Futebol
Miguel Melgar conhece bem próximo reforço do Sporting e diz: "Parece uma opção acertada da Direção"
12 Jan 2026 | 16:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2025 | 15:59 |
Mégane Sauvé está de saída do Sporting. A jogadora da equipa feminina dos leões já oficializou, em conjunto com o Clube, que a atleta está de partida. Vai voltar para o seu país natal, o Canadá, depois da aventura em Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal 'Record', a saída da defesa da América do Norte estará ligada a algumas situações familiares que pretende resolver. Assim também se explica a opção pelo regresso ao seu país.
Nesta próxima fase da carreira, a jogadora de 26 anos vai reforçar a equipa do Montreal Roses, da nova liga feminina local do Canadá. A operação ter-se-á realizado mediante uma compensação ao Clube verde e branco, que de momento ainda não é conhecida.
Relembrar que Mégane Sauvé foi contratada pelo Sporting na última janela de transferências, no verão de 2024, à equipa portuguesa do Valadares Gaia. Durante a sua estadia com a equipa verde e branca, a defesa lidou com vários problemas físicos que a mantiveram afastada das quatro linhas, tendo apenas realizado seis jogos com a camisola do Clube de Alvalade.
A defesa natural do Canadá já tinha representado duas equipas no seu país natal, Montréal Carabins, entre 2018 e 2022, e o AS Blainville, em 2023. Mudou-se, depois, para Portugal: representou o Valadares Gaia durante a temporada 23/24, época em que realizou um total de 30 jogos para todas as competições, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Mudou-se para o Sporting este verão, e com a camisola verde e branca fez um total de seis partidas, nas quais marcou por uma vez. Apesar desta saída, o Clube de Alvalade estará muito perto de garantir a contratação de Jevena Hernandez Gray.
Treinador dos 'gunners' segue atentamente o desenvolvimento do futebolista há algum tempo e vê no jogador um alvo apetecível
12 Jan 2026 | 17:42 |
Breno Bidon, médio do Corinthians, está na mira do Arsenal, que realizou uma sondagem para perceber as condições de uma possível contratação ainda nesta janela. O clube inglês entrou em contacto com o 'timão' para entender a situação contratual do jogador que também está na mira do Sporting.
O futebolista tem contrato com o clube brasileiro até dezembro de 2029, colocando os paulistas numa posição confortável face ao elevado interesse internacional. O treinador Dorival Júnior tem sublinhado a importância do jogador para a temporada que agora se iniciou.
Segundo informações divulgadas pela página ‘SCCP News’, Mikel Arteta segue atentamente o desenvolvimento do atleta de 20 anos há algum tempo e vê no internacional sub-20 pelo Brasil como um alvo interessante para consolidar dinamismo e versatilidade no sector intermédio dos 'gunners'.
O Corinthians estará a pedir uma verba avaliada entre os 15 e os 20 milhões de euros, um valor que pode tornar a negociação mais complexa para o Sporting, que terá de ponderar a sua capacidade financeira antes de avançar com uma proposta concreta pelo atleta
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros. Na nova época que agora começou no Brasil, realizou uma partida.
Futebolista está entregue ao departamento médico e não será opção para o encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre leões e gansos
12 Jan 2026 | 17:09 |
O Casa Pia não poderá contar com Kaique Rocha no encontro frente ao Sporting, uma vez que o defesa central ainda não está totalmente recuperado da lesão que o afasta da competição desde o final de novembro. Apesar do período alargado de preparação para este jogo, o jogador brasileiro continua entregue ao departamento médico e não será opção.
A equipa de Pina Manique regressou aos treinos após três dias de folga, aproveitando a paragem competitiva provocada pela final four da Allianz Cup. Este intervalo permitiu ao novo treinador iniciar o seu trabalho com mais tempo, numa fase delicada da temporada, marcada pela recente saída de Gonçalo Brandão do comando técnico.
Além de Kaique, o Casa Pia também não poderá contar com André Geraldes, ex defesa do Sporting, que cumpre castigo, o que limita ainda mais as opções defensivas. Atualmente, os lisboetas encontram-se no 15.º posto, próximos da zona de despromoção, com os mesmos 14 pontos do Arouca.
Por outro lado, o departamento médico dos leões também continua a acompanhar a reabilitação de vários outros jogadores afastados dos relvados, incluindo Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Salvador Blopa, Geonvay Quenda e Fotis Ioannidis. Já Ousmane Diomande vai estar disponível depois da eliminação na CAN.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação agora orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Em causa está uma reclamação dos dragões pelas declarações do Presidente do Sporting após o triunfo diante do V. Guimarães, na Liga Portugal Betclic
12 Jan 2026 | 16:50 |
O Conselho de Disciplina da FPF decidiu instaurar um processo disciplinar a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, na sequência de uma participação apresentada pelo Porto. Em causa estão as declarações proferidas pelo dirigente leonino após a vitória por 4-1 frente ao Vitória de Guimarães, no dia 23 de dezembro de 2025, em jogo da Liga Portugal Betclic.
Recorde-se que na altura, Varandas visou de forma dura os rivais Benfica e Porto. Na altura, falou das críticas de águias e dragões, após a vitória do Sporting em casa do Santa Clara, nomeadamente um penálti que levou o duelo da Taça de Portugal a prolongamento.
“Durante décadas, a arbitragem não era independente…”
“Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, afirmou Frederico Varandas, numa declaração que rapidamente gerou reações.
“É isto que põe em causa a arbitragem?”
Noutra intervenção mais extensa, o líder do Sporting aprofundou a crítica, comparando a situação atual com épocas anteriores e rejeitando que erros pontuais coloquem em causa a arbitragem contemporânea. “São árbitros internacionais e o que é que vocês dizem? Um canto mal marcado? Um lance mal assinalado pelo melhor árbitro português porque foi chamado ao VAR e mal? É isto que põe em causa a arbitragem? Mas lembram-se da arbitragem dos anos 90, 2000, 2015 e 2017? Depois falam de um nível insustentável? São paraquedistas que chegaram agora?”.
Segundo informação apurada pelo jornal Record, os dragões argumentam na queixa que as declarações atentaram contra o bom nome dos organismos que tutelam o futebol nacional e a credibilidade das suas competições ao longo das últimas décadas, assim como, em particular, contra o Porto e o seu antigo presidente Pinto da Costa. Acusam-no ainda de manipular a história, com alegações graves e sem sustentação factual, fomentando a atual desconfiança constante em relação aos intervenientes no futebol nacional.