Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ida de Hugo Viana para o Manchester City foi oficializada pelo Sporting, através de comunicado, no passado sábado, dia 12 de outubro. No entanto, ao que parece, nenhum dos clubes queria que esta novidade fosse colocada a público antes de fevereiro de 2025, mas os rumores pressionaram esta necessidade.
Apesar de as notícias sobre esta mudança no percurso do diretor desportivo dos leões apenas terem surgido no decorrer da última semana, o jornal Record avança, na sua edição desta segunda-feira, dia 14 de outubro, que o processo já estava praticamente fechado desde a janela de transferências deste verão.
O diário desportivo revela que, no caso, tudo se deu início há cerca de um ano, mas apenas no último defeso a 'lista' do emblema da Premier League acabou por ficar praticamente reduzida a Viana, que concorreu diretamente com Quique Cárcel, do Girona. Ainda assim, o responsável do Sporting sempre foi o favorito.
Ao que parece, os citizens têm particular interesse no perfil apresentado por Hugo Viana. A mesma fonte avança que o facto de ser discreto e reservado - mas com uma relação próxima com os jogadores e treinadores - acabaram por ser alguns dos pontos fulcrais para este negócio se concretizar.
No que toca ao Sporting, vale lembrar que o Presidente leonino tinha conhecimento das negociações e decidiu extinguir o cargo, passado os verdes e brancos a terem apenas um "diretor-geral do futebol": "Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumirá, na próxima época, a função de diretor-geral do futebol e juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa, vão reportar diretamente ao presidente, Frederico Varandas", explicaram os leões em comunicado.