Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, deixa recado a Luís Montenegro

Técnica utilizou as redes sociais para divulgar o seu descontentamento face à redução percentual do valor destinado ao Desporto no OE

Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, desaprova novo Orçamento de Estado
Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, desaprova novo Orçamento de Estado

11 Out 2024 | 16:24 |

Icon Comentário0

O Orçamento do Estado para 2026 já foi apresentado pelo Governo, e desde então, foram muitas as críticas e as demonstrações de descontentamento, em relação, à diminuição drástica das verbas destinadas ao setor do Desporto. Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, fez questão de demonstrar a sua desaprovação nas redes sociais.


A antecessora de Micael Sequeira na coordenação da equipa feminina do emblema verde e branco reagiu a uma publicação do jornal ‘Expresso’, na qual era escrito que o valor destinado ao setor desportivo é o mais baixo desde 2021, confirmando-se uma redução de 15% face ao ano anterior.


Mariana utilizou um emoji ‘thumbs down’, demonstrando o seu descontentamento face às medidas apresentadas pelo Governo, tal como aconteceu com o presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Daniel Monteiro, que afirmou ser uma “má notícia para Portugal”.


O Comité Olímpico de Portugal (COP) mostrou-se também preocupado com os novos valores, relembrando que após os Jogos Olímpicos Paris 2024, Luís Montenegro, primeiro-ministro, prometeu reforçar o apoio ao setor, mas a “redução orçamental contradiz esse compromisso, colocando em risco a capacidade de Portugal continuar a progredir em várias modalidades”.

De recordar que a treinadora saiu do emblema leonino, uma vez que sentia que o Clube não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"

Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução a olhos vistos de figura fundamental na vida do Sporting
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução a olhos vistos de figura fundamental na vida do Sporting

29 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.


Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"


Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.


De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.

Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"


Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.

Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.


Futebol

Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting

Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país

Figura alta do Deportivo d'A Corunha fala sobre mercado de transferências, com Sporting à espreita por Yeremay
Figura alta do Deportivo d'A Corunha fala sobre mercado de transferências, com Sporting à espreita por Yeremay

28 Ago 2025 | 18:17 |

Icon Comentário0

O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.


Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"


“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.


“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.

Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.


De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.


Futebol

Conhecidos adversários do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com missão difícil

Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária

Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões

28 Ago 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.


Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.


A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.


Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.

Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto
Futebol

Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto

28 Ago 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Sorteio da Liga dos Campeões ao minuto; Sporting conhece adversários
Futebol

Sorteio da Liga dos Campeões ao minuto; Sporting conhece adversários

28 Ago 2025 | 16:14

Icon Comentário0
Harder já desespera! Rennes vai contratar um avançado… mas não é o ponta de lança do Sporting
Futebol

Harder já desespera! Rennes vai contratar um avançado… mas não é o ponta de lança do Sporting

28 Ago 2025 | 16:37

Icon Comentário0