
Futebol
Rui Borges fala da Supertaça e confessa mágoa aos adeptos do Sporting: "Não podemos contar com ele"
29 Jul 2025 | 13:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2025 | 18:22 |
Rui Silva conquistou rapidamente a titularidade da baliza leonina – tendo sido recentemente apontado como um dos capitães para a próxima temporada – e, em meia época, adicionou ao seu palmarés de títulos um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, e ainda uma Liga das Nações a serviço da Seleção Nacional. O jogador diz-se preparado para a Supertaça e garante aos adeptos que os leões vão fazer de tudo para ganhar ao Benfica.
Rui Silva: "Foi o melhor ano da minha carreira"
"Foi o melhor ano da minha carreira. Até aqui tinha um título que era a Taça do Rei e, nestes meses, foram mais três títulos. Acredito que tudo tem a ver com exigência e precisamos de continuar com os pés assentes no chão. Queremos começar da melhor maneira com mais um troféu", começou por dizer o jogador de 31 anos, em declarações ao canal Sporting TV.
Sem demoras, Rui Silva continuou a demonstrar manter a fome por títulos e apontou à conquista do próximo, a Supertaça: “Estamo-nos a preparar para vencer mais um título. Temos alguns jogos para afinar os pormenores numa fase em que as pernas começam a pesar, mas como já disse, queremos dar uma resposta positiva conquistando a Supertaça”.
Rui Silva: "A exigência aumentou, há muitas caras novas"
O internacional português fala em subida do nível de exigência: “É um grupo que sabe o que está em jogo. A exigência aumentou, há muitas caras novas com vários miúdos que mostram vontade de vencer. Eles sabem que têm de trabalhar afincadamente para poderem ajudar a equipa”, continuou Rui Silva, deixando assim um conselho aos mais jovens que fizeram a sua subida à equipa principal do Sporting.
Para terminar, o guarda-redes leonino admitiu ter sentido saudades dos treinos na Academia de Alcochete, apesar de ter tirado o maior proveito possível das suas férias: "Foi uma época intensa em que alcançámos os nossos objetivos, e agora estou feliz por regressar. Depois da Taça de Portugal ainda tive a Seleção Nacional e as férias ajudaram a desligar e limpar a mente, mas à terceira semana começou a picar o bichinho para fazer o que mais gosto".
Defesa lateral-direito português alinhava no Spartak de Moscovo, mas chega a território nacional para reforçar os leões com vista à época que se avizinha
29 Jul 2025 | 14:47 |
O mais recente reforço do Sporting, Ricardo Mangas, já aterrou em Portugal. O lateral-direito, que alinhava no Spartak Moscovo, já se cruzou com o treinador dos leões, Rui Borges, no Mirandelense e com o Guimarães, e chega para colmatar uma possível saída no plantel verde e branco.
Ricardo Mangas: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!"
Ricardo Mangas aterrou em Portugal na noite de segunda-feira, proveniente da Rússia. O jogador chega a solo nacional para assinar contrato e ser apresentado como jogador do Sporting. Todos esses passos devem ficar concluídos já esta terça-feira, 29 de julho, depois da realização dos habituais exames médicos ao jogador.
À espera de Ricardo Mangas estava a comunicação social portuguesa, e, apesar de ainda não ter assinado contrato com o Sporting, o (ainda) jogador do Spartak Moscovo não escondeu o contentamento com esta mudança profissional: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!".
Segundo avança o jornal Record, Ricardo Mangas vai, esta terça-feira, tratar de todas as formalidades - desde os exames médicos, à assinatura do contrato, até aos fotos e vídeos de apresentação. À sua espera está um vínculo que o vai ligar ao Sporting até 2029.
De resto, a expetativa é de que o jogador vá já hoje até à Academia Cristiano Ronaldo, onde vai já conhecer a estrutura de futebol verde e branca. Em Alcochete, vai ter também oportunidade de trocar as primeiras impressões com os futuros colegas de equipa.
Treinador verde e branco está a preparar a disputa do primeiro troféu da temporada, mas pode ser obrigado a jogar sem um titular dos leões
29 Jul 2025 | 14:42 |
Rui Borges teme não poder contar com Maxi Araújo no Sporting - Benfica da Supertaça de Cândido de Oliveira. O conjunto verde e branco disputa o primeiro troféu da época esta quinta-feira, dia 31 de julho, e o uruguaio é um dos maiores problemas para resolver no conjunto verde e branco - depois de ser apontado à saída em Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, Maxi Araújo não esteve presente com a equipa no primeiro treino com vista à Supertaça, na passada segunda-feira, tal como não vai estar esta terça-feira, 29 de julho. A imprensa nacional informa também que o problema do ala, não noticiado pelo Sporting, é um traumatismo contraído pelo futebolista numa zona sensível.
No entanto, há boas notícias que dão alguma esperança a Rui Borges: as indicações da Unidade de Performance do Sporting são que o jogador estará disponível para integrar a comitiva verde e branca que vai seguir para o Algarve para disputar a Supertaça com o Benfica.
De facto, o jogador está autorizado a trabalhar no relvado, sem poder, ainda, trabalhar com o resto da equipa. Esta é uma situação que deve mudar amanhã, quando Maxi Araújo finalmente fizer parte da sessão de treinos, como é esperado - só treinará uma vez no microciclo da Supertaça.
Destacar ainda que o treino de Rui Borges na última segunda-feira teve uma elevada carga física, levando os jogadores do Sporting ao limite depois da folga concedida no dia anterior. Esta foi outra razão para a não participação de Maxi Araújo na sessão de trabalhos dos leões.
Ala uruguaio dos leões pode ficar mais perto da porta de saída devido à mais recente contratação assegurada por Frederico Varandas, Presidente verde e branco
29 Jul 2025 | 14:31 |
Maxi Araújo pode estar mais perto da porta de saída do Sporting. O nosso Jornal avança, em Exclusivo Leonino, que a chegada de Ricardo Mangas pode permitir a venda do uruguaio, que tem recebido algum assédio neste mercado, proveniente de Itália.
Surgiram, nos últimos dias, as notícias do interesse do Sporting em Ricardo Mangas. Os leões foram agiram rapidamente, e parecem ter já tudo acertado com o jogador que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, para garantirem a sua contratação por cerca de 300 mil euros, mais bónus, junto do Spartak Moscovo.
Esta contratação pode ter consequências maiores no Sporting. Isto porque Maxi Araújo está a ser muito assediado, com destaque para a Atalanta, terceiro classificado do último campeonato italiano. Os leões estudam a possibilidade de vender o uruguaio, que pode ganhar força com a chegada de Mangas - o jogador ocupa posições semelhantes no terreno.
Para permitir a saída de Maxi Araújo, o Sporting quer 30 milhões de euros para iniciar conversações. No entanto, tal como o Leonino também avança, em Exclusivo, os verdes e brancos vão ter de baixar este valor, caso queiram vender o internacional pelo Uruguai neste defeso.
Relembrar que o Sporting contratou Maxi Araújo ao Toluca no verão de 2024, por valores superiores a 13 milhões de euros. Esta seria uma oportunidade para, no mínimo, duplicar o investimento feito no jogador, apenas um ano depois da sua contratação. No entanto, a Atalanta tem outras opções em cima da mesa, pelo que um possível negócio pode ainda demorar a efetivar-se.
Rui Borges fala da Supertaça e confessa mágoa aos adeptos do Sporting: "Não podemos contar com ele"
29 Jul 2025 | 13:24
Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"
29 Jul 2025 | 13:01
Rui Borges quebra silêncio sobre saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “É passado”
29 Jul 2025 | 12:51