
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2024 | 20:49 |
Mariana Cabral já não é a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting. A saída acontece por divergências com o Clube verde e branco, sendo que a intenção de abandonar o cargo foi transmitida pela técnico aos responsáveis leoninos ainda antes do dérbi da passada segunda-feira, diante do Benfica (2-0).
Segundo o jornal Record, a viagem para Madrid a 25 de setembro foi a gota de água. A comitiva viajou logo de madrugada, num dos primeiros voos do dia, uma situação que incomodou bastante a treinadora, uma vez que as suas jogadoras tiveram de se levantar muito cedo e existiam outras ligações diárias para a capital espanhola em períodos mais tardios.
Além do mais. a demora para a realização de uma cirurgia à clavícula de Joana Martins também incomodou Mariana Cabral. Na altura, a treinadora deixou clara a sua insatisfação numa conferência de imprensa. "Fraturou a clavícula e ainda não foi operada. Só vai ser operada na próxima semana e isso preocupa-me. Uma jogadora que está duas semanas com dores à espera de ser operada... Isso é preocupante", lamentou.
Mariana Cabral sentia que o emblema leonino não valorizava o futebol feminino, sendo um dos pontos de fricção o facto de a equipa jogar poucas vezes em Alvalade. Do lado do Sporting, também já existia desgaste há alguns meses face às exigências da treinadora e a algumas 'farpas' que a mesma mandava em conferências de imprensa.
O próximo jogo do Sporting está agendado já para sábado, no terreno do Torreense (15h00), numa partida referente à quinta jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade está no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos, menos seis do que o Braga e o Benfica (12).
Avançado fez primeira partida pelos gunners, mas as coisas não correram como esperado e saiu derrotado diante de outro jogador que passou por Alvalade
31 Jul 2025 | 16:38 |
O Arsenal saiu derrotado frente ao Tottenham, por 1-0, num encontro de pré-época disputado em Hong Kong. A partida ficou marcada pela estreia de Viktor Gyökeres, ex-Sporting, com a camisola dos gunners. O avançado sueco começou no banco, mas entrou aos 77 minutos, chamado por Mikel Arteta para substituir Kai Havertz.
O dérbi londrino foi resolvido perto do intervalo, quando Pape Matar Sarr surpreendeu David Raya, guardião dos gunners, com um remate de longa distância, quase do meio-campo, assinando um golo de belo efeito. O guarda-redes espanhol foi apanhado adiantado, permitindo, assim, ao Tottenham garantir a vitória no primeiro confronto entre os rivais, ainda na pré-época.
Para além de Viktor Gyökeres, mais um ex-Sporting esteve em campo neste grande confronto. O craque em questão foi Pedro Porro, defesa-direito espanhol, que alinhou no onze de Thomas Frank e acabou por completar os 90 minutos dentro das quatro linhas.
O Arsenal regressa à ação já na próxima quarta-feira, dia em que defronta o Villarreal no Emirates Stadium, naquele que será mais um teste de preparação para a nova época. A equipa de Mikel Arteta procura afinar o ritmo competitivo e dar minutos aos reforços, incluindo Viktor Gyökeres, que deverá ganhar mais tempo de jogo.
Vale recordar que Viktor Gyökeres - que quebrou o silêncio sobre a saída de Alvalade - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.
Internacional português está na porta de saída do Bayern Munique e os clubes interessados no médio não param de chegar, com os leões a beneficiarem da venda
31 Jul 2025 | 16:24 |
O futuro de João Palhinha continua em aberto no Bayern de Munique. Apesar da vontade do médio de 30 anos em permanecer no campeão alemão, a ideia do clube é outra, tendo colocado o futebolista na lista de transferíveis. À corrida pelo futebolista junta-se agora o Tottenham, que estará disposto a pagar cerca de 52 milhões de euros.
Quem avança com a informação é o jornalista desportivo Sébastien Vidal, que acrescenta ainda que a proposta será feita em breve. Quem poderá beneficiar com este negócio é o Sporting, que tem direito a uma parte do valor da transferência ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Este mecanismo prevê a distribuição de 5% do montante envolvido na venda de um jogador pelos clubes responsáveis pela sua formação. Caso a transferência se concretize por 52 milhões de euros, o Sporting receberá praticamente 2 milhões de euros pelo seu antigo médio.
Assim, João Palhinha poderá juntar-se a Pedro Porro no Tottenham, com quem já partilhou balneário no Sporting. Fabrizio Romano afirma que o emblema londrino já iniciou conversas com os representantes do internacional português, faltando assim formalizar uma proposta para o clube inglês.
A acontecer, a saída de João Palhinha surge apenas uma época depois de ter rumado do Fulham para o Bayern Munique, clube onde não foi capaz de se impor no onze titular. Além do Tottenham, o futebolista suscita interesse em clubes tais como o Manchester United.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany.
Guarda-redes internacional uruguaio rumou ao Torino neste mercado de transferências e deixou mensagem aos adeptos dos verdes e brancos
31 Jul 2025 | 13:58 |
Franco Israel, guardião que deixou o Sporting nesta janela de transferências, deu uma entrevista ao Clube. Em declarações, o guarda-redes do Torino, que assinou contrato até junho de 2028, revelou que saiu dos verdes e brancos mas já sente muitas saudades.
Franco Israel: "Não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal"
"Dizer adeus é uma decisão difícil. Não é fácil, não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal, mas é uma oportunidade importante para mim. Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível. São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão", começou por referir.
"O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas. Por mais que seja um trabaIho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora", acrescentou Franco Israel, deixando claro que tinha um grande grupo no Sporting.
Franco Israel: "O poder da amizade faz a diferença nos detalhes"
O craque internacional uruguaio ainda deu a entender que foi a união que fez a diferença nas conquistas do Clube de Alvalade: "Poder da amizade? As partes técnica, tática e fisica são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil".
"Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato", concluiu Franco Israel, que continua a apoiar o Sporting.