Futebol
Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."
06 Dez 2025 | 11:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 08:27 |
Hugo do Carmo, jornalista do diário A Bola, escreveu no espaço de opinião 'Livre Sem Barreira' acerca dos primeiros tempos de Biel Teixeira no Sporting. Apesar do texto ter sido voltado para o jogador brasileiro, o mesmo começou, porém, com elogios a Rui Silva, igualmente contratado no último mercado de inverno.
"O Sporting acertou na contratação de Rui Silva, um guarda-redes que transmite confiança à equipa. Uma clara mais-valia em relação a Franco Israel ou Kovacevic, os donos da baliza na primeira metade da época. O internacional português, que luta com José Sá pelo lugar de número dois na hierarquia de Roberto Martínez, uma vez que Diogo Costa é indiscutível, foi um dos dois reforços de inverno e logo no primeiro jogo assumiu a titularidade. Aos 31 anos, foi contratado para jogar e Rui Borges não hesitou nem um segundo. Nada mais natural", começou por escrever Hugo, antes mesmo de iniciar as críticas.
"Já quanto a Biel continuo sem compreender a aposta. O brasileiro é extremo e destro, uma lacuna há muito identificada no plantel. Os leões necessitavam de uma alternativa para a esquerda do ataque, onde, na ausência prolongada de Pedro Gonçalves, joga (sempre) Quenda, também ele esquerdino, o que o até o limita, já que cada vez mais no futebol moderno os extremos jogam com o pé trocado, o que potencia o rendimento individual e, muitas vezes, o coletivo", fez notar o jornalista, que deixou claro que, na sua opinião, a contratação de Biel "só pode, pois, considerar-se, neste momento, um tiro ao lado".
"Era oportuno que a Administração explicasse os seis milhões investidos na contratação do brasileiro de 23 anos ao Bahia", acrescentou Hugo do Carmo, antes mesmo de concluir: "Se foi a pensar nesta época foi um erro, se foi a pensar nas próximas, é muito questionável a opção, já que seis milhões tinham dado muito jeito para a contratação de um médio, posição por todos considerada deficitária.
Biel, recorde-se, custou cerca de 6 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade, podendo o negócio chegar aos 8 milhões mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. A contratação do atleta não tem convencido nem os adeptos, nem a equipa técnica.
Craque verde e branco esteve em risco de não conseguir participar no dérbi de Lisboa, mas conseguiu recuperar a tempo de dar o seu contributo
06 Dez 2025 | 12:08 |
Fotis Ioannidis conseguiu recuperar a tempo de participar no Benfica - Sporting, mas jogou com uma proteção no joelho. Os leões visitaram o estádio da luz, para defrontar as águias, em partida que terminou com igualdade a uma bola, na 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O avançado helénico tinha-se lesionado na partida com o Santa Clara, e estava em dúvida para o dérbi, tendo sido reforço de última hora para Rui Borges. O jornal O Jogo avança mesmo que Fotis Ioannidis queimou algumas etapas na sua recuperação para estar pronto a tempo do Benfica - Sporting.
A condição física do jogador verde e branco continua, no entanto, a preocupar os responsáveis do Sporting. Prova disso, foi o facto de o jogador ter entrado em campo com uma proteção à volta do seu joelho esquerdo, onde tinha sofrido uma lesão ligamentar, a 8 de novembro.
Para além disso, Fotis Ioannidis jogou com uma restrição de minutos, exatamente devido á lesão que contraiu recentemente. Rui Borges só lançou o ponta-de-lança aos 85 minutos, retirando Luis Suárez de campo nessa altura. O internacional pela Grécia acabou por somar apenas três toques no esférico durante o tempo que esteve em campo.
Relembrar que o Sporting visitou o Benfica, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. Os leões começaram a partida por cima, e chegaram à vantagem cedo no encontro, por Pedro Gonçalves. No entanto, as águias empataram, por Sudakov, ainda na primeira parte, e o jogo não teve mais golos até ao apito final do árbitro.
Clube de Alvalade entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica
06 Dez 2025 | 11:49 |
O Sporting continua sem vencer em jogos grandes esta época. Os leões visitaram o estádio da luz na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, e empataram a uma bola, no encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O golo verde e branco foi apontado por Pedro Gonçalves,
Apesar do ponto conseguido em casa do Benfica, o histórico de Rui Borges esta época é preocupante para o Sporting. Ao quarto jogo grande esta temporada 2025/26, os leões continuam sem conseguir triunfar sobre os rivais teoricamente mais complicados em Portugal.
O primeiro confronto da temporada foi na Supertaça Cândido de Oliveira. O Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2024/25, defrontou o Benfica no primeiro troféu da época, mas acabou por ser derrotado, por 1-0, e falhar essa conquista.
Seguiram-se os encontros com o Porto, Braga e Benfica para o campeonato. O Sporting começou por perder, por 2-1, em casa com os dragões. No jogo com os minhotos, os leões estiveram perto da vitória, mas uma grande penalidade no final da partida ditou um empate a uma bola - resultado que se repetiu no dérbi de Lisboa, do último dia 5 de dezembro.
De resto, em relação aos jogos entre Benfica e Sporting, o equilíbrio tem sido a palavra de ordem. Leões e águias empataram em quatro dos últimos sete encontros que disputaram no campeonato nacional. Nos restantes três encontros, os verdes e brancos venceram por duas vezes, e foram derrotados numa ocasião.
Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro
06 Dez 2025 | 11:21 |
Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.
O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.
O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.
Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.
Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.
Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."
06 Dez 2025 | 11:00
José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
06 Dez 2025 | 10:43
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
06 Dez 2025 | 10:22