Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

Jogador está ligado ao Clube de Alvalade há 14 temporadas e recebe agora um pretendente vindo da Alemanha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Jun 2024 | 18:33 |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se em negociações avançadas com o Schalke 04 pela transferência de Tiago Ferreira para a Alemanha. No caso, os leões inclinam-se para deixar sair o jogador e já delinearam o plano que permita o contentamento de todas as partes.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, esta segunda-feira, dia 17 de junho, o avançado de 22 anos ainda não está fechado no emblema alemão, mas é muito forte a possibilidade de seguir por lá a sua carreira e terminar a sua ligação com o Clube de Alvalade ao fim de 14 anos, onde chegou em 2010.


De resto, o diário desportivo escreve que, apesar de ter contrato com o Sporting até 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, é possível que Mamede deixe os leões "num regime de partilha de passe em partes iguais". Assim, a estrutura leonina salvaguarda direitos futuros sobre o jogador que já somou um jogo pela equipa A na Liga Europa frente ao Raków (2-1)


Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho esquerdo, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam.

Na temporada 2022/23, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.


Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas, num total de 2.055 minutos jogador entre equipa A e turma secundária.

O Sporting B fechou a temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. No entanto, a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade pontual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.


Futebol Formação

Atenção, Sporting! Médio turco está a fazer testes na Academia

Jogador encontra-se a ser avaliado como uma opção de futuro para os verdes e brancos, mas ainda não existe uma decisão final sobre o dossiê

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo
Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting. O médio turco, de 18 anos, foi chamado para testes por Pedro Guerreiro, novo treinador dos juniores leoninos, com quem trabalhou na última temporada no Alanyaspor.


O jovem já se encontra referenciado pelo Galatasaray e é visto como um jogador com margem de progressão. Pedro Guerreiro conhece bem as suas características e decidiu dar-lhe a oportunidade de mostrar valor durante os trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última época, Mehmet Öz chegou a ser convocado para alguns encontros da equipa principal do Alanyaspor por João Pereira. O médio acabou, contudo, por não somar qualquer minuto oficial ao serviço da formação principal do emblema turco.


Pedro Guerreiro integrava então a equipa técnica do antigo treinador do Sporting e acompanhou de perto a evolução do jogador. Agora, já responsável pela formação de sub-19 dos verdes e brancos, promoveu a avaliação do jovem em Alcochete.

Os responsáveis leoninos vão analisar o desempenho de Mehmet Öz ao longo dos próximos dias. A decisão sobre uma eventual contratação deverá ser tomada depois de concluído o período de observação por parte do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

Futebolista chega assim ao emblema verde e branco proveniente do emblema vilacondense e promete muito trabalho em Alvalade

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave
É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave

16 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos a juntar-se à Academia Cristiano Ronaldo. O médio defensivo de 18 anos chega proveniente do Rio Ave e passa a integrar os juniores do Clube de Alvalade.


T. Campos: "É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado"


O novo jogador recordou o caminho que percorreu até alcançar esta oportunidade: "Comecei no clube da minha terra, o Barroselas, depois fui para outro clube, o Neves, depois para o Porto, o Rio Ave e agora o Sporting. É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado", afirmou aos meios de comunicação dos leões.


A mudança não levantou dúvidas ao jovem futebolista, que revelou ter ficado imediatamente convencido com o desafio apresentado: "Falaram-me da proposta do Sporting e, nesse momento, nem pensei duas vezes em aceitar. Defino-me como um médio que recupera muitas bolas, agressivo e que também dá uma boa saída de bola à equipa".

Com o futuro pela frente, o médio dos sub-19 não escondeu a vontade de seguir o exemplo de outros talentos formados em Alvalade: "Ao ver os jogadores da formação chegarem lá acima, eu também acredito que um dia posso chegar. Conseguir evoluir como jogador e principalmente que a equipa consiga atingir os seus objetivos".


Determinado a conquistar o seu espaço no universo leonino, Tiago Campos garantiu que a entrega será uma constante: "Seja em que escalão for, vou dar sempre o meu máximo nos treinos e nos jogos para que a equipa atinja os objetivos", finalizou. Também Nuno Cardoso deixa Vila do Conde rumo ao Sporting.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

Frederico Varandas contrata antigo técnico adjunto do português de 73 anos; Treinador diz-se muito feliz pelo novo desafio no Clube de Alvalade

É oficial! Sporting apresentou Sebastião Macias, ex adjunto de Carlos Queiroz, como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting apresentou Sebastião Macias, ex adjunto de Carlos Queiroz, como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27

10 Jul 2026 | 10:23 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting apresentou Sebastião Macias como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27. O técnico, de 36 anos, chega depois de uma experiência nos escalões de formação do Neom (Arábia Saudita) e de ter sido adjunto de Carlos Queiroz nas seleções do Irão e Colômbia.


S. Macias: "Não poderia estar mais entusiasmado"


Na apresentação aos meios oficiais do Clube, mostrou-se feliz com o novo desafio: “Estou entusiasmadíssimo, porque o Sporting é, efetivamente, um grande projeto de formação dos jogadores. Não poderia estar mais entusiasmado. É orgulho por representar um grande de Portugal”.


O novo treinador - que já antevia o sucesso a Luis Suárez em Alvalade - acredita que o percurso internacional poderá ser uma mais-valia no trabalho diário: “A minha última experiência no estrangeiro foi na Arábia Saudita, mas anteriormente passei pela Noruega, pela Seleção da Colômbia e Irão. Estive num Campeonato do Mundo, um apuramento de Campeonato do Mundo, na Copa da Ásia e na Copa América. Toda essa experiência foi bastante enriquecedora e espero conseguir trazer um pouco dela, também, para o trabalho no Sporting”, explicou.

Também João Raimundo, técnico adjunto, destacou a satisfação por integrar a estrutura leonina e revelou quais serão as prioridades da equipa técnica: “É um enorme orgulho poder representar um clube como o Sporting. Representar este símbolo é um objetivo de todos os treinadores e poder ajudar estes jovens a crescer, desenvolver-se e a atingir os patamares mais altos do Clube é um enorme orgulho para mim”, referiu.


Além do mais, recordou ainda o percurso realizado nos escalões de formação e no futebol sénior: “Estive em patamares de contexto sub-19 e seniores. No último ano, estive no Cascais, anteriormente nos sub-19 do Estoril-Praia. Estive também, durante três anos, nos seniores do Belenenses. Esse trabalho, e esses últimos anos em patamares mais altos, podem trazer-me experiência para passar algum know-how aos jovens atletas. Da minha parte, irei dar o meu melhor, a 100%. Irei colocar toda a minha experiência nos treinos ao longo desta época e tentarei ao máximo ajudar estes atletas, esta equipa e, acima de tudo, o Sporting a atingir os seus objetivos ao longo da época”.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17
Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

09 Jul 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço

09 Jul 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! 5 anos depois, Varandas faz regressar treinador ao Sporting
Futebol Formação

Oficial! 5 anos depois, Varandas faz regressar treinador ao Sporting

09 Jul 2026 | 09:55

Icon Comentário0