Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SALÁRIO DE ÉVORA “NÃO COMPATÍVEL COM SITUAÇÃO ATUAL DO CLUBE”

Em declarações ao jornal Record, fonte do Sporting CP referiu ainda que foi feita uma proposta de renovação, mas o triplista terá recusado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Nelson Évora está de saída do Sporting CP (LER AQUI). Segundo fonte dos leões disse ao jornal Record, o salário auferido pelo atleta não é “compatível com a situação atual do clube”. O diário desportivo refere ainda que o Clube terá feito uma proposta de renovação ao campeão olímpico de 2008, mas não foi possível chegar a acordo. Em 2016, o Sporting CP protagonizou uma das grandes movimentações de mercado no que ao atletismo diz respeito, tendo indo ´resgatar´ Nelson Évora ao SL Benfica. No ano seguinte, o triplista conquistou a medalha de ouro no European Athletics Indoor Championship e foi terceiro nos Mundiais de Atletismo, em Londres. Em 2018, haveria de voltar a conquistar a medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo, em Birmingham, e sagrar-se ainda Campeão Europeu da especialidade, em Berlim. João Costa também abandona Alvalade Um dos outros nomes que também irá sair do Sporting CP é João Costa (LER AQUI). De acordo com informação avançada pelo jornal online ´Observador´, o sétimo classificado nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2012 não chegou a acordo com os leões. Patrícia Mamona continua. Emanuel Silva em negociações Em sentido contrário, o Sporting CP já assegurou a continuidade de Patrícia Mamona para os Jogos Olímpicos de 2021, em Londres. Por sua vez, Emanuel Silva, de acordo com o Record, estará ainda em negociações com os leões.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém



59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30) 


54' - Três golos seguidos do oponente (38-29) 

52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)


50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)

44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 

35' - Jan Gurri!!! (27-19)

31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)

Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém

29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

EMANUEL SILVA QUEBRA SILÊNCIO

Através das redes sociais, o canoísta leonino explica que leões puseram um término no seu vínculo, mas que o seu contrato é para fazer valer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Emanuel Silva comunicou, esta quinta-feira, 28 de janeiro, que irá fazer valer a cláusula existente no seu contrato. Foi através das redes sociais que o canoísta quebrou o silêncio sobre a sua ligação ao Sporting CP. Em comunicado, o atleta explica que “no contrato celebrado entre as partes, está expressamente prevista a salvaguarda de situações em que as competições são adiadas”, garantindo assim que tem “o direito de exigir o prolongamento do contrato”. O advogado de Emanuel Silva já tinha apresentado este cenário (LER AQUI), sendo agora a vez de Emanuel Silva falar aos Sportinguistas. Recorde-se que a canoagem vai terminar em Alvalade (LER AQUI). A garantia foi dada pelos próprios atletas, que, nas redes sociais, anunciaram o fim da sua ligação ao Sporting CP. Leia o comunicado na integra:

"Ao contrário do que outros fazem, ou tentam fazer, a todos devo uma explicação. Aconteça o que acontecer, farei tudo o que estiver ao meu alcance para, com a exigível dignidade, representar o nosso País nos próximos Jogos Olímpicos! Ao longo dos anos, experienciei um vasto leque de condicionantes que marcaram a minha carreira, uns melhores e outros não tão bons. Mas tal como todos os outros atletas, nunca esperava que uma pandemia tornasse os nossos dias tão excepcionais! E foi sempre tendo presente esse carácter excepcional que geri o meu ano de 2020. Contudo, em plena preparação para os meus quintos Jogos Olímpicos, a Direcção do Sporting CP comunicou a cessação do meu contrato. Tal como aconteceu a outros atletas/companheiros. Os que representam aquele que era e é o meu Clube do coração, a poucos meses do importantíssimo evento, que são os Jogos Olímpicos, para os quais me apurei em tempo oportuno, fizeram cessar o vínculo laboral que tinha comigo, pondo em causa a minha preparação para os mesmos Jogos. É consabido que tal evento deveria ter ocorrido no Verão de 2020, o que não aconteceu, sendo os mesmos adiados. Ora, o vínculo laboral com o Sporting CP cessava no final da época desportiva, melhor dizendo 31/12/2020. Sucede que, no contrato celebrado entre as partes, está expressamente prevista a salvaguarda de situações em que as competições são adiadas. E vale tanto para o atleta, como para o Clube. Algo devidamente salvaguardado com a então Direcção do Clube. E sendo assim, em modesto entendimento, se assistia à entidade Patronal o direito de exigir o prolongamento do contrato, igual direito existia, como existe, para o Atleta. Pelo que, sempre deveria ocorrer a cessação só após a realização dos Jogos Olímpicos. Veremos o que o futuro me/nos reserva. Porém, quando se é sério, trabalhador, competente e pessoa de bem, o futuro sempre será na senda do que o foi num passado recente e no presente. E eu sou! E acredito! Farei tudo o que estiver ao meu alcance para bem representar o nosso País. VIVA a ENORME Instituição que é o SPORTING CP e os seus sócios e simpatizantes, que sempre me a apoiaram"


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0