada condicionado por uma lesão. O fixo internacional português regressou às quadras na goleada por 4-0 frente ao Braga, na primeira vez que vestiu a camisola leonina desde que voltou ao Clube, este verão, após três temporadas no Barcelona.
Erick: "Foi um regresso difícil porque tive uma lesão"
Aos meios de comunicação do Clube, o jogador de 31 anos reconheceu que os últimos meses não foram fáceis: "Foi um regresso difícil porque tive uma lesão. O que mais queria era voltar, estar com a equipa, estar com os adeptos. Sentir que não podia ajudar, as pessoas a perguntarem-me... querer dar o meu contributo e não ser possível acabou por dificultar um bocado, mas também tinha a perfeita consciência de que estava bem entregue e que era uma questão de tempo. Felizmente, agora, já estou de volta e às ordens dos místers", afirmou.
O regresso surge numa altura em que o Sporting enfrenta um calendário exigente: "A ver se quem vem 'estragar' não sou eu, porque os meus colegas estão bem, a verdade é essa. Os lesionados acabam por sobrecarregar os que estão a jogar mais tempo, mas felizmente é para isso que eu cheguei, também, para tentar ajudar e se estiver bem ajudar a alternar minutos, porque há gente carregada e isso nós não queremos".
A próxima missão dos leões passa pela ronda principal da Liga dos Campeões frente a Stalitsa Minsk, Lavalloise e Olmissum: "Já estamos habituados a ser um 'alvo'. Acho que quando tens a 'coroa', acabas por ser um bocado mais alvo, porque toda a gente respeita mais e quer ganhar ao campeão, que somos nós. Todas as equipas vão ser complicadas, mas o Lavalloise criou muitos problemas no ano passado e já se está a habituar a este tipo de jogos. Vai ser um grupo muito difícil".
Apesar das dificuldades recentes, o internacional português mantém intacta a ambição de voltar a conquistar a prova: "A 'fome' é a mesma, está intacta. Poder conquistá-la outra vez com os meus, que gosto de frisar, de que eles são os meus e nunca o deixaram de ser. Mesmo os 'novos' com quem me estou a dar agora, sinto que são um bocado os meus já desde o princípio, porque eu saí, mas as pessoas que ficaram e as que vieram, mantiveram o grupo unido e o meu desejo de ganhar com eles é enorme", concluiu.
Equipa leonina voltou a deixar uma demonstração de força no campeonato nacional e houve um nome que chamou particularmente a atenção
26 Out 2026 | 11:14 |
O Sporting voltou a mostrar a sua força no Campeonato Nacional de andebol, ao vencer o Póvoa por expressivos 43-21, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Na partida referente à 10.ª jornada, os tricampeões nacionais dominaram do início ao fim e alcançaram mais um triunfo convincente.
Martim Costa, lateral que vai deixar os leões no final do seu atual ciclo para rumar ao Flensburg, da Alemanha, na temporada 2027/28, apontou dois golos. O internacional português continua, assim, a contribuir para a caminhada da equipa de Ricardo Costa, apesar de já ser conhecido o destino que irá abraçar no futuro.
A formação leonina praticamente resolveu a partida na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 golos (22-12). A superioridade verde e branca ficou bem patente nos primeiros 30 minutos, permitindo à equipa entrar para o segundo tempo com o encontro bem encaminhado.
Na segunda metade, Ricardo Costa aproveitou a margem confortável para gerir o plantel e dar minutos a outros jogadores. O Póvoa conseguiu equilibrar parte deste período, mas o Sporting voltou a acelerar na reta final e terminou com uma diferença de 22 golos, fixando o resultado em 43-21.
Com este triunfo, os leões mantêm-se na liderança partilhada do campeonato com o Porto. Ambas as equipas somam nove vitórias em nove jogos e 27 pontos, sem terem perdido qualquer ponto na competição. Curiosamente, os dragões são os próximos adversários na competição.
Resultado ditou assim um desfecho muito negativo para equipa verde e branca, num dos encontros mais aguardados da competição
25 Out 2026 | 14:37 |
A equipa feminina de rugby do Sporting perdeu no dérbi eterno frente ao rival Benfica, por 17-8, em duelo deste domingo, 25 de outubro, no Campo n.º 2 do Estádio Universitário de Lisboa, em jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional.
As leoas não conseguiram levar a melhor sobre o rival lisboeta, num encontro em que as encarnadas venceram por nove pontos de diferença. O resultado ditou um desfecho negativo para a formação verde e branca num dos dérbis mais aguardados da competição.
Do lado do Benfica, o treinador José Lima destacou a capacidade da sua equipa para reagir na segunda parte: "Vitória importante neste dérbi, muito difícil, contra o Sporting. Tivemos uma equipa dura e com muita vontade pela frente. Acabámos por conseguir dar a volta na segunda parte, isso foi muito importante. E voltámos às vitórias, que isso é, sem dúvida, o mais importante", afirmou.
Também Facínia Espírito Santo, do Benfica, analisou a exibição encarnada: "O jogo, para nós, foi satisfatório no final. Na primeira parte, esperávamos entrar com mais cabeça, mas, na segunda parte, conseguimos estabilizar e pôr em prática o que nós trabalhámos ao longo da semana e conseguimos ganhar este jogo", explicou.
O Sporting vira agora atenções para os próximos desafios do Campeonato Nacional. De recordar que as leoas atravessam uma fase de renovação, com aposta em jogadoras jovens. No início do mês, a equipa perdeu a Supertaça (Recorde AQUI).
Reforço que veio da 2.ª divisão ajuda a salvar Sporting de derrota surpreendente em casa
25 Out 2026 | 11:55
Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga
25 Out 2026 | 11:38
Exclusivo Leonino - Dor de cabeça para Varandas; Lateral pode sair do Sporting nos próximos meses
24 Out 2026 | 12:33