Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A treinadora Mariana Cabral despediu-se da equipa de futebol feminino do Sporting e explicou saída com “as nossas convicções já não são as mesmas”. Em mensagem deixada nas redes sociais, a técnica lembra que esteve “oito anos a representar o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, com profissionalismo e dedicação”.
"Desde as noites frias do Estádio Universitário às tardes e manhãs quentes de Alcochete, foram 8 anos a representar o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, com profissionalismo e dedicação. Hoje, entendemos que as nossas convicções já não são as mesmas e, por isso, os nossos caminhos separam-se", começou por escrever.
"Mais do que os troféus conquistados, nas juniores, equipa B e equipa principal, ficará comigo a experiência de ter trabalhado com tantas mulheres e homens de grande competência, assim como o enorme orgulho de ter ajudado tantas raparigas a crescer, não só para se tornarem jogadoras profissionais, mas mulheres livres e confiantes. Agradeço a todas as jogadoras, treinadores e restante staff com quem me cruzei nestes anos e desejo as maiores felicidades a todas e todos", pode ler-se na publicação feita pela treinadora.
Mariana Cabral sentia que o emblema leonino não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.
O próximo jogo do Sporting está agendado já para sábado, no terreno do Torreense (15h00), numa partida referente à quinta jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, menos seis do que o Braga e o Benfica (12).
Veja aqui o último troféu conquistado por Mariana Cabral: