Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O voleibol feminino do Sporting defronta, este sábado, 13 de março, pelas 14h00, a AJM/FC Porto. Na antevisão ao jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal, Rui Pedro Costa, técnico das leoas, destacou importância da partida, lembrou que o seu conjunto ainda não venceu este adversário esta época, mas disse acreditar no triunfo. “Esta competição é muito importante para o Sporting porque a última vez que vencemos a Taça de Portugal foi em 1985/1986. Acima de tudo, é muito bom já estarmos outra vez nestes momentos pois esta é apenas a quarta época após o regresso da modalidade. Estar na final four da Taça de Portugal não chega, mas é um sinal de que estamos no caminho certo”, começou por dizer Rui Pedro Costa, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O técnico das leoas relembrou que o Sporting ainda não venceu a AJM/FC Porto na presente temporada: “Ainda não lhes ganhámos este ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, mas vemos isso como um desafio. Primeiro, é um privilégio estar aqui pois todos querem estar nestes momentos. Segundo, é uma oportunidade para ganharmos à única equipa do campeonato a quem ainda não ganhámos. Ou seja, é mais uma oportunidade para ver como é que a equipa se comporta antes dos play-offs de apuramento do campeão”. A finalizar, Rui Pedro Costa deixou elogios ao conjunto azul e branco: “A AJM/FC Porto reforçou-se com mais três internacionais em janeiro e saíram outras atletas por empréstimo. Vai ser um jogo diferente porque as equipas evoluem ao longo do campeonato e as dinâmicas mudam devido às novas jogadoras que entraram, nomeadamente a distribuidora. A que jogava mais tempo antes é brasileira e tem uma escola completamente diferente daquela que tem jogado mais agora, que é norte-americana e joga mais rápido e de forma diferente. Vamos ter de estar preparados para os dois cenários, mas será sempre um jogo diferente”, disse, garantindo que “quem quiser mais é que vai conseguir ganhar”.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade anunciou novidade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro; Emblema leonino apresenta duas caras novas para o projeto
|
0É oficial: O padel está de regresso ao Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Os irmão Nuno e Miguel Deus, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, assinaram contrato com os leões e vão começar a representar os verdes e brancos em 2025.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, é 94.º: “O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de Leão ao peito é como o realizar de um sonho. Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos”, começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação do emblema leonino.
“Trazemos muita disciplina, foco e ambição. Queremos ser melhores e em 2025 queremos chegar ao top50 e estabelecer-nos no circuito mundial. Vamos trabalhar para isso, para darmos mais títulos a Portugal e agora, em particular, ao Sporting”, disse Miguel Deus.
José Carlos Reis, director-técnico e operacional das modalidades, explicou o porquê do regresso do desporto em causa: “Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade”, começou por dizer.
“São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no Clube. Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade; Encontro decisivo vai acontecer antes do final do presente ano civil
|
0Os bilhetes para a Supertaça de futsal entre o Sporting e o Braga já estão à venda. Os ingressos, com o custo unitário de 5 euros, podem ser adquiridos na bilheteira física do Estádio José Alvalade (todos os dias das 10h00 às 20h00) e no Núcleo dos leões de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
A partida está marcada para dia 28 de Dezembro, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os minhotos estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", referiu recentemente a autarca.
Neste momento, os comandados de Nuno Dias somam agora 25 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português, juntamente com o Benfica, que também soma os mesmos pontos. Já o Braga (menos um jogo) ocupa o terceiro lugar com 18.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 18h45, em Vila do Conde.
Ao que tudo indica, Clube de Alvalade já não reforçar o seu plantel com atleta que já passou pelos quadros do grande rival de Lisboa
|
0Vieirinha, jogador internacional português de hóquei em patins, não irá, afinal, ingressar no Sporting. Após ter tudo praticamente acertado com o Clube de Alvalade, o atleta de 28 anos decidiu continuar a sua carreira no Barcelos, onde tem vindo a mostrar-se em grande forma. Este desfecho marca a segunda vez na sua carreira que a transferência para os leões não se concretiza, apesar de ambos os lados já terem discutido a mudança.
O jogador fazia parte de um plano de renovação no Sporting, que incluiria a chegada de novos jogadores como Xano Edo, Facundo Navarro e Danilo Rampulla. No entanto, o defesa/médio, que se formou em Barcelos, não será integrado neste projeto de reestruturação. A sua trajetória tem sido marcada por várias mudanças, incluindo a passagem pelo Benfica, onde jogou durante quatro temporadas. Porém, devido à falta de espaço na equipa, rescindiu com as águias e regressou ao norte de Portugal, representando o Valongo.
Na temporada seguinte, Vieirinha foi anunciado no Barcelos, depois de ter estabelecido um pré-acordo com o Sporting. Contudo, com a mudança na estrutura técnica, com a saída de Paulo Freitas e a entrada de Alejandro Domínguez, o jogador não seguiu para Lisboa. Em Barcelos, o atleta encontrou nova motivação, tendo voltado a ser convocado para a seleção nacional, onde tem assumido papéis decisivos nas competições internacionais.
Em 2024/25, Vieirinha tem estado em grande destaque, somando um total de 29 jogos oficiais, nos quais marcou 10 golos e fez seis assistências. Na Liga dos Campeões da WSE, o jogador participou em seis jogos, anotando um golo e uma assistência. Na Primeira Divisão, tem-se mostrado regular, com quatro golos em nove partidas. Também se destacou na Taça de Portugal, onde marcou dois golos em um jogo, e na Supertaça, com uma assistência em um jogo.
Vieirinha tem sido uma peça fundamental no Barcelos, contribuindo com golos e assistências importantes, o que lhe permitiu manter-se relevante na seleção nacional. A sua excelente forma nesta temporada reflete a sua consistência e a importância que tem para a equipa. Com 28 anos, o jogador continua a ser uma figura chave no hóquei em patins português e parece estar pronto para continuar a sua trajetória em Barcelos, onde tem demonstrado o seu talento e potencial.