SAÍDA CADA VEZ MAIS INEVITÁVEL: DIOMANDE TEM TRÊS COLOSSOS À PERNA E SPORTING OLHA PARA ENCAIXE MILIONÁRIO
Central de Rúben Amorim não deverá ficar muito mais tempo em Alvalade, fruto das suas exibições categóricas
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 08:17
Ousmane Diomande, Sporting, Rúben Amorim

Arsenal, Real Madrid e Bayern de Munique disputam Ousmane Diomande. O central tem sido um dos imprescindíveis de Rúben Amorim e vem-se mostrando a um grande nível, que desperta interesse dos tubarões, com os ingleses na frente da disputa.

Com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, é objetivo do Sporting renovar contrato com o jogador, aumentando-lhe o salário – de 300 para 500 mil euros -, mas o valor rescisório não deverá alterar-se pelo que será esse o preço para contratar o futebolista.

Gunners, merengues e bávaros estão de olho no futebolista, segundo o Record. No entanto, é mesmo o clube treinado por Mikel Arteta que está mais interessado no costa-marfinense e o vem cobiçando há vários meses, pensando em negociações já no verão.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos – dos quais 2 milhões já foram pagos – com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o ‘camisola 26’ leva 17 encontros (1.395 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários