
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de uma primeira instância, Mariana Cabral voltou a falar da sua passagem pelo Sporting. Em declarações ao jornal A Bola, a treinadora, que esteve ao serviço do futebol feminino verde e branco entre 2021 e 2024, revelou que tinha intenções de rescindir contrato com mais antecedência.
Mariana Cabral: "Durante muito tempo no Sporting, até à última época, não tínhamos um diretor"
“Já na época anterior tinha pensado em sair. As pessoas às vezes não entendem, porque estão fora, mas custa muito todos os dias lutar e as pessoas acharem que me estão a fazer um favor, ou que o facto de eu querer que as coisas sejam melhores é uma crítica”, contou antes de falar nas condições que tinha para liderar as jogadores leoninas.
“Durante muito tempo no Sporting, até à última época, não tínhamos um diretor, o diretor era o da formação, o professor Tomás Morais, que é uma pessoa excelente e muito competente. Só no último ano é que tivemos uma diretora. Atenção que não estou a queixar-me, sei que as coisas eram assim, que tinham de ser assim”, revelou.
Mariana Cabral: "Sporting? A minha psicóloga queria que eu saísse antes"
Apesar dos apontamentos menos positivos, Mariana Cabral confessou ter sido muito feliz no seu tempo enquanto técnica principal do Clube de Alvalade: “Devo ressalvar também que gostei muito de estar no Sporting e que fui muito feliz no Sporting. Especialmente com as jogadoras, tenho saudades de muitas delas”.
“A minha psicóloga queria que eu saísse antes, eu é que fui andando. Também queria jogar na Liga dos Campeões, porque o Sporting não ia à Liga dos Campeões há muitos anos. Acabámos por fazer uma fase de qualificação muito boa”, concluiu a treinadora que ganhou duas Supertaças e uma Taça de Portugal pelas leoas.
Treinador dos verdes e brancos terá deixado claras as suas necessidades junto da estrutura leonina para o ataque a este mercado de transferências
|
O Sporting pode vir a pagar entre 15 a 18 milhões de euros pela contratação de Alberto Costa. O jogador da Juventus é um dos alvos prioritários dos verdes e brancos para este mercado de transferências e, no decorrer das últimas horas, as negociações com o atleta desejado por Rui Borges terão avançado.
Segundo avança Matteo Moretto, jornalista italiano, o Clube de Alvalade tem-se aproximado do internacional português sub-20 e há novos valores em causa: ao que parece, conversas entre Sporting e Juventus escalam para os números já referidos, numa altura em que os leões têm alguma 'pressa' em fechar com um novo lateral.
De resto, também o jornal Record confirma o interesse dos leões em Alberto, no entanto, o meio de comunicação português revela que a estrutura leonina não pretende entrar em loucuras e é expectável que o jogador - bastante conhecido de Rui Borges, dos tempos do Vitória de Guimarães -, continue em Turim.
Os avanços do Sporting por Alberto dão-se numa altura em que um possível negócio com Vagiannidis se mantém instável. Depois de uma reunião com os representantes do jogador do Panathinaikos, em Londres, os responsáveis verdes e brancos optaram por seguir em frente e explorar outras opções de mercado, como foi o caso de Alberto.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da Vecchia Signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Presidente dos verdes e brancos tenta garantir reforço para a frente de ataque da turma de Rui Borges, mas com várias negociações à mistura
|
A estrutura do Sporting prepara-se para entrar formalmente na corrida por Luis Suárez. Depois da saía de Viktor Gyokeres praticamente confirmada, Frederico Varandas já sabe o preço desejado pelo Almería, no entanto, os leões ainda irão tentar baixar este valor para poderem contar com o jogador esta temporada.
De acordo com o jornal Record, o Clube de Alvalade estava apenas à espera de novos desenvolvimentos no caso do internacional sueco para dar um passo em frente nas negociações pelo internacional colombiano, isto depois de abordagens iniciais junto dos seus representantes.
O Almería colocou o valor de Luis Suárez nos 25 milhões de euros, mas o Sporting pretende negociar estes números durante as conversações pelo jogador, que inicia, esta segunda-feira, dia 14 de julho, os trabalhos de pré-época com o emblema andaluz.
Vale lembrar que o atleta tem conhecimento do interesse do Sporting e vê a possibilidade de se mudar para Alvalade com bons olhos e, apesar de ter vários emblemas no seu encalce, o avançado dá prioridade total aos verdes e brancos. No entanto, ainda não existiu qualquer proposta formal.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Luis Suárez:
No regresso ao Brasileirão, após paragem para o Mundial de Clubes, emblemas de Belo Horizonte e Porto Alegre travaram batalha desequilibrada
|
O Cruzeiro dos ex-Sporting Leonardo Jardim e Matheus Pereira - jogador cuja empresa de agenciamento pôs os leões em tribunal - venceu o Grêmio, por 4-1. Nesta goleada, os tentos da formação da casa foram apontados por um hat-trick de Kaio Jorge (25’ 54’ e 77’) e Lucas Villalba (33’). Do lado forasteiro foi André Henrique a fazer abanar as redes (64’).
Esta partida marcou o regresso ao Brasileirão para as duas equipas e terminou com destinos opostos. No encontro disputado no Mineirão, na passada madrugada de domingo, a vitória sorriu para o emblema de Belo Horizonte, que aplicou uma goleada categórica ao seu adversário.
No final da partida, as duas figuras com passagens pelo Sporting estiveram em destaque. Matheus Pereira, que foi formado na Academia de Alcochete, assistiu dois dos golos do hat-trick de Kaio Jorge. Já Leonardo Jardim, que assumiu o comando dos verdes e brancos na temporada 2013/14, tirou pressão de cima dos seus jogadores após o bom resultado.
“Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro não foi feito para ser campeão. Foi feito para ser uma equipa competitiva e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo”, revelou o técnico luso-venezuelano.
Com este resultado, o Cruzeiro encontra-se no topo da tabela do Brasileirão com 27 pontos, em igualdade pontual com o Flamengo (menos um jogo). De seguida, seguem-se as formações do Bragantino com 26 , Bahia com 24, Palmeiras com 22 (menos dois jogos), Botafogo com 21 (menos um jogo) e Fluminense com 20 (menos um jogo).