Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mariana Cabral impedida de assinar por gigante espanhol

Depois de ter passado pelo Sporting em 2022, surgia agora como primeira escolha da estrutura para integrar a equipa principal do clube espanhol

Mariana Cabral, associada ao Atlético de Madrid, passou pelo Sporting em 2022, onde conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças
Mariana Cabral, associada ao Atlético de Madrid, passou pelo Sporting em 2022, onde conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças

16 Jun 2026 | 15:49 |

Icon Comentário0

Mariana Cabral, ex-treinadora do Sporting, parecia já ter tudo encaminhado para assumir o comando técnico da equipa feminina do Atlético de Madrid, no entanto a contratação acabou por não se realizar devido às exigências impostas pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).


Segundo avança o diário AS, a treinadora portuguesa - fortemente associada ao clube de Madrid - apresentava-se como a primeira escolha da estrutura para colmatar a saída de José Herrera do comando técnico. Ao que tudo indica, o acordo entre as duas partes encontrava-se praticamente definido.


No entanto, a Real Federação Espanhola de Futebol exige que os treinadores da primeira divisão feminina possuam já concluída a licença UEFA Pro, ao contrário do que acontece na maioria dos restantes países europeus, onde é apenas suficiente que esse mesmo processo se tenha iniciado.


Enquanto treinadora principal, a sua carreira ganhou dimensão em 2022, quando assumiu o comando do Sporting, onde conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Mais tarde rumou aos Estados Unidos, onde integrou as equipas técnicas do Utah Royals e, mais recentemente, do Chicago Red Stars.

Desta forma, a técnica preparava-se para integrar um projeto muito ambicioso para a sua carreira. Contudo, a exigência da RFEF relativamente à licença UEFA Pro acabou por impedir a concretização da mudança para o Atlético de Madrid que, até à data, parecia praticamente confirmada.



Futebol

Futebolista do Sporting 'apanhado' em festa de jogador do Benfica

Em período de férias e antes de regressar aos trabalhos para iniciar a pré-época, o atleta verde e branco marcou presença na celebração do rival

A poucos dias de iniciar a pré-época, Georgios Vagiannidis, do Sporting, marcou presença no casamento de Pavlidis, jogador do Benfica
A poucos dias de iniciar a pré-época, Georgios Vagiannidis, do Sporting, marcou presença no casamento de Pavlidis, jogador do Benfica

16 Jun 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis, futebolista do Benfica, casou-se este fim de semana com a sua companheira de longa data, Marianna Solkidou, a cerimónia religiosa que decorreu na Igreja de Aria Paraskevi, em Nea Skioni, antecedeu uma noite de grande festa à beira-mar.


Convocado para os partidas amigáveis da seleção grega e, depois de ter cumprido com esses mesmos compromissos, frente a Suécia, com um empate a duas bolas e, frente a Itália, numa derrota por 1-0, o avançado grego decidiu casar num lugar muito simbólico para o casal.


A boda contou com vários convidados bem conhecidos. Entre eles, estiveram vários craques da seleção da Grécia, uma das ausentes do Campeonato do Mundo, assim como companheiros do Benfica, como Leandro Barreiro, Franjo Ivanovic e Samuel Dahl, que também não marcam presença na competição de seleções.


Após os votos terem sido trocados, os noivos deslocaram-se para um bar de praia em Halkidiki para o copo d'água, onde ficou visível o clima de diversão do jogador encarnado. Tudo foi pensado ao pormenor, uma vez que a festa se prolongou no mesmo sítio onde o jogador grego pediu a namorada em casamento, em 2025.

A cerimónia contou também com a presença de incluindo Georgios Vagiannidis. O lateral direito do Sporting, - ainda com a continuidade incerta - conta com 13 internacionalizações pela Grécia, integrou o lote de convidados. Apesar de rivais em Portugal, Pavlidis fez questão de contar com a presença do seu amigo e colega de seleção.



Futebol

Defesa contratado pelo Sporting a clube da Liga 2 luta por lugar no onze de Rui Borges

Jogador prepara-se para fazer parte do plantel principal dos verdes e brancos para 2026/27 e tem a missão de convencer o técnico dos leões

Bruno Ramos vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima temporada e vê na pré-época uma oportunidade de ouro para convencer Rui Borges
Bruno Ramos vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima temporada e vê na pré-época uma oportunidade de ouro para convencer Rui Borges

16 Jun 2026 | 15:22 |

Icon Comentário0

Bruno Ramos vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima temporada e vê na pré-época uma oportunidade de ouro para convencer Rui Borges. O central brasileiro, de 21 anos, parte para 2026/27 determinado a ganhar espaço entre as opções do treinador leonino, aproveitando um contexto que poderá jogar a seu favor nas primeiras semanas de trabalho.


O arranque da nova época está marcado para 1 de julho e o técnico verde e branco não contará, numa fase inicial, com Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande, todos envolvidos no Mundial. Perante esse cenário, Eduardo Quaresma será o único central do plantel principal disponível desde o primeiro dia, abrindo espaço para que Bruno Ramos mostre serviço em Alcochete e no estágio de preparação.


O defesa acredita que pode aproveitar esses minutos para ganhar pontos junto de Rui Borges. Conhecido pela velocidade na recuperação defensiva, pela qualidade de construção e pela capacidade de sair a jogar desde trás, o brasileiro quer demonstrar que pode ser mais do que uma simples solução de profundidade para o eixo da defesa.


Bruno Ramos chegou ao Sporting por empréstimo do Académico de Viseu e passou duas temporadas ao serviço da equipa B - por quem já ativou a cláusula. A primeira ficou marcada por uma grave lesão muscular que limitou a utilização a apenas sete encontros, embora tenha conseguido estrear-se pela equipa principal sob o comando de Ruben Amorim, num encontro da Taça de Portugal diante do Portimonense.

Na temporada passada, o percurso foi bem diferente. O central somou 18 partidas pela formação secundária do Sporting, marcou um golo e chegou a integrar uma convocatória da equipa principal para um encontro da Liga dos Campeões, frente à Juventus, ainda que não tenha sido utilizado.



Futebol

12 anos depois, Maxi Araújo faz história para o Sporting

Lateral esquerdo do Clube de Alvalade fez o golo do empate do Uruguai contra a Arábia Saudita na primeira jornada do Campeonato do Mundo

Maxi Araújo tornou-se no primeiro jogador do Sporting a marcar num Mundial doze anos depois, após Islam Slimani em 2014
Maxi Araújo tornou-se no primeiro jogador do Sporting a marcar num Mundial doze anos depois, após Islam Slimani em 2014

16 Jun 2026 | 14:18 |

Icon Comentário0

O golo de Maxi Araújo no empate do Uruguai frente à Arábia Saudita (1-1), na estreia dos sul-americanos no Mundial, teve um significado especial para o Sporting. Além de ter evitado a derrota uruguaia, o remate certeiro do ala leonino colocou um ponto final num jejum verde e branco em Campeonatos do Mundo que já durava há 12 anos.


Era preciso recuar até ao Mundial 2014 para encontrar o último jogador do Sporting a marcar numa fase final da competição. Na altura, Islam Slimani apontou dois golos pela Argélia, contra Coreia do Sul e Rússia, enquanto Marcos Rojo também festejou ao serviço da Argentina, contra a Nigéria.


Desde então, passaram duas edições da prova sem que um futebolista leonino encontrasse o caminho das redes, até aparecer Maxi Araújo na noite desta segunda-feira. O internacional uruguaio foi a figura da reação da sua seleção e acabou premiado com um golo que valeu um ponto frente aos sauditas.


Ainda antes de Slimani e Rojo, quatro anos antes, em 2010, Liedson deixou a sua marca. O avançado naturalizado português marcou no triunfo da Seleção Nacional frente à Coreia do Norte, na memorável goleada por 7-0. Já em 2002, Beto entrou para a história ao marcar pela Seleção Nacional na derrota diante dos Estados Unidos.

Mais atrás no tempo surge Héctor Yazalde. O lendário goleador argentino do Sporting marcou duas vezes pela Argentina no encontro frente ao Haiti, em pleno Mundial 1974, tornando-se o primeiro jogador leonino a celebrar um golo na maior competição de seleções.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27
Futebol

Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27

16 Jun 2026 | 13:42

Icon Comentário0
Cláusula de compra deixa futuro de lateral do Sporting em aberto
Futebol

Cláusula de compra deixa futuro de lateral do Sporting em aberto

16 Jun 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting já conhece calendário para a época 2026/27
Futebol

Sporting já conhece calendário para a época 2026/27

16 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0