Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída do treinador Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United parece ser praticamente certa. Esta notícia não está a ser bem recebida por muitos adeptos leoninos, que começam a levantar questões sobre os detalhes do negócio com o clube inglês.
Uma das figuras a comentar sobre a saída de Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United foi Salvador Martinha. O comediante escreveu na sua rede social X que, quando é um jogador importante a sair da equipa, dói, mas não dói tanto como se fosse um treinador, porque o treinador é o pai da equipa.
“Conferência de imprensa duríssima. Por muito bom comunicador que seja, não tem como fugir ao evidente. Rúben quer sair e isso mágoa. Num jogador é normal; num treinador, é um abandono do pai. Ficar depois disto seria estranho. Boa sorte e obrigado por tudo”, disse o comediante.
O impacto de Rúben Amorim no Sporting tem sido notável, caracterizado por uma abordagem inovadora e resultados consistentes que atraíram a atenção de clubes de topo na Europa. Com o Manchester United a surgir como um destino quase assegurado, muitos adeptos defendem que, se a saída do treinador é inevitável, o processo deve ser conduzido de forma transparente e célere.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Veja aqui a publicação: