Futebol
Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)
25 Abr 2026 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 15:48 |
Rui Silva foi a grande figura, e o maior reforço do Sporting, durante a janela de transferências de inverno. Proveniente do Bétis de Sevilha, foi contratado por 4,5 milhões de euros, mas deixou saudades em Espanha. O jornal Record falou com Rafael Morales, dono do café Peña Bética San Bernardo, lugar de passagem obrigatória para os fãs do clube da La Liga.
Ao relembrar Rui Silva, Rafael Morales não se poupou nos elogios: "Sim, tenho saudades. Eu gostava muito dele. É uma pena que tenha ido embora, mas é o dinheiro que manda nos negócios do futebol, na política… É tudo uma questão de dinheiro. O Rui Silva esteve muito bem no tempo que esteve cá, para mim é um dos melhores guarda-redes que o Bétis já teve", começou por partilhar.
A entrevista com o jornal português também abordou a eliminatória da Liga Conferência contra o Vitória de Guimarães, cuja primeira mão se joga esta quinta feira, dia 6 de março. Os sevilhanos estão a realizar uma boa época, e os vimaranenses são a equipa sensação da prova até ao momento, muito fruto dos resultados conseguidos quando Rui Borges era técnico principal na cidade berço.
O Bétis vem de um triunfo sobre o Real Madrid, para êxtase do adeptos: "Espetacular! Dar a volta ao Real Madrid foi uma alegria impressionante. O Bétis, contra os grandes, também se engrandece. Amanhã [quinta-feira] devem olhar como um jogo grande. Se pensarem como no jogo com o Real Madrid, poderão ganhar", contou Rafael Morales.
Por último, falou dos dérbis de Sevilha: "Não posso ver pela televisão. Não posso... [Coloca a mão no coração]. Vejo um pouco e chega. Mesmo que o Sevilha esteja em baixo de forma, não sei porquê mas temos o azar de perder com eles tantas vezes. A ver se desta vez ganhamos nós, mas os dérbis são muito vivos e intensos aqui". Relembrar que o Bétis conta com os ex Sporting Hector Bellerin e William Carvalho, os dois indisponíveis por lesão de momento.
Confira esta brilhante série de defesas de Rui Silva, frente ao Borussia Dortmund:
Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável
25 Abr 2026 | 15:35 |
O Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros. O ala uruguaio tem vindo a despertar forte interesse no mercado internacional e a SAD leonina não está disposta a facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes do plantel.
Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável. Ainda assim, em Alvalade existe a consciência de que o futebolista é uma peça-chave na dinâmica da equipa.
A estrutura já antevê mudanças no plantel, nomeadamente a possível saída de Morten Hjulmand, e pretende evitar uma debandada de jogadores nucleares. Nesse sentido, segurar o ala surge como prioridade, reforçando a ideia de estabilidade para a próxima temporada.
O jogador, de resto, está protegido por um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar disso, o Sporting não está disposto a abdicar facilmente de um dos seus ativos mais valiosos neste momento.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o AFS, da 31.ª jornada da Liga
25 Abr 2026 | 13:45 |
Na conferência de antevisão ao jogo com o AFS, Rui Borges abordou a gravidade da lesão de Morten Hjulmand, que pode falhar o resto da época, confirmou as baixas de Gonçalo Inácio, Iván Fresneda e João Simões, respondendo ainda às provocações de Francesco Farioli, técnico do Porto.
Antevisão
"É um estádio onde perdemos pontos na época passada. Tivemos essa dificuldade, que também já tivemos para a Taça de Portugal em nossa casa, o que demonstra o que o AVS SAD pode fazer. Tem melhorado bastante na segunda volta, mesmo no aspecto defensivo. É uma equipa muito competitiva e o facto de já estarem despromovidos liberta-os da pressão do jogo. Vão jogar contra uma equipa grande, os atuais Campeões Nacionais. Vão estar super motivados e não têm nada a perder, o que os leva a estar com mais vontade de demonstrar o seu real valor individual e coletivo. Espera-nos um jogo difícil".
Lesão Morten Hjulmand
"Percebemos a gravidade da lesão no momento, tanto que ele era para sair ao intervalo e o treinador foi teimoso. O pé estava num estado difícil e possivelmente não teremos o Morten até ao final da época. Há esse risco, infelizmente. Foi uma entrada não muito bonita, mas há que seguir e pensar no jogo contra o AVS SAD".
Se acredita que tem equipa para lugar pelos lugares cimeiros
"Temos dado essa demonstração em vários momentos da época. Todo o plantel tem dado resposta e confiança para a equipa técnica. Todos contam, estão disponíveis e querem uma oportunidade para jogar. Já ganhámos sem o Morten e sem outros jogadores. Matematicamente, o título ainda é possível e é nisso que estamos focados. O meu nível de esperança? Muita".
Hidemasa Morita
"É um jogador importantíssimo. Antes de vir para o Sporting, já tinha dito que era fã das suas qualidades. Agora, estando aqui, mais fã sou. A renovação não tem muito a ver só com o Clube e o treinador, tem também a ver com o jogador. Há várias partes envolvidas. Claro que gostaríamos de continuar a contar com ele, mas há coisas que, às vezes, não são possíveis por um lado, pelo outro, por não se chegar a um entendimento. Os jogadores podem querer outros desafios e temos de entender tudo isso quando chegarmos ao fim. Contamos e acreditamos muito nele, é acarinhado por todos e tem qualidade acima da média. Que continue assim até ao final da época e depois logo se verá".
Declarações do treinador do Porto
"Não vi nem li. Estou preocupado com o AVS SAD. Já não jogo mais com o Porto. Felizmente, estou num clube onde me dão liberdade para falar sempre como quero. Noutros, se calhar, debitam o que lhes mandam. Eu não, digo sempre o que quero. A minha liberdade de expressão tem a ver com o que acho e sinto. Não perco tempo com coisas que não fazem sentido para mim. Estou focado no AVS SAD e não vou comentar declarações de um treinador de uma equipa contra quem já joguei. Naturalmente, estão muito tempo preocupados com o Sporting. É bom sinal, sinal de que o Sporting é mesmo grande".
Gonçalo Inácio
"Vai estar duas ou três semanas fora. Está fora do jogo de amanhã e dos próximos".
Clássico
"Há memória seletiva. Podia falar do jogo em Alvalade em que o Alberto podia ter sido expulso e de várias coisas. Há erros em todos os jogos para toda a parte e estou focado no AVS SAD. Passámos à final da Taça de Portugal, que era o nosso objetivo, e temos de estar felizes por isso".
Geovany Quenda
"Fez um belíssimo jogo contra o Porto. Está a voltar de lesão, de alguns meses de paragem, e temos de perceber de que forma é que temos de gerir a condição dele. Deu uma resposta à sua medida. É um jogador importantíssimo. Que nos ajude muito nesta recta final, é mais uma grande solução para a nossa frente de ataque".
Motivação da equipa
"É a imagem deste grupo. É uma equipa que demonstra sempre esta ambição, quer ganhar sempre. Percebe que, em alguns momentos, não vai correr bem, faz parte, mas tem uma mentalidade diferente. São Campeões Nacionais, o que diz muito da qualidade humana e desportiva de todos eles. Tenho um orgulho imenso na minha equipa e demonstraram a ambição no Dragão. Amanhã acredito que vão voltar a dar uma grande resposta".
Torreense (adversário na final da Taça de Portugal)
"Feliz pelo Torreense. Já estive do outro lado, em equipas de escalão inferior, e sei bem o quanto se sonha com isto. Que seja uma final bonita contra uma equipa que está a fazer uma grande época. Dentro das suas armas, vão dificultar-nos ao máximo. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa super motivada".
Fotis Ioannidis
"Está a recuperar e a trabalhar em campo, não com a equipa. Está a passar pelas etapas que tem de passar. Está melhor e acredito que ainda vai ajudar a equipa até ao final da época".
Boletim clínico
"Há ainda o Iván Fresneda e o João Simões, que são baixas para jogo".
Reta final da temporada
"A sobrecarga tem sido imensa por todas as contrariedades que temos tido. As lesões tiraram-nos muitos momentos de gestão e sobrecarregaram alguns jogadores. A motivação está lá, vão querer acabar a época da melhor forma e lutar pelo que é possível. Temos de fazer a nossa parte, não adianta pensar no resto. Estamos motivados por estar na final da Taça de Portugal. Há o cansaço, não fugimos a isso e é notório em alguns jogadores, mas a motivação de jogar e querer ajudar tem sido maior do que essa sobrecarga. Acredito que é isso que os vai levar a passar esta parte difícil".
Nuno Santos
"Voltou hoje".
Na antevisão ao encontro com os avenses, que contará para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, técnico leonino abordou destino de futebolista verde e branco
25 Abr 2026 | 13:44 |
Ao antever a partida frente ao AFS SAD, marcada para este domingo, Rui Borges falou sobre o futuro de Hidemasa Morita. Apesar da provável saída do 'camisola 5' leonino, o treinador verde e branco garantiu que "gostaria de continuar a contar com ele."
Rui Borges: "Renovação não tem que ver só com o clube, há várias partes envolvidas. Gostaríamos de continuar a contar com ele"
Quanto ao valor do médio nipónico para o plantel, Rui Borges foi bastante claro: "É um jogador importante. Sou um grande fã das qualidades do Morita. Renovação não tem que ver só com o clube, há várias partes envolvidas. Gostaríamos de continuar a contar com ele."
Apesar do desejo de querer continuar com o jogador, o técnico leonino mantém a consciência de que o processo é complexo: "Há jogadores que querem outros desafios e temos de entender. Acreditamos muito nele. Que continue a ser esse Morita até final. A decisão é de todos, há várias partes envolvidas."
Quando questionado sobre se tem equipa para lutar pelo segundo lugar, Rui Borges não mostrou qualquer tipo de dúvida. "Já demos essa demonstração. Em vários momentos têm dado essa resposta, essa confiança, de que todos contam e estão disponíveis. Vamos jogar com 11. Nunca fui de me lamentar. É o que é. Entrarão 11 cheios de vontade continuarem a lutar", concluiu, ao expressar o seu nível de esperança: "O meu trajeto dita muito a minha confiança".
Recorde-se que o encontro entre Sporting e AFS SAD está agendado para este domingo, 26 de abril, em partida da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h30, contando com a arbitragem de Pedro Ramalho.
Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)
25 Abr 2026 | 12:47
Rui Borges revela quanto tempo é que Gonçalo Inácio estará fora das opções do Sporting
25 Abr 2026 | 12:45
Rui Borges nada otimista quanto à lesão de jogador do Sporting: “Pode ter acabado a época”
25 Abr 2026 | 12:25