Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Orçamento do Estado para 2026 já foi apresentado pelo Governo, e desde então, foram muitas as críticas e as demonstrações de descontentamento, em relação, à diminuição drástica das verbas destinadas ao setor do Desporto. Mariana Cabral, antiga treinadora do Sporting, fez questão de demonstrar a sua desaprovação nas redes sociais.
A antecessora de Micael Sequeira na coordenação da equipa feminina do emblema verde e branco reagiu a uma publicação do jornal ‘Expresso’, na qual era escrito que o valor destinado ao setor desportivo é o mais baixo desde 2021, confirmando-se uma redução de 15% face ao ano anterior.
Mariana utilizou um emoji ‘thumbs down’, demonstrando o seu descontentamento face às medidas apresentadas pelo Governo, tal como aconteceu com o presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Daniel Monteiro, que afirmou ser uma “má notícia para Portugal”.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) mostrou-se também preocupado com os novos valores, relembrando que após os Jogos Olímpicos Paris 2024, Luís Montenegro, primeiro-ministro, prometeu reforçar o apoio ao setor, mas a “redução orçamental contradiz esse compromisso, colocando em risco a capacidade de Portugal continuar a progredir em várias modalidades”.
De recordar que a treinadora saiu do emblema leonino, uma vez que sentia que o Clube não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.
Confira aqui a publicação: