Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mariana Cabral, treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting, perspetivou a nova temporada da equipa verde e branca, que arranca de forma oficial este sábado, dia 17 de agosto, com o encontro entre as leoas e o Racing Power, a contar para as meias-finais da Supertaça. Na conferência de antevisão, a técnica mostra-se entusiasmada pela nova época, mas lamenta as lesões de Mégane Sauvé e de Joana Martins.
"Temos muita expetativa para começar. Há algumas dinâmicas novas também. Isso é bom. Há muita energia para começar a época, sabemos que ainda há coisas por limar e faz parte, mas estamos preparadas para começar a competição. [O jogo será] Contra um adversário que é muito forte. A questão da final não se coloca ainda. Nós estamos na meia final e é para ser encarada, precisamente, como se fosse uma final. É um jogo em que temos de ganhar", começou por dizer.
"Sabemos que temos um adversário muito competente pela frente. Uma equipa que, na época passada, esteve muito bem, tem uma forma de jogar muito característica, muito agressiva, muito vertical, com um treinador muito conhecedor daquilo que é a realidade do futebol feminino em Portugal e acho que ambos os lados se conhecem bem. Nada é fácil, pelo contrário, temos que trabalhar muito, temos de fazer muito para conseguir ganhar e é isso queremos fazer", referiu, abordando as ausências do lado leonino.
"Mégane Sauvé estará afastada durante algum tempo, obviamente isso preocupa-nos. Será um tempo um bocadinho alongado, vamos ver quanto será, mas não será breve. Preocupa-me mais por ela, porque estava muito bem e ia estrear-se pelo Sporting e obviamente isso é difícil para uma jogadora", referiu, antes de falar de Joana Martins.
"Difícil também para ela que se lesionou contra o Sevilha na passada quinta-feira, logo no início do jogo. Fraturou a clavícula, ainda não foi operada e isso é preocupante. Só vai ser operada na próxima semana e isso preocupa-me. Uma jogadora que está duas semanas com dores à espera de ser operada. Preocupam-me por elas, é difícil, e só depois pela equipa. Também fazem falta à equipa, claro, mas temos soluções", sublinhou.
Árbitro português e antigo presidente do Porto vistos na piscina da casa de Fernando Póvoas
|
0Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, está a passar férias na Quinta de Fernando Póvoas com Zulmira Garrido e o árbitro Artur Soares Dias. A ex mulher de Jesualdo Ferreira partilhou nas stories do Instagram um vídeo de uma tarde de muito convívio em casa do médico.
De lembrar que no último dérbi entre Sporting e Benfica, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o juiz foi protagonista pelos piores motivos. O encontro ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco.
O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou e, mais tarde, Jorge Faustino e Marco Ferreira, dois especialistas em arbitragem, atribuíram nota 2 ao juíz do dérbi, dizendo que o extremo da equipa encarnada deveria ter recebido ordem de expulsão depois da agressão ao pupilo de Rúben Amorim.
Na nova época e antes do início da segunda jornada, o Sporting seguia na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com três pontos - os mesmos de Santa Clara (primeiro classificado) e Porto (segundo) - e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Veja as imagens de Artur Soares Dias e Pinto da Costa:
Veja as imagens de Artur Soares Dias e Pinto da Costa juntos:
Depois da derrota com o Botafogo, o Palmeiras do antigo técnico dos leões promete não repetir ‘deslize’ na segunda mão
|
0O Palmeiras, que está sob o comando de Abel Ferreira, ficou em desvantagem nos oitavos de final da Copa Libertadores, depois de perder, por 2-1, com o Botafogo, no jogo da primeira mão. Na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, o estádio do Palmeiras vai receber a segunda mão. O ex-treinador e jogador do Sporting está à procura da ‘desforra’
“Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não há desculpa. É porque o adversário tem mérito, bons jogadores e foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver", começou o antigo treinador dos leões, em reação à derrota do Palmeiras.
O técnico deixou ainda o aviso de que o desaire não se vai verificar no jogo da 2ª mão dos oitavos de final da Libertadores: "Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Não ganhámos duelos, não ligámos jogos, mas penso que depois criámos dificuldades, porque tirámos as marcações, em que essa equipa é muito forte, em atacar a profundidade", continuou.
Ainda na conferência, Ferreira prosseguiu a avaliar a equipa adversária: "Têm jogadores com características diferentes. Thiago Almada custou 25 milhões de euros e faz a diferença, não foi só ele. O Botafogo é uma equipa que se reforçou muito e bem, uma equipa experiente, forte nos duelos, que ataca bem a profundidade. O Tiquinho e o Igor Jesus seguram muito a bola, com profundidade", termina o antigo leão.
De recordar que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Clube de Alvalade contrata jogadora internacional A pela seleção portuguesa
|
0O Sporting oficializou a contratação de Bia Meio-Metro para a equipa de futebol feminino. Em comunicado, os leões confirmam que a atacante - que já foi internacional A pela seleção portuguesa em uma ocasião - assinou contrato por uma época. A jogadora de 25 anos chega proveniente do Braga.
"Gosto que me caracterizem por isso e vou dar o meu melhor pelo Clube. Estou muito feliz por estar aqui. Assinar pelo Sporting é uma grande responsabilidade. Quero ajudar a equipa a atingir os objetivos propostos. Vou ter sempre o faro de golo e estar virada para a frente"", disse aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Bia Meio-Metro revela que Ana Borges é uma das suas referências: "Já tive a oportunidade de partilhar o balneário com ela na Selecção Nacional, mas no clube é completamente diferente. Vou estar todos os dias com ela e quero aprender com as jogadoras experientes".
"Já joguei na UEFA Women's Champions League pelo Apollon Limassol, mas, enquanto portuguesa, sinto-me mais realizada em representar o Sporting na competição. É diferente", disse, deixando uma mensagem aos adeptos: "Venham-nos apoiar. Prometemos muito trabalho e vamos representar o Sporting da melhor maneira possível. O Sporting, para mim, é um grande clube que me está a dar a oportunidade de dar o meu melhor para conquistarmos títulos", concluiu.
Na última temporada, a jogadora disputou 27 encontros ao serviço da turma minhota, somando 1.317 minutos: 19 na Liga BPI, cinco na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. No total, a atleta marcou cinco golo e somou cinco assistências na conta pessoal.