Futebol
Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões
22 Out 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2025 | 17:57 |
O Sporting foi ao mercado para se reforçar neste início de 2025 e passou a poder contar com Rui Silva, guarda-redes português que atuava no Real Bétis, e Biel Teixeira, que jogava no Bahia. O forte investimento em causa levou alguns adeptos a recordarem, até, o que aconteceu na época 1999/2000.
Na viragem do século, o emblema de Alvalade recorreu ao defeso de inverno e contratou César Prates, Mbo Mpenza e André Cruz. Estes três jogadores, provenientes de Real Madrid, Standard Liège e Torino, respetivamente, acabariam por desempenhar um papel predominante na conquista do título nacional, nessa mesma temporada, e um dos momentos mais marcantes foi, precisamente, aquele em que André Cruz se estreou a marcar em Clássicos, na 20.ª jornada, diante do Porto, através de um livre direto.
O Sporting acabaria por sair vencedor desse duelo com os dragões, com Acosta a marcar o 2-0 final, e o resultado permitiu que o clube verde e branco ultrapassasse os rivais do Norte rumo à liderança, posto do qual já não sairiam e que consumaria, por isso, o título de campeões nacionais.
No caso de Rui Silva e Biel, ambos reforçam setores algo fragilizados do emblema de Alvalade, sobretudo a baliza, com Franco Israel a ter alguns momentos infelizes nos últimos meses e Vladan Kovačević sem se conseguir afirmar. O Sporting segue agora mais forte para o que resta da temporada e, claro está, em busca de repetir o que aconteceu no ano passado, com Ruben Amorim ao comando.
Atleta tem dificultado o entendimento para rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva
23 Out 2026 | 03:00 |
Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída do médio grego está longe de ser um processo simples. O jogador tem dificultado o entendimento para a rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva para um caso que se vem arrastando. Para já, a integração na equipa B não é uma opção em cima da mesa, sabe o Leonino.
A Direção procura encerrar a ligação ao internacional helénico, que não entra nos planos de Rui Borges. Ao que o nosso Jornal apurou, ao contrário de casos como o de Mateo Tanlongo, o Sporting também não pretende integrá-lo no plantel secundário, pelo que o futuro do futebolista continua por definir.
Recorde-se de que Sotiris esteve muito perto de deixar Alvalade no verão, quando surgiu a possibilidade de rumar ao Gençlerbirligi, da Turquia. A operação acabou por cair após os exames médicos, obrigando o médio a regressar a Lisboa. Mais tarde, o OFI Creta também se informou sobre a situação do jogador, mas o negócio não se concretizou.
Contratado ao Panathinaikos no verão de 2022, por cerca de 4 milhões de euros, Sotiris chegou a Alvalade com a missão de substituir Matheus Nunes. Contudo, o grego nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito e somou apenas 14 jogos oficiais pela equipa A. Seguiram-se empréstimos ao Olympiacos, ao Standard Liège e ao Fortuna Düsseldorf.
O médio, de 24 anos, tem contrato com o Sporting até ao final da temporada 2026/27, pelo que o tempo começa a pesar na resolução do dossiê. A rescisão amigável continua a ser uma possibilidade para encerrar a ligação entre as partes, mas as dificuldades em alcançar um entendimento mantêm o impasse.
Treinador prepara uma surpresa nos trabalhos numa semana decisiva, com o confronto frente ao eterno rival cada vez mais perto
22 Out 2026 | 17:30 |
A preparação do Sporting para o dérbi frente ao Benfica trouxe uma novidade aos trabalhos da equipa feminina de futebol. Micael Sequeira voltou a chamar uma jovem promessa da formação leonina para treinar com o plantel sénior, numa sessão realizada esta quarta-feira, com os olhos postos no próximo desafio das leoas.
A protagonista é Ariana Monteiro, defesa de apenas 17 anos, que voltou a integrar os trabalhos da equipa principal. A jovem futebolista continua, assim, a merecer a confiança do técnico leonino, que lhe proporciona mais uma oportunidade para ganhar experiência junto de jogadoras mais experientes e num contexto competitivo mais exigente.
Esta não é a primeira vez que Ariana Monteiro é chamada aos treinos da equipa sénior do Sporting. A aposta na jovem da formação permite-lhe continuar a evoluir e a contactar de perto com as exigências do futebol de alto nível, numa fase em que a equipa se prepara para um dos encontros mais aguardados da temporada.
A chamada acontece depois da vitória frente ao Torreense, resultado que permitiu às leoas virar rapidamente as atenções para o dérbi. O próximo compromisso será diante do Benfica, num encontro que promete emoções fortes e que será disputado no Estádio da Luz - com bilhetes a 4 euros.
O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, na casa das encarnadas. Com a preparação já em marcha, Micael Sequeira continua a trabalhar com o grupo e a dar oportunidades às jovens da formação leonina, com Ariana Monteiro a voltar a estar em destaque antes do importante duelo.
Depois da derrota dos leões frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões, consultor de comunicação analisou encontro
22 Out 2026 | 17:27 |
Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões. O comentador recuperou as palavras do treinador leonino após o triunfo diante do Lens e considerou que o desaire europeu acabou por dar força às críticas que já se faziam ouvir em torno da equipa.
"Lamento, mas aguentem-se. É para isso que serve um líder e tem de ter couraça forte para suportar as críticas e os desânimos. É da vida, é do futebol", escreveu o consultor de comunicação no jornal 'Record', defendendo que a contestação faz parte da realidade do futebol.
O cronista recordou que a equipa de Rui Borges tem apresentado bons resultados nas competições europeias, mas apontou o desperdício de vantagens como um problema: "Os leões têm tido um percurso fantástico a nível internacional sob o comando de Rui Borges, no entanto, na quarta-feira, desperdiçou a 18.ª vantagem".
R. Calafate: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados"
Rui Calafate foi ainda mais contundente na avaliação ao treinador, considerando que o título conquistado não eliminou as dúvidas em torno do seu trabalho: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados. Apesar de um título conquistado nunca encheu as medidas de Alvalade e os “Bernardos” por ali são muitos. Pode ter momentos de ouro mas os banhos de realidade chegam sempre no seu tempo. É da vida, é do futebol".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões
22 Out 2026 | 16:28
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
22 Out 2026 | 15:54
Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"
22 Out 2026 | 15:30