Futebol
"Queríamos dar-lhe minutos" - Amorim feliz com regresso aos relvados de craque do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a triunfar na Liga dos Campeões ao bater o Sturm Graz, por 2-0. No final do encontro, Rúben Amorim foi novamente questionado sobre uma possível mudança para a Premier League. O técnico leonino mostrou não fazer intenções de deixar Alvalade.
"Não sei. Estou muito feliz aqui. Desfruto muito do meu staff e do meu país, o que é muito importante para mim. Portanto, veremos", garantiu Amorim - que vem sendo muito apontado como sucessor de Pep Guardiola no Manchester City - à DAZN Áustria, já depois do apito final.
Sobre o encontro, o técnico revelou: "Termos tanto a bola ajudou-nos. Depois também penso que controlámos muito bem os avançados do Sturm Graz, fomos muito fortes nos duelos, aquele que é um dos pontos fortes do Sturm Graz. Creio que devíamos ter marcado mais golos, mas foi um jogo muito completo da nossa parte",
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 226 encontros, tendo vencido 159, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Jogador que chegou ao plantel verde e branco com o rótulo de jovem promessa continua sem convencer e vai sair do Clube em definitivo
|
0Sotiris Alexandropoulos vai ser vendido pelo Sporting, sabe o Leonino. O médio, que foi emprestado ao Standard Liège num negócio que contempla uma opção de compra, não vai voltar a entrar na contas de Rúben Amorim, mesmo que a turma belga não acione os 3 milhões da cláusula acordada na cedência.
O médio de 22 anos foi contratado por Frederico Varandas no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, na sequência da saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton, mas já vai no segundo empréstimo consecutivo e continua sem convencer os responsáveis do Clube de Alvalade.
O Sporting tentou vender o jogador em definitivo no último mercado de transferências de verão, mas a falta de propostas aliciantes pelo futebolista inviabilizou a sua saída a título definitivo do emblema verde e branco, pelo qual realizou apenas 14 jogos em 2022/23.
Aos 22 anos, o médio é, ainda, um dos valores do futebol grego – conta com nove internacionalizações – e procura relançar a sua carreira. Lembre-se que, antes da chegada a Alvalade, Sotiris Alexandropoulos tinha sido eleito o melhor jogador jovem do campeonato grego.
Na época passada, ao serviço do Olympiacos, Sotiris Alexandropoulos – que está avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em 2024/25, leva nove jogos na liga belga (92 minutos).
Técnico do emblema leonino reagiu à vitória dos seus pupilos frente ao Sturm Graz (2-0), em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0Rúben Amorim reagiu à vitória do Sporting frente ao Sturm Graz (2-0), em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico falou sobre sobre os próximos jogos da prova milionária frente a Man City e Arsenal e prevê que os leões não vão ter muitas oportunidades de golo nesses duelos.
"Sete pontos? Obviamente que dá um conforto diferente, temos sete pontos em três jornadas. De certeza que nos próximos não vamos falhar dez oportunidades de golo claras porque não as vamos ter. Nesse aspeto vamos melhorar, parece-me a mim, a eficácia.
"É mais fácil falar. Mas se um canto ou livre tivesse dado golo do adversário teríamos sofrido sem necessidade, temos de melhorar nesse aspeto. Eram muito claras, eram transições de três para um e falhou o último passe. Hoje ganhámos, ganhámos bem, não sofremos golos e seguimos em frente. Já com o foco no Famalicão, recuperar os jogadores ao máximo e a pensar no campeonato."
"Devíamos ter feito mais golos hoje quando o jogo se partiu no fim. Ter bola, bons movimentos, devíamos ter segurado a bola no fim. Houve perdas de bola. Nesse aspeto temos de melhorar. Mas foi um jogo completo e consistente", concluiu o treinador do emblema verde e branco.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim somam agora sete pontos na Liga dos Campeões e estão, à condição, no terceiro lugar. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em Alvalade.
Na conferência de imprensa após a partida, técnico mostrou-se ficou satisfeito com a vitória, mas referiu pormenor que atletas precisam de melhorar
|
0O Sporting venceu o Sturm Graz por 2-0, esta terça-feira, dia 22 de outubro, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa após a partida, Rúben Amorim ficou satisfeito com a vitória, mas referiu que os jogadores precisam de "saber ler melhor as jogadas".
"Falta termos mais qualidade nesse aspeto. Saber ler melhor as jogadas. A qualidade é isso, saber o timing. Todas as equipas têm esses momentos, tivemos fases em que marcávamos mais porque cada vez que lá íamos, definíamos bem. Acontece, são fases. Fico mais satisfeito porque implementamos o nosso jogo e isso fazia muita falta na Liga dos Campeões", começou por dizer.
"Objetivo passa pelo play-off, mas não abdicamos de nada. Mas a classificação muda muito e se calhar daqui a duas jornadas vão dizer que ainda temos sete pontos. Temos agora dois jogos muito difíceis. Não vamos começar jogos derrotados, queremos ganhar, somos equipa madura, temos outra qualidade, os jogadores têm talento, vamos tentar".
"O foco está no Campeonato Nacional. Não temos capacidade para rodar a equipa como no ano passado, temos outra responsabilidade na Europa e queremos fazer melhor, mas objetivo principal é ganhar novamente o campeonato", referiu o treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.
"Queríamos dar-lhe minutos" - Amorim feliz com regresso aos relvados de craque do Sporting
0
"Ele estava cansado. Não podemos arriscar" - Amorim explica substituição de titular do Sporting
0
Gyokeres volta a brilhar na Champions e explica segredo para marcar tantos golos pelo Sporting
0