Futebol
Nuno Santos ainda agora voltou a jogar pelo Sporting e já apanhou uma multa
06 Fev 2026 | 10:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2025 | 15:36 |
Rui Silva chegou ao Sporting nos primeiros dias de janeiro, contratado ao Bétis de Sevilha, por valores a rondar os 4,5 milhões de euros. O guardião foi aposta imediata de Rui Borges no conjunto verde e branco, e vai ganhando um papel com cada vez mais destaque entre o plantel do Clube de Alvalade.
Totalista desde que chegou ao Clube - excluindo apenas duas partidas da Liga dos Campeões em que estava impedido de jogar - obrigou logo a mudança de dinâmica, com a ida de Franco Israel para o banco, e a cedência de Vladan Kovacevic. Também estará a ser importante no seio do grupo de trabalho, segundo avança o jornal Record.
O periódico português afirma mesmo que Rui Silva é uma das vozes mais respeitadas do plantel - também uma das mais experientes - e está, aos poucos, a tornar-se um líder do balneário verde e branco. Com a comunicação como uma das suas boas qualidades, o guardião tem-se demonstrado muito ativo e assertivo para a sua defesa durante as partidas, comportamento apreciado por muitos dos jovens que compõe o plantel leonino.
Rui Silva está, agora, à espera de... Roberto Martínez. Pré-selecionado para o próximo estágio da Seleção, com jogos a 20 e 23 de março, o guardião está esperançoso de fazer parte do lote de eleitos, tal como aconteceu no estágio de novembro.
Na altura, disse, em entrevista ao Canal Sur: "Eu estava a precisar disto pois há mais de dois anos que não estava num estágio da Seleção Nacional por isso estou muito feliz com o regresso. É um grande privilégio". Conta com uma internacionalização no currículo, num Portugal-Israel disputado a 9 de junho de 2021 (vitória por 4-0).
Analista tirou notas sobre a vitória dos verdes e brancos frente ao AVS (3-2), a contar para os quartos de final da Taça de Portugal
06 Fev 2026 | 11:31 |
O Sporting qualificou-se para as meias finais da Taça de Portugal , depois de triunfar diante do AVS, por 3-2, no Estádio José Alvalade. Apesar da vitória, Pedro Gonçalves fez uma exibição cinzenta, algo que não escapou ao crivo de Luís Pedro Sousa.
L. P. Sousa: "Enquanto Pote não estiver no pleno..."
"Luís Guilherme mostrou que rende mais do lado direito, lugar tradicionalmente ocupado por Geny ou Trincão, pelo que, enquanto Pote não estiver em pleno, pode apenas aspirar a jogar no flanco esquerdo, afirmou, na sua crónica no Jornal Record.
O Chefe de redação do diário desportivo exclui a ideia de que o Sporting encarou a partida com alguma soberba: "Sobranceria pode ser uma palavra excessiva. De qualquer forma, até pelo onze apresentado, Rui Borges geriu fisicamente a equipa, pensando no jogo do campeonato com o Porto. A verdade é que essa gestão saiu furada e a equipa teve de se sujeitar a mais meia hora de prolongamento", pode ler-se.
L.P.Sousa. "O Sporting adotou um ritmo lento"
Luís Pedro Sousa fez questão de não deixar boas críticas à falta de intensidade dos leões frente ao último classificado da Liga. "O Sporting adotou, quase invariavelmente, um ritmo lento, mas que lhe permitiu, um tanto paradoxalmente, chegar ao 2-0 sem grandes dificuldades. Só que o AVS nunca deixou de acreditar e, em dois lances algo fortuitos na área leonina, alcançou o empate, ambos através de penáltis", escreveu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Ex árbitro apontou um lance controverso aos 48 minutos que, na sua opinião, deveria ter resultado penálti a favor do Clube de Alvalade
06 Fev 2026 | 11:26 |
Na análise à arbitragem do encontro entre Sporting e AFS SAD (vitória dos leões por 3-2 no prolongamento), Pedro Henriques apontou um lance controverso aos 48 minutos que, na sua opinião, deveria ter resultado em grande penalidade a favor do Clube de Alvalade por falta sobre Daniel Bragança.
P. Henriques: "Paulo Vitor entra com a perna esquerda à frente e acerta com o joelho nas partes baixas de Bragança, derrubando-o: Pontapé de penálti"
"Paulo Vitor entra com a perna esquerda à frente e acerta com o joelho nas partes baixas de Bragança, derrubando-o: Pontapé de penálti. Fica a dúvida, se Bragança partiu de posição de fora de jogo. Jogo não parou e dois minutos depois há o golo dos leões", pode ler-se no jornal 'A Bola'.
Com o triunfo alcançado em Alvalade, a equipa leonina venceu assim três jogos após prolongamento na Taça de Portugal 2025/26 frente ao AVS, Santa Clara e Paços de Ferreira triunfos que fixaram o resultado em 3–2 e permitiram à turma de Rui Borges avançar na competição.
Com a qualificação para a próxima fase, o emblema verde e branco prepara agora aquele que será o 11.º confronto com o Porto nas meias‑finais da prova rainha, reforçando a tradição de duelos intensos entre os dois rivais históricos do futebol português.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido mais cedo
06 Fev 2026 | 11:02 |
Rodrigo Roquette analisou a vitória do Sporting frente ao AFS (3-2 após prolongamento), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal e deixou críticas à arbitragem. O conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, a equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido no tempo regulamentar, mas lamenta a grande penalidade não assinalada a Daniel Bragança.
“Horas extraordinárias evitáveis. Jogo a meio gás tem riscos, mas objetivo cumprido”, escreveu na rede social 'X', numa primeira leitura ao encontro, apontando para uma abordagem demasiado controlada por parte dos leões, que acabou por empurrar a decisão para o prolongamento.
R. Roquette: “Geny cada vez mais importante"
No plano individual, destacou o crescimento de Geny Catamo e a exibição de Luís Guilherme. “Geny cada vez mais importante. Que tiro! Bom jogo e bom golo de Luis Guilherme. É reforço sobretudo a partir da direita”, sublinhou, valorizando o impacto decisivo de ambos no resultado final.
R. Roquette: “Penálti sobre Bragança por marcar"
Rodrigo Roquette deixou ainda críticas à arbitragem de André Narciso por não ter assinalado infração sobre o 'camisola 23': “Penálti sobre Bragança por marcar. Rápida recuperação para Baroan!”, concluiu. Os leões vão agora defrontar o Porto a duas mãos nas meias-finais da prova rainha.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Nuno Santos ainda agora voltou a jogar pelo Sporting e já apanhou uma multa
06 Fev 2026 | 10:13
Tomás da Cunha desiludido com evolução de jogador do Sporting: "Apagou-se por completo"
06 Fev 2026 | 10:33
Luís Guilherme elogia dois colegas de equipa no Sporting: "São grandes jogadores"
06 Fev 2026 | 09:42