Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Convicções já não são as mesmas" - Elemento chave não esconde desilusão por abandonar Sporting

Míster demitiu-se recentemente e escreveu uma mensagem nas redes sociais, lembrando que esteve “oito anos a representar o Clube com profissionalismo e dedicação”

Mariana Cabral deixa mensagem após saída do Sporting
Mariana Cabral deixa mensagem após saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

A treinadora Mariana Cabral despediu-se da equipa de futebol feminino do Sporting e explicou saída com “as nossas convicções já não são as mesmas”. Em mensagem deixada nas redes sociais, a técnica lembra que esteve “oito anos a representar o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, com profissionalismo e dedicação”.


"Desde as noites frias do Estádio Universitário às tardes e manhãs quentes de Alcochete, foram 8 anos a representar o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, com profissionalismo e dedicação. Hoje, entendemos que as nossas convicções já não são as mesmas e, por isso, os nossos caminhos separam-se", começou por escrever.


"Mais do que os troféus conquistados, nas juniores, equipa B e equipa principal, ficará comigo a experiência de ter trabalhado com tantas mulheres e homens de grande competência, assim como o enorme orgulho de ter ajudado tantas raparigas a crescer, não só para se tornarem jogadoras profissionais, mas mulheres livres e confiantes. Agradeço a todas as jogadoras, treinadores e restante staff com quem me cruzei nestes anos e desejo as maiores felicidades a todas e todos", pode ler-se na publicação feita pela treinadora.


Mariana Cabral sentia que o emblema leonino não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.

O próximo jogo do Sporting está agendado já para sábado, no terreno do Torreense (15h00), numa partida referente à quinta jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, menos seis do que o Braga e o Benfica (12).


Veja aqui o último troféu conquistado por Mariana Cabral:


Futebol

Rui Borges fala do futuro de titular do Sporting: "Não vou dizer, mas...

Treinador do emblema verde e branco foi questionado sobre possível transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão

Rui Borges, treinador do Sporting, foi questionado sobre  eventual transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão
Rui Borges, treinador do Sporting, foi questionado sobre eventual transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Paulinho garante que, após a final da Taça de Portugal, os adeptos do Sporting vão ter uma "notícia boa" sobre Viktor Gyokeres. Rui Borges foi questionado sobre as palavras do técnico de equipamentos, mas optou por não desvendar o que estará por detrás das palavras do roupeiro dos leões.


"Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting"


"Em relação às declarações do Paulinho, o Viktor tem contrato. Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting. Acredito que é o melhor avançado da Europa, talvez do mundo, e fico feliz e a torcer para que consiga ganhar a Bota de Ouro. Por tudo o que trabalha diariamente, por querer dar o contributo apesar das dificuldades físicas. Feliz nesse aspeto", começou por dizer.


 "O futuro logo se verá"

O técnico deixou tudo em aberto: "O futuro logo se verá. Ainda temos um troféu para ganhar e é desfrutar hoje do bicampeonato. Eles merecem e muito. O futuro, meus amigos? Esqueçam. Estes quatro meses pareciam quatro anos... Deixem-me ganhar, desfrutar e respirar um bocadinho", apontou o treinador dos leões.


Já esta noite, Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.

No final do encontro, Viktor Gyokeres expressou-se em português para assumir que estava muito feliz por ser campeão pela segunda vez consecutiva. "Todo o apoio que tivemos dos adeptos ao longo da época, significa muito e queremos festejar juntos", deixando a porta aberta para uma saída: "Veremos, isto é futebol e não sabemos o que pode acontecer".


Futebol

Fabrizio Romano fala sobre Gyokeres e assusta adeptos do Sporting

Jornalista especialista no mercado de transferências aborda futuro do goleador sueco que fez o 53.º golo na presente temporada desportiva

Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, aborda futuro de Gyokeres, que fez o 53.º golo na presente época pelo Sporting
Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, aborda futuro de Gyokeres, que fez o 53.º golo na presente época pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.


"39 golos em 34 jogos no campeonato português nesta temporada para Viktor Gyokeres, conquistando o título mais uma vez com o Sporting...e agora está a preparar a sua saída com uma transferência de cerca de 70 milhões de euros prevista para acontecer neste verão", pode ler-se na rede social 'X'.


Na última semana, a imprensa inglesa deu como garantida a transferência do jogador para o Arsenal. Contudo, e apesar dos londrinos serem um dos principais interessados no avançado sueco, a verdade é que ainda nenhuma proposta formal terá chegado à SAD do Sporting.


O dossiê só deverá avançar após o final da temporada, isto apesar de, segundo a imprensa desportiva, haver um acordo entre Gyokeres e os leões: o sueco aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, e o Clube aceitaria negociar uma saída abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros). 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.


Veja a publicação de Fabrizio Romano:



Futebol

Campeão pelo Sporting manda recado a Amorim: "Agora temos outro... Abraço"

Futebolista do emblema verde e branco conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu atual técnico do Man United

Futebolista do Sporting conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu Ruben Amorim, atual técnico do Manchester United
Futebolista do Sporting conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu Ruben Amorim, atual técnico do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Sporting sagrou-se bicampeão e Eduardo Quaresma conquistou o terceiro título com a camisola do Sporting. Após o encontro, o defesa reagiu à conquista do 25.º título de campeão nacional e ainda mandou uma boca a Ruben Amorim, técnico que abandonou os leões rumo ao Manchester United.


"Gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço"


"Amorim? Não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço", disse o internacional sub-21 português, que fez um balanço à temporada que os verdes e brancos atravessaram com muitos altos e baixos.


"Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting. Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga", apontou o jogador.

"Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados"


Eduardo Quaresma antevê que a equipa só estar apta... na quarta-feira: "Estamos muito felizes e acho que vai ser muito importante, os Sportinguistas têm de cumprir as regras, isso é o importante. Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados. Significa um crescimento brutal nas nossas estruturas, lutamos por todos os títulos e acho que é importante este crescimento".

Sobre o crescimento do Clube nos últimos anos: "Significa um crescimento brutal na nossa estrutura, naquilo que a direção faz. Lutamos por todos os títulos e é muito importante este crescimento. Agora é continuar a ganhar títulos", concluiu o futebolista de 23 anos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Vitória de Guimarães (Vídeo)
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Vitória de Guimarães (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Internacional português comenta transferência para o Sporting: “O passo certo”
Futebol

Internacional português comenta transferência para o Sporting: “O passo certo”

 

Icon Comentário0
Rui Borges não esquece quem contribuiu para o titulo do Sporting: "Um abraço para eles"
Futebol

Rui Borges não esquece quem contribuiu para o titulo do Sporting: "Um abraço para eles"

 

Icon Comentário0