Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança foi herói do PSV - Sporting ao marcar, aos 83 minutos, o golo do empate (1-1). No final do encontro, o médio, que saltou do banco para mexer no jogo, foi questionado sobre o resultado e garantiu que podia cair para qualquer lado, mas acabou por ser "justo".
"É um ponto conquistado, mas podíamos perfeitamente ter levado daqui os três pontos. Para ser justo, o PSV também podia ter ganhado. Foi um jogo equilibrado, com oportunidades de parte a parte. Acabou empatado e acho que é justo, pelo que as duas equipas fizeram", garantiu.
"Tenho-me sentido cada vez melhor e mais confiante. Estou a trabalhar para, quando entrar ou quando começar de início, dar o melhor pelo Sporting ", terminou Daniel Bragança, que aparenta estar na melhor forma desde que chegou à equipa principal dos leões.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Verdes e brancos já têm ideia definida e poderão atacar Liga Portugal Betclic durante a janela de transferências de inverno
|
0O Sporting vai contratar um médio em janeiro e o mercado interno poderá ser, novamente, alvo de ataque, sabe o Leonino. Tal como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal, os verdes e brancos procuram um substituto para Morten Hjulmand e, na Liga Portugal Betclic, Zaydou Youssouf agrada a Rúben Amorim.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o centrocampista do Famalicão enche as medidas ao técnico verde e branco. Amorim acredita que, bem trabalhado, o francês poderá atingir um patamar superior na sua carreira e ser uma opção válida para o miolo do Clube de Alvalade.
Apesar do interesse em Zaydou, o ataque ao jogador famalicense não é a única hipótese do Sporting para janeiro. A estrutura verde e branca está muito atenta a possíveis oportunidades que possam surgir, não descartando quaisquer opções.
O jogador dos Minhotos iria custar aos cofres leoninos qualquer coisa entre os 12 e os 15 milhões de euros, com bónus acrescidos. Desta forma, a SAD liderada por Frederico Varandas está de olho em eventuais 'pechinchas' como foi o caso de Hidemasa Morita, contratado ao Santa Clara por apenas 3,45M.
Certo é que Rúben Amorim procura um novo centrocampista que possa, futuramente, assumir um papel de destaque no Sporting. Com opções reduzidas para o miolo - apesar de assim ser a vontade do técnico -, os verdes e brancos irão contratar um médio no mercado de inverno.
Técnico verde e branco mostrou-se bastante insatisfeito com escolha de vários atletas dos leões, ainda antes do apito inicial do encontro
|
0Rúben Amorim mostrou-se transtornado após o PSV - Sporting (1-1). O técnico leonino apresentou-se insatisfeito com as constantes quedas dos seus pupilos, graças ao relvado escorregadio, mas garantiu que "não tem de ser o treinador" a avisar para a utilização de botas com pitons de alumínio.
"É verdade que escorregámos mais que o adversário, temos de ter atenção. Preferimos treinar em Lisboa, parece mais importante um treino tático que haver uma adaptação ao campo, mas há o aquecimento para isso, para se conhecer bem o piso e escolher as botas", disse o técnico leonino.
"Temos de ser melhores nessa abordagem. Estamos numa fase de jogador profissional que os jogadores têm de saber e são homens, não tem de ser o treinador a dizer para usar pitons de alumínio como antigamente", atirou, visivelmente irritado.
Com este empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Partida menos conseguida de futebolista orientado por Rúben Amorim vale reparos após o apito final da partida da Liga dos Campeões
|
0Após a igualdade (1-1) no PSV - Sporting, Rúben Amorim admitiu que não mudaria o onze inicial. Apesar do jogo menos conseguido de Geny Catamo, o técnico leonino repetia a equipa, pois foram outros "pormenores" a ditar o desenrolar do encontro. Viktor Gyokeres não esteve ao melhor nível e levou um pequeno 'puxão de orelhas'.
"Sempre que não há um resultado que seja a vitória, é fácil dizer o que se fazia. Sabíamos que o médio centro iria marcar o Geny, e queríamos um jogador rápido para o empurrar para a linha defensiva. Acabou por ser a bola que ganha perto da posição dele [que dá golo]...", começou por dizer, à SportTV.
"O Viktor esteve muitas vezes no um para um, mas escorregou muitas vezes e não conseguiu ligar. Esse pormenores ditam o desenrolar do jogo. Com a entrada do Dani complicámos a vida à equipa do PSV, entrou muito bem e apareceu muitas vezes com a bola descoberta na frente. Acho que fomos melhorando e acabámos por marcar e conseguir o empate", terminou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dez encontros (915 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.