
Futebol
Bomba! Gyokeres fala da novela com o Sporting e arrasa Frederico Varandas
30 Jul 2025 | 22:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 08:27 |
Hugo do Carmo, jornalista do diário A Bola, escreveu no espaço de opinião 'Livre Sem Barreira' acerca dos primeiros tempos de Biel Teixeira no Sporting. Apesar do texto ter sido voltado para o jogador brasileiro, o mesmo começou, porém, com elogios a Rui Silva, igualmente contratado no último mercado de inverno.
"O Sporting acertou na contratação de Rui Silva, um guarda-redes que transmite confiança à equipa. Uma clara mais-valia em relação a Franco Israel ou Kovacevic, os donos da baliza na primeira metade da época. O internacional português, que luta com José Sá pelo lugar de número dois na hierarquia de Roberto Martínez, uma vez que Diogo Costa é indiscutível, foi um dos dois reforços de inverno e logo no primeiro jogo assumiu a titularidade. Aos 31 anos, foi contratado para jogar e Rui Borges não hesitou nem um segundo. Nada mais natural", começou por escrever Hugo, antes mesmo de iniciar as críticas.
"Já quanto a Biel continuo sem compreender a aposta. O brasileiro é extremo e destro, uma lacuna há muito identificada no plantel. Os leões necessitavam de uma alternativa para a esquerda do ataque, onde, na ausência prolongada de Pedro Gonçalves, joga (sempre) Quenda, também ele esquerdino, o que o até o limita, já que cada vez mais no futebol moderno os extremos jogam com o pé trocado, o que potencia o rendimento individual e, muitas vezes, o coletivo", fez notar o jornalista, que deixou claro que, na sua opinião, a contratação de Biel "só pode, pois, considerar-se, neste momento, um tiro ao lado".
"Era oportuno que a Administração explicasse os seis milhões investidos na contratação do brasileiro de 23 anos ao Bahia", acrescentou Hugo do Carmo, antes mesmo de concluir: "Se foi a pensar nesta época foi um erro, se foi a pensar nas próximas, é muito questionável a opção, já que seis milhões tinham dado muito jeito para a contratação de um médio, posição por todos considerada deficitária.
Biel, recorde-se, custou cerca de 6 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade, podendo o negócio chegar aos 8 milhões mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. A contratação do atleta não tem convencido nem os adeptos, nem a equipa técnica.
Jogador de 25 anos muda de clube e sai dos espanhóis do Atlético de Madrid para assinar contrato com novo emblema até ao fim de 2029
30 Jul 2025 | 23:54 |
O Flamengo anunciou a contratação mais cara da história do clube. Samuel Lino, de 25 anos, chega do Atlético de Madrid, com contrato até ao fim de 2029. O jogador - que foi associado ao Sporting - foi apresentado ao lado do português José Boto, responsável pelo futebol do emblema carioca.
Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres do clube canarinho. O jogador já falou com as cores do novo emblema.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.
Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.
Veja a publicação:
Antigo presidente do emblema verde e branco aplaude obra que tem vindo a ser realizada pelo Clube de Alvalade nos últimos anos
30 Jul 2025 | 23:36 |
Sousa Cintra diz estar amplamente satisfeito com o trabalho realizado por Frederico Varandas. O antigo presidente do Sporting - que comentou recentemente a novela em torno de Gyokeres - refere que o atual dirigente máximo dos leões é um dos melhores da História do Clube.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? É certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve"
“Ele é certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve. Tem feito um trabalho brilhante em todas as frentes e por isso há que reconhecer mérito”, confessou o empresário de 80 anos em declarações ao jornal Record, antes de entrar a fundo naqueles que acredita serem as maiores obras de um dos seus sucessores.
“Equilibrou as finanças do Clube, deixou-o numa boa situação financeira, fez ótimas contratações e conquistou muitos troféus. Desejo que consiga continuar nesta senda de êxitos”, afirmou José Sousa Cintra, que estima a melhor das sortes a Frederico Varandas enquanto Presidente do Sporting.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? Ainda agora, no caso da saída de Gyokeres, esteve muito bem"
Outro exemplo da boa liderança do antigo médico do Clube foi a forma como este lidou com a novela em torno da saída de Viktor Gyokeres: “Ainda agora, no caso da saída do Gyokeres, esteve muito bem. Defendeu o Sporting e foi um exemplo não só para o próprio Clube, mas para os outros”.
Este não foi o primeiro episódio em que Sousa Cintra se colocou ao lado de Frederico Varandas na saída do goleador sueco, quando já tinha revelado ainda neste mês de julho que estava “100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”.
Um dos empresários que gere a carreira do internacional sueco lançou várias acusações aos atuais dirigentes do Clube de Alvalade
30 Jul 2025 | 23:19 |
Jonathan Chalkias, um dos empresários que gere a carreira de Viktor Gyokeres, lançou várias acusações e justificou muitas das atitudes tidas pelo atacante durante o processo negocial com os leões. O agente ataca ferozmente os dirigentes do Sporting e diz que toda a polémica teria sido evitada se Hugo Viana ainda estivesse nos leões.
Jonathan Chalkias: "Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora"
"Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora. Estava tudo escrito, mas não tínhamos tempo para iniciar uma batalha legal. Não percebo como é que um jogador que marcou tantos golos e conquistou três troféus não mereceu mais respeito", disse, numa entrevista à WTV.
O empresário revela que o facto de o jogador ter faltado aos trabalhos foi ideia do emblema verde e branco, que lhe concedeu "férias-extras": "Esta indústria é sobre confiarmos nas pessoas. Os sacrifícios que fizemos foi, provavelmente, o ponto de viragem para que o negócio se fizesse.
Jonathan Chalkias sobre pacto entre Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya: "Acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League"
A transferência para o Arsenal já estaria prometida há muito tempo: "Ofereceram-no ao Real Madrid, fizeram manchetes com o Real e até com o United, mas desde o primeiro dia que havia um compromisso com o Arsenal. O Viktor confiou sempre no projeto do Hasan Çetinkaya: acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League", concluiu o empresário.
Também Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. O avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.